Servidor Red Hat 9.0

silvino Se a duvida era como instalar o Red Hat, é porque já está decidido, e a partir daí só resta ajudar...

Bom, começando por fazer o download ou comprando o Red Hat (às vezes hà vantagens porque tens suporte) e em seguida aterar na bios do pc a ordem de arranque, colocar o cd em primeiro, depois colocas o cd na drive e aceitas as alterações da bios, o sistema deve reiniciar e arrancar directo pelo cd. Hoje em dia não terás dificuldades em instalar visto que o Red Hat já tem um GUI bem acessivel, restando-te apenas de seguir as instruções, selecionando a instalação/configuração pra servidor (se é o que desejas) e tomar atenção às opções que te indicam para tomares.

No final, o importante num servidor é nunca cometeres o erro de iniciares um user automaticamente no servidor, principalmente o root, e não permitires a execução de aplicativos com permissões de root. De resto é segurança acima de tudo, fazer regularmente updates aos pacotes, estar sempre atento ao aparecimento de falhas de segurança e vulnerabilidades, e corrigi-los de imediato.
A maior segurança que podes dar a um servidor (tirando a firewall e permissoes) é a configuração sem erros e o constante "cuidar" do teu sistema (verificar logs e actualizar sempre o sistema).
Hoje em dia está mais que demonstrado que os ataques a sistemas são devidos a "falhas humanas", e mesmo que estejas sempre "em cima" da tua maquina, nunca é 100% segura, a não ser, claro, que não esteja ligada à internet e mesmo assim podes ter quebras de segurança no local (ou rede interna).

Bom, para a instalação, download/compra: www.redhat.com
Relativo a segurança, bem, tens inumeros sites basta para isso procurares na internet por "segurança linux" ou "segurança redhat".

Um abraço.
 
olha

ouvi dixer que andava ai uma distro , num sei se e baseada em red hat , bixarango k na1 aprecio mas prontus , Centos pa servers parece ser bastante estavel , mas num posso adiantar promenores pk nem a pagina deles fui , se instalares depois dix algo
 
Back
Topo