1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Servidor" para acesso de Media Centre

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PsicoPete, 14 de Setembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 439)

1. PsicoPete

PsicoPete What is folding?

Boas pessoal,

Com a recente "aquisição" de mais um membro para a familia o tempo que passo acordado cresceu muito. :lol:
    Como tal, montei um novo pc para a sala para fazer HTPC e estou a tentar configurar a coisa para ver filmes, fotos e ouvir música que tenho guardadas no pc do escritório aqui de casa.
    Já passei os cabos, tenho os IP's configurados e até tenho um comando iMON com o respectivo software para fazer o serviço. Mas não estou satisfeito pois o sw do iMON tem algumas falhas que não goto muito, como é o facto de não conseguir aceder às músicas, não sei porque carga de água (tudo o resto vejo bem).

O que eu queria que me dissessem é programas do tipo que possam conhecer ou então como configurar a minha rede para aceder à media tipo streaming e sem estar a gravar tudo para o pc da sala pois este tem apenas 20Gb de disco.

O MPClassic por exemplo tem alguma dificuldade em abrir ficheiros remotos e empanca muitas vezes a meio.
    O WMP é o que se sabe em termos de recursos e põe-me o cooler a fazer mais burulho que o amplificador com o volume no máximo (exagero óbviamente).
    O PowerDVD não é user friendly em termos de playlists e afins penso eu.

Estou a ficar sem grande opções, ou não?

Dêem lá uma mãozinha para ajudar um pobre pai a passar melhor o tempo que passa acordado com a filha nos braços. :lol:

Cumps.

2. Salvador_

Salvador_ Power Member

epah eu na minha rede fiz como se tivesse fisicamente no meu computador...o meu n funciona como media center mas serve os mesmos propositos todos os ficheiros media tao no meu computador e fiz um share nas pastas de multimédia para o meu irmão ter musica e filmes no quarto dele...ele usa o winamp...simplesmente vai ao Add directory e escolhe uma directoria da rede onde tenha os ficheiros q ele faz live streaming...n precisei configurar nada... qnt a videos uso o KMPlayer...bastante rapido e ja vem com codecs todos...

Partilhar esta Página