1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por KaLhaU, 18 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 610)

1. KaLhaU

KaLhaU Power Member

Boa noite,

Uma pergunta um pouco estúpida mas faço-a na mesma!

Quais as várias utilidades que podem ser dadas a um servidor a nível empresarial?
    - Print Server
    - File Server
    - ?
    - ?
    .
    .
    outros?

Não esquecer que todos os outros são portáteis com Windows.

E agora queria perguntar qual a melhor distribuição, com GUI, para um servidor destes? Visto que não é para lá estar permanentemente, tem de ser algo que seja minimamente auto suficiente.

Existe algum manual ou assim já com a informação toda de como instalar/configurar as coisas "básicas" de um servidor assim?

Lembro-me que havia o ClarkConnect, mas esse passou a ser pago, certo?

Desde já obrigado :)

Última edição: 18 de Janeiro de 2007
  2. HecKel

HecKel The WORM

Assim de repente..., não me recordo de mais nada :X

abraços, HecKel

3. spastikman

spastikman Banido

gateway
    firewall
    streaming
    routing
    load balancing
    traffic shapping

4. KaLhaU

KaLhaU Power Member

por acaso não preciso desses pois os mails e afins já estão com o alojamento/dominio. :)

INTERNET <--> SERVIDOR <--> ACESSPONTWIRELESS <--> Portatil1, portátil2, etc...

Gateway, firewall e routing são funções "básicas" de servidor, certo? (não estou a ironizar, estou mesmo a perguntar :P )
    Streaming não preciso, penso eu.
    Load balancing parece-me bem.
    Traffic Shapping pelo que fui ler não me parece necessário pois não quero condicionar nenhum tipo de acesso.

Mais algumas sugestões?

A empresa apenas terá o normal acesso à Internet, ou seja, mails, www, messenger e eventualmente skype visto se estar a tornar um standard.

E distribuição que faça isto tudo e que tenha GUI de forma a ser pouco mais que escolher e NEXT, NEXT, NEXT...

Quando mexia com RedHat e depois com FedoraCore, aquilo tinha os pacotes todos para fazer de servidor.

ahh..... e ao máximo dos máximo evitar conflitos com os portateis com Windows.... :|

Obrigado pelas sugestões :)

Partilhar esta Página