Servidor reenicia sozinho

TvProPovo

Membro
Boas pessoal,

Exponho aqui um problema que estou a ter com um servidor com o win2000 server instalado na esperança de existir por ai alguem que me possa ajudar a resolver o problema que é o seguinte:

O servidor reenicia automaticamente +- de 12 em 12 horas.

Event Type: Information
Event Source: Save Dump
Event Category: None
Event ID: 1001
Date: 02-10-2008
Time: 6:06:51
User: N/A
Computer: SERVER
Description:
The computer has rebooted from a bugcheck. The bugcheck was: 0x000000d1 (0x00000008, 0x00000008, 0x00000001, 0xbff6c5c5). Microsoft Windows 2000 [v15.2195]. A dump was saved in: C:\WINNT\MEMORY.DMP.

Desde já agradeço a vossa ajuda.
 
Procura na microsoft pelos artigos:

0x000000d1 = IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL. Again, typically cause by bugs in
device drivers or incompatibility with the operating system (ie NT
drivers used on Windows 2000). Few articles Q810980, Q817790, Q812484,
Q817789, Q817864, Q816990, Q331053. Many more can be found by using the
Microsof search engine via the link for error code 0x000000d1.

Instalaste algum hardware antes de ter este comportamento?
 
Desactiva o reboot automatico em caso de erro.
Tens os SP instalados?
Esse tipo de erro normalmente é por causa de um faulty driver, tenta actualizar os drivers.
 
Tal como já foi dito esse problema devera ter algo a ver com hardware, experimenta testar memorias(as vezes dão erros tão estupidos).
Caso não seja correr uma distro-linux em modo LiveCD para ver o que ele faz...
Caso continues a não ter problema quer dizer que o problema estará no software, tenta desinstalar drivers e instalar td novamente, tenta fazer um restauro do sistema...
Caso nada disto resulte...
Format e re-instalar sistema operativo...
Caso continues com o mesmo problema começa a apontar para algum problema intermitente na motherboard!:)
 
Última edição:
Boas,

Trago noticias do problema do meu servidor, desde já agradeço a todos a ajuda que me foi prestada.

Para solucionar o problema que espero que já esteja resolvido visto que já à 3 dias que o servidor não falha fiz o seguinte:

Troquei as memorias de slot, desliguei o automatic restart e substitui o cabo scsi

Não sei ao certo qual procedimento resloveu o problema mas tb já nem quero saber, o que me interessa é que esta a funcionar :beerchug:

Obrigado.
 
Back
Topo