1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor para Video-on-Demand

Discussão em 'Web Development' iniciada por Zeux, 25 de Abril de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 3664)

  1. Zeux

    Zeux Suspenso

    Boas

    Estou a fazer um projecto para o meu curso que consiste em fazer uma aplicação ou uma página para uma empresa. A minha escolha foi fazer um projecto para um clube vídeo, que consiste em aluguer filmes através da internet, com entrega em casa dos clientes e num sistema de video-on-demand através da internet, ou seja, o cliente paga e depois pode ver o filme através da internet.

    O projecto vai em andamento, mas agora precisava de arranjar opções de servidores para este projecto.

    O servidor precisa de ter grande velocidade de upload (por causa do video-on-demand), e grande espaço de alojamento (de 50gb para cima) para poder conter os filmes para o video-on-demand. (tambem não sei bem a compressão usada nos filmes...)

    O servidor precisava tambem de ter serviços de base de dados, pois o sistema do clube video iria passar a funcionar no servidor, e de preferência havia de ser nacional por causa do tráfego que o cliente gasta no video-on-demand e para o clube video poder enviar os filmes para o admin do servidor, para este os colocar online

    Por isso se poderem, agradecia que me dicessem, se souberem, de servidores nacionais com estas características, e +/- o preço em que pode ficar

    O servidor tanto pode ser para alugar ou então comprar um, mas no caso da compra não sei como funcionam os datacenter para colocar o servidor


    Acho que já está tudo explicado. Se conseguirem ajudarme agradecia, pois nesta área dos servidores não percebo grande coisa :lol:
     
  2. eXcept

    eXcept Power Member

    pah. acho que a melhor opção para isso é mesmo um servidor dedicado.

    Nacional tens a Sonet ( www.sonet.pt ) ou a NFSi ( www.nfsi.pt )

    Poderão existir outras, mas não conheço
     
  3. Zeux

    Zeux Suspenso

    Brigado, acho que era mesmo isto que era preciso :)

    Só não percebo aqui umas coisas:

    O que são as opções: IP Transit 100 Mbps Fully Burstable, IP Transit Flat Rate, IP Transit 100 Mbps P/Volume de Tráfego ?

    Os valores destas opções têm que ser adicionados à mensalidade ?


    Não sei se usas este serviço para saberes responder a estas questões, senão envio para lá um mail
     
  4. eXcept

    eXcept Power Member

    Não uso. Acho que são as modalidades de largura de banda disponíveis para o teu servidor. 100 Mb sem restrições, IPTransit sem restrições, e por aí adiante.

    O melhor é confirmares mesmo com eles.
     
  5. Zeux

    Zeux Suspenso

  6. eXcept

    eXcept Power Member

    mas não são em Portugal. Os servidores deles estão em França
     
  7. Radeon Force

    Radeon Force I fold therefore I AM


    Como ja te tinha dito pelo o msn o melhor é mesmo tentarem fazer um esforço e adquirirem um servidor propio e alojar num datacenter como a NFSI que para quem nao sabe tb tem no mesmo edificio a Sonet, mas vao-se preprando para as mensalidades pk são caras.

    Muita gente diz que servidores nacionais quero dizer os planos de alojamneto em Portugal para trafego nacional são caras mas tambem oas preços que os datacenter fazem não á milagres.

    Tambem te tinha dito que podias ter o teu serviço no meu servidor em www.ptservers.org mas nao seria muito barato devido á grande possibilidade de trafego que pode gerar esse clube de video e os data centes pedem bastante por mais trafego.
     
    Última edição: 26 de Abril de 2006
  8. sportingdan

    sportingdan I'm cool cuz I Fold

  9. MyChmclRomance

    MyChmclRomance Power Member

    a amen apesar de ter os datacenters em frança tem de facto trafego nacional ;)
     
  10. Radeon Force

    Radeon Force I fold therefore I AM

    A 2º opção do P4 3.2 por 90 e tal euros nao é má:)
     
  11. lsoy

    lsoy Power Member

    Opa na minha opiniao servidores nacionais não te vão aguentar com isso mesmo que seja servidor dedicado (estou a falar por experiencia propria). A questão aqui é que para teres um video on demand como deve ser nao pode ser nacional. Aconcelho-te a empresa AKAMAI eles são especialistas nisso, mas existe mais a smartjog ou smartjob (nao sei bem como se escreve) e ainda uma empresa francesa que nao me recordo o nome lolol. mas basicamente com a AKAMAI podes transmitir um HD ;)
     
  12. scroll

    scroll Power Member

    Não querendo fazer publicidade, que não é minha politica...

    www.hbeuroservers.net - Servers na Alemanha

    ...e peço desde já desculpa pela pub.
     
  13. lsoy

    lsoy Power Member

    qual alemanha....se ele quer um serviço de qualidade tem que ser pelo metedo que eu falei.... experimenta pores um video com boa qualidade na net e a ser visto por 100 pessoas...o servidor nao aguenta fazer streaming para todos..... se pensares um pouco a netcabo no inicio à uns aninhos atras tinha esse serviço de streaming video de video com 500Kb (se nao tou em erro) esse projecto foi fracassado por isso mesmo falta de conectividade..lolol
     
  14. Forest

    Forest Power Member

    Concordo contigo, o problema é que os preços da AKAMAI acompanham o seus serviços, ou seja sao bastante elevados.

    scroll: Se todos tivermos a fazer pub aos nossos serviços de alojamento cada vez que um user pedisse ajuda o forum ficava um bocado classificados :\
     
  15. scroll

    scroll Power Member

    A pedido da Administração do Fórum retirei a minha assinatura... mas vou estar com muita atenção 'às dicas' sobre hosting.

    Fiquem bem.
     
  16. lsoy

    lsoy Power Member

    Sim a akamai é caro menos de 2000 euros nao fazes nada negocio com eles, mas existe cá em portugal um representante que por menos já faz negocio. Esse representante tem cá escritorios em Portugal e na Itália. Video on Demand é com eles. Tudo que seja servidores dedicados de outros hostings esqueçam.;)
     

Partilhar esta Página