1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor

Discussão em 'Web Development' iniciada por tecssantos, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 768)

1. Boas,

Tenho uma pergunta, qual o preço médio de um servidor? A máquina mesmo.
    Sabem onde posso comprar? Podem me indicar sites ou isso....

Quero fazer um site tipo youtube e queria bues de espaço e BW, nada tão grande como o youtube, muito menos visitas claro, mas uma cena do genero. Cumps.

Obrigado.

2. anjo2

anjo2 Power Member

um servidor pode ir de 10€ a 400€/mês, vai depender do servidor, da ligação, do numero de ips, do tipo de serviço...
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165974
    Várias empresas daí alugam servidores, ou te podem sugerir, envia mails...
    Tráfego nacional ou internacional?

3. Eu queria era mesmo comprar um servidor e tê-lo em casa montado.
    Aguem sabe me dizer empreasas onde possa adquirir um?
    Cumps.

4. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Um site tipo youtube com ligações caseiras?! :002:

Nem penses nisso...

5. anjo2

anjo2 Power Member

Tens a Tsunami, utilizam geralmente boards da Tyan ou Intel e caixas Enlight

6. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Conselho: Liga para a Dell e ve as ofertas deles de servidores e de Tempos de Resposta para Avarias. Compensa bem.

Outra coisa, para ter em casa? esquece, com ligações caseiras não fazes um site tipo youtube, tens de meter numa datacenter a máquina. ve na claranet os preços de Housing deles.

Última edição: 15 de Julho de 2008
  7. asturmas

asturmas Power Member

Em casa nem youtube nem nada..
    Podes tambem comprar uma torre normal a pelo menos uma SP que usa mid towers para servidores.

8. maningreen

maningreen Power Member

Não me imagino com um servidor em casa... O ruido daquilo moi qualquer cabeça. Mais uma ups... Insupurtável!!

acho que tudo depende do orçamento e do horizonte, ou seja, do numero de visitas pretendido.
    O servidor para ser fiável custa uns milhares de euros. Caso contrário são resets constantes e horas a fio com o site em baixo.

Também voto na Dell. A assistência deles está a milhas da concorrência!! Mas isso paga-se. E bem...

Uma sugestão: porque não desenvolver o site e inicialmente pô-lo apenas umas horas em linha para vêr a aceitação? para isso basta configurares um servidor no teu PC. Se fôr para continuar, aí ligas para a Dell! :)

Era bonito. Um youtube portugues. o "Entubas"!!!:lol:.

Keep up!

Última edição: 15 de Julho de 2008
  9. setekh

setekh Power Member

A solução que pretendes tem custos astronómicos (que suplantam muitas vezes o custo da máquina). E tendo apenas 1 servidor, estás a pedir problemas :P

Se queres mesmo pensar num site desse tipo, a solução do anjo2 é a razoável - contrata o serviço (mesmo que apenas housing).

10. spastikman

spastikman Banido

tudo depende do que queres.

de 250 a 5000 euros já tens uma oferta muito variada.

11. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Vê os Dell e os IBM, é o que por aqui se usa e nada a apontar.

12. slack_guy

slack_guy Power Member

Subscrevo o que disse o spastikman: dependendo do que queres - em concreto - os preços começam nos ~250EUR (para o hardware).

Tem em conta que, se o que pretendes é alojar um site do género do Youtube (conteúdos 'pesados') vais gastar mais - mas mesmo muito mais! - com o ISP do que com o hardware.

13. owny

owny Power Member

DELL 4ever. eles têm contractos GOLD que dão suporte em 4 horas.

Partilhar esta Página