Servidor

nclara_pt

Power Member
Boa tarde,

estou a pensar adquirir um servidor, o que me aconselham? É difícil de configurar e de alojar no mesmo um site?

Desculpem o incómodo mas sou n00b nesta questão, se tiver cometido alguma "gaffe" desculpem.

Obrigado
Nclara_pt
 
Conforme o que pretendes, se for só para um site, podes fazer de várias maneiras, até só adicionar um dns tipo A para o ip da maquina. Tens que instalar apache, php, mysql e os serviços que precisares.

Geralmente onde alugas o servidor te ajudam a fazer esse serviço, já agora, qual o teu orçamento?


PS.: Às vezes oferecem um painel, geralmente o Plesk
 
Boas,

Não sei se adquirir será uma boa ideia.

Ia mais pelo aluguer.

Se alugares algumas empresa tb fazem a manutenção, se não souberes, tu só te preocupas com o que la metes.

E os preços não são nenhum absurdo.


Saudações
 
A pergunta a ser feita é sem dúvida: Já alguma vez geriste um servidor? Sabes faze-lo?

No teu lugar começava por uma VPS não gerida (mais barato se fizeres asneira) e via até onde chegam os teu skils antes de embarcar na aventura do servidor dedicado.

Podes também optar por alugar/comprar o servidor e contratar a gestão do mesmo a alguma empresa.

Saudações
 
Boa tarde,

estou a pensar adquirir um servidor, o que me aconselham? É difícil de configurar e de alojar no mesmo um site?

Desculpem o incómodo mas sou n00b nesta questão, se tiver cometido alguma "gaffe" desculpem.

Obrigado
Nclara_pt

Boas nclara, conheço-te de algum lado .. acho que é do b****.

Mas isso agora não vem para o caso.

Eu acho que tu devias, como já disseram atrás, optar por alojar o teu site numa empresa.

Os valores nem são muito grandes, tens um óptimo que é war-fusion.org

Agora se quiseres criar uma comunidade com 1000 a 10000 de utilizadores mais ou menos, isso sim tens de ter um servidor para aguentar com tudo.
 
Back
Topo