1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor para Jogos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por MafraReborN, 7 de Agosto de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 805)

  1. Gostava de adquirir um servidor (hardware) para por em casa para poder fazer Hoste de jogos. Não percebo nada de servidores e portanto n sei o que procurar. Será que com a minha ligação fica alguma coisa de jeito. Tenho o sapo adsl 8 megas. Será que alguém me pode ajudar?
    Cumprimentos
     
  2. Marsupillami

    Marsupillami Power Member

    Com um upload desses, será muito complicado teres um gameserver com mais de 6/10 slots (depende do jogo).

    Provavelmente deverias pensar em colocar a máquina num datacenter, por exemplo, onde terás acesso a conexões com bastante mais largura de banda.
     
  3. Scaredevil1991

    Scaredevil1991 Power Member

    k sao datacenters? desculpa a ignorancia.!
     
  4. Marsupillami

    Marsupillami Power Member

    São um local (uma espécie de armazém) onde são colocados vários servidores. Estes locais são abastecidos com soluções redundantes de energia (o que permite que, na teoria, as máquina fiquem sempre ligadas, mesmo com falhas energéticas não muito longas), condições de refrigeração superiores, e conectividade de vários Mbps (fibras ópticas para os Links principais mundiais).
     
  5. _Kosta_

    _Kosta_ Power Member

    Depende do jogo, mas há jogos que permitem usufruir da largura de banda de dowload. No entanto a melhor opção é mesmo "Rent-a-server" lol Devido a uma gestão mais controlada e de ajuda ao problema.
    Os servidores comuns, ou seja, feitos em casa devem ser um upload de jeito, ou que faz com que as melhores soluções de upload são das Redes Empresarias, devido ao trafego constante.
    Mas tem custos elevados. Por isso a melhor opção é mesmo alugar um servidor, quando tive um clan de jogo alugavamos um servidor, podíamos meter la os jogos que quiséssemos, e pagavamos entre todos.
     

Partilhar esta Página