1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Distraido, 17 de Outubro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 749)

1. Distraido

Distraido Power Member

Boa tarde, na vossa opinião qual o melhor soft para fazer um servidor o redhat suse linux etc..
    é para um sevidor para uma rede de uns 5 a 8 pc's e ja agora não sei se vai ser possivel tb fazer um servidor de css...
    gostaria que deixassem a vossa opinião.
    Obrigado

2. spastikman

spastikman Banido

Performance ? - Gentoo
    Segurança ? - *BSD/Trustix
    Facilidade ? - Ubunto/Fedora

3. xupetas

xupetas Banido

Falta dizer standartização e utilização profissional:

Redhat / Suse

Pessoalmente utilizo o suse, e profissionalmente tb.

4. spastikman

spastikman Banido

Não falei nesses pq da maneira que ele fala, parece-me ser uma rede caseira, e o RH, tem de se pagar (pelo menos o suporte) e o Suse acho que tambem (apesar de ter visto noutro tópico algo acerca do Suse passar a ser free ... ou ter uma versão gratuita).

Suse nunca usei, mas já ouvi mais que uma vez dizer que é provavelmente a distro com maior suporte de hardware do mercado ;)

5. Distraido

Distraido Power Member

Sim é uma rede caseira, mas tb é para montar o meu webserver, não sei muito de linux mas vou tentar me desenrrascar se for pro é melhor o preço penso que não vai ser por muito alto ... penso eu

6. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Sugiro o CentOS 4, uma espécie de clone do RedHat 4 mas free. O Debian também é uma excelente opção.

7. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Tenta ver Slackware. É das melhores distros para servidores ;)

8. Distraido

Distraido Power Member

ja tou a fazer o download do slackware 11 aconselhas esse ou outra versao?

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Tanto dá IMHO :) Fora as actualizações de algum soft/kernel, acredita que desde que comeceia usar (7?) que pouco ou nada se viu mudar. Slackware não é uma distro convencional sabes... Andamos sempre atrasados em relação ao mundo. Mas funciona lindamente, 24/7. E para servidores, é disso que precisas. Btw, certas coisas que vêm por lá, por norma estão desactualizadas, levas sempre com a "last stable", nunca com a "latest greatest". Anyway, ganhas rápido o hábito de "buscar source, compilar source, ajeitar source, recompilar, instalar".

Curiosamente, tbm comecei por precisar de um webserver em casa :P Mas nunca me lembro de ter instalado os packages Apache/PHP/MySQL oob. É mesmo a onda de ir buscar tudo e compilar e instalar á pata. Dá dores de cabeça monumentais, mas aprendes muita coisa...

10. Distraido

Distraido Power Member

sendo assim vou gostar muito, adoro ter essas dores de cabeça

11. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Ias bastante mais bem servido com o Debian imho.
    Para servidores caseiros excluindo *BSD's não há melhor.

Partilhar esta Página