1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor webpage?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por AlmaMater, 7 de Junho de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1588)

  1. AlmaMater

    AlmaMater Power Member

    Alguem tem o pc a fazer de servidor para uma webpage? Gostava de saber que progs utilizam.. ou usam mesmo o windows para isso? penso que c\ o win 2003 da para fazer.. tenho aqui o Apache para win mas ainda n vi muito o "help" para efectuar as configurações..
     
  2. iznougud

    iznougud I quit My Job for Folding

    Usa o apache, é muito fácil de configurar e não é da microsoft ( o que para mim e razao muito forte). Saca o EasyPHP, isso istala-te o apache já com extensoes de PHP e o MySQL. Assim já podes fazer paginas dinamicas. Está muito porreiro o programa.
     
  3. Chip

    Chip Zwame Advisor

    o easyphp disponível, se não estou em erro, tem versões bastante antigas de php, mysql e apache, pelo que convém actualizar os mesmos ou instalar one-by-one para evitar falhas de segurança e funcionamento
     
  4. AlmaMater

    AlmaMater Power Member

    ok.. vou verificar o easyphp entao.. voces é que sao entendidos :)
     
  5. Pretender

    Pretender Power Member

    É preferível instalares o php, mysql e apache sem ser nesse bundle, porque como o Chip disse o easyphp traz versões que já não são as mais utilizadas.
    Depois só tens que configurar 2 ficheiros,

    vê este guia:
    http://rapidshare.de/files/2240493/configurar_php_apache_e_mysql.pdf.html
    (só não faças no guia a parte em que diz para adicionar no ficheiro httpd.conf as linhas AddModule *.c )
     
  6. AlmaMater

    AlmaMater Power Member


    desculpa la.. o link está a funcionar? n consigo abrir nenhum file.
     
  7. Hige

    Hige Power Member

    eu uso o appserv

    é bestial, um pack que ja traz tudo!


    [[]]
     
  8. Marsupillami

    Marsupillami Power Member

    Experimenta o AppServ - http://www.appservnetwork.com/

    Se for para usares apenas no teu computador para experimentares umas coisas de PHP e MySQL é o ideal, pois instalas em 5 minutos e não requer nenhum conhecimento sobre como configurar o Apache / PHP.

    Se no entanto estiveres a pensar instalar num servidor acessível via net, deverás instalar cada componente em separado, configurando os ficheiros correspondentes.
     
  9. AlmaMater

    AlmaMater Power Member

    ok pessoal, obrigado pelas respostas ate agora. :) vou testar o que recomendaram
     
  10. Pretender

    Pretender Power Member

    Sim o link está a funcionar.

    Qto ao appserv nunca experimentei ;)
     
  11. chight

    chight Power Member

    Apesar de serem úteis por vezes esses bundles para iniciantes, o conhecimento com que se fica quando não se usa esses bundles e se tenta fazer tudo à pata é importante. Independentemente de ele querer utilizar o site na máquina dele ou não. Conhecer os .conf do apache poderá ser útil para configurar directorias de temp, permissões de escrita, etc etc

    Nem sempre o bundle tudo-em-um-pronto-a-comer é a melhor solução quer do ponto de vista funcional quer do ponto de vista didáctico.

    Cheers
     
  12. dr_tuborg

    dr_tuborg Power Member


    AH???
    esta é nova!!!


    Sim, aconselho a instalar tudo em separado...no mínimo dá mais pica e sempre se aprende mais uma coisita ou outra!


    Para ter a página acessível a partir do exterior, basta abrir a porta 80 (se a página for configurada no ficheiro httpd.conf para trabalhar neste porto), ou caso não se tenha router, não fazer rigorosamente nada...mas atenção às firewalls que se têm instaladas na máquina que podem evitar o acesso!


    Depois é só aceder, através do IP que o ISP te atribuiu e voilá!
    Podes sempre criar uma conta em www.no-ip.com (ou outro serviço de dynamic DNS) onde podes associar um nome ao IP! E como nomes são mais fáceis de decorar do que números....


    Espero ter ajudado!
     
  13. Marsupillami

    Marsupillami Power Member

    Oh dr_tuborg, se calhar expressei-me mal, o que eu queria dizer era se pretendesse usar mesmo em servidor de alojamento, era mais aconselhável instalar cada modulo em separado, exactamente do ponto de vista da segurança. Claro que fica acessivel via net quando instalas o appserv ou até o apache, se tiver o IIS tb... simplesmente n me expressei bem, peço desculpa ;)

    Eu uso o appserv no meu pc apenas para experimentar as páginas... pelo que vi não acho propriamente seguro usá-lo como forma de disponibilizar as páginas para a Internet. Já no servidor de alojamento, sim, instalei tudo separadamente (embora esteja em linux tb :P )
     
  14. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Correndo o risco de parecer mauzinho, investe €50 num P2 em 2a mão e mete Slackware no bixo... Montas um LAMP cheappo, pra home dá e sobra.
     
  15. AlmaMater

    AlmaMater Power Member

    :) ja tenho um PII sempre ligado, por isso queria fazer o HTTP Server a bombar :)
     
  16. Nazgulled

    Nazgulled Power Member

    idem
     
  17. Slash

    Slash Power Member

    Costumo usar o WinLAMP para soluções caseiras em windows.. Costuma funcionar bem... Mas nada melhor que testares uns 2 ou 3 e ficares com aquele com que te deres melhor.

    Nuno
     
  18. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Pá, então posso memo dizer-te com toda a sinceridade pra ires pra Slack (a menos que o bixo seja uma makina memso muito weid..) :) Posso dizer sem probs nenhuns que foi isso que me levou inicialmente pra Linux, a necessidade de ter um webserver decente pra testar cenas. E se Slack não te ajuda muito (not noob friendly) tbm nao te atrapalha depoix quando já percebeste o que tinhas de fazer.
     
  19. Agora q o meu processo de cancelamento do oniduo está em curso, gostaria que alguém me desse opinioes sobre o ISP q se segue. O sapo está fora de questao p já, so tem 2G internacionais mesmo na opçao 4M, em q duplicam o internacional e deixam o outro igual ao de 2M. Penso no Clix, atençao q estou em zona n coberta por enquanto, mas seria uma boa hipotese uma vez q lá p final do ano contam ter as capitais de distrito cobertas, e tem 5G p mim dá, agora n sei se tem os mesmos problemas da oni, e n quero cair no mesmo buraco. Opinioes testadas aceitam-se.
    E vamos ver se o oni cumpre os 15 dias p o cancelamento, espero ao menos uma vez façam o q dizem.
     
    Última edição: 9 de Junho de 2005
  20. AlmaMater

    AlmaMater Power Member


    LOL humm e o que isto tem a ver c\ o assunto discutido? :)
     

Partilhar esta Página