1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por R4E, 1 de Abril de 2004. (Respostas: 24; Visualizações: 1357)

1. R4E

R4E Suspenso

Boas,

estou a pensar em por uma página online, mas como os servidores que conhecia já são pagos e não teem espaço ilimitado, estava a pensar em montar um servidor para ter em minha casa para alojar a minha página web, para uma págfina para modding, fotos, etc.. já seiq ue preciso de um disco grande, que tipo de processador devo usar?

estava a pensar num Pentium 233MMX, será muito fraco?

tanks

P.S.: estava a pensar num disco de 20/30gb, que acham?
    o pc é para estar sempre ligado, que disco me aconselham (marca)

tanks:cool:

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Suponho que a ligação seja ADSL/Netcabo...

Para a velocidade de upload disso qq coisa acima de 386 serve ( no caso de linux) e qq coisa acima de 300Mhz para qq coisa acima do win2000

3. R4E

R4E Suspenso

sim é adsl, estava a pensar por o win 200 server ou o NT4...q dizem? :)

4. Tafinho

Tafinho Power Member

w2k ou linux...

5. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

Windows 2000 Ou XP... ja fiz de servidor de http em casa, hoje em dia existem altes pacotes de software XPTO , é só por e correr, se fosse eu a montar 1 server, era Windows XP Pro, e software do bufo. é facil é barato e dá milhoes, configuras a firewall do gajo e siga pah bingo, anyway, se quizeres deixar de sair de casa, e conhecer mulheres sempre podes instalar o linux e deixares de ter vida privada. :) cya

6. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

[flame] só espero k n sejas administrador de nenhuma rede [/flame] :P

agora a serio... em windows pode ser mais facil e mais rapido mas para ficar tudo como deve de ser perdes tanto ou mais tempo k em linux

ps: é mais facil conhecer gajas usando uma shirt com um pinguim nas costas do k com uma "bandeira" às cores :P

7. manji

manji Power Member

:rolleyes:

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Quero ver meteres um win2003 server a correr mais depressa que um clark connect... esquece, nem sequer tem de ser um clark connect, qq distro serve...

9. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

e o tipo de licensa que tens do windows xp pro é o qual ? ...

10. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

So se forem mulheres frigidas para gostarem de pinguins ;)

A minha t-shirt do "A virgindade nas mulheres pode provocar o cancro... vacine-se aqui gratuitamente" e' que nunca falha ;)

11. BlueBird

BlueBird Power Member

Eu já usei Windows XP e Clark Connect (linux) para fazer umas pequenas tarefas cá para casa e deixa que te diga que o Clark Connect é bem mais facil de configurar, mais leve/rápido, todo o SO já vem pre-configurado com todos os pacotes de software (http, ssh, firewall, ftp, etc....) , já para não falar no "preço" de usar um e outro.
    Tive mais problemas no windows que no cc.

LOL... que frase tão infeliz

Nem todo o linux é aquele bicho de 7 cabeças.... e o resto são batatas fritas :)

12. migueluxo

fdx fdx é que eu vos tenho que aturar... :001:
    e ainda mais lixado é eu ter quase a certeza absoluta que vcs usam todos windows, e ainda mais lixado é para 1 user normal como eu penso que o gajo que fez esta thread é, configurar um server de linux . mas hey... vcs têm razao, linux rula.... ou nao.

13. manji

manji Power Member

Dude, também há GUI no mundo linux, não é preciso fazer tudo pela consola. Para além do facto que haver resmas e resmas de documentação acerca de practicamente qualquer coisa que queiras fazer.

14. Ophelia

Ophelia Power Member

E agora para além de aturares os malucos do linux, ainda me aturas a mim :P

Eu sei que o que vou dizer vai fazer com que leve um puxão de orelhas dos gurus de linux que andam por aqui (inclusivé o meu gaijo que já está a olhar de lado para o que eu estou a escrever) - mas hoje em dia é-te tão ou ainda mais simples configurares um servidor simples para alojar uma página em linux do que em windows - claro que é recorrendo à utilização do modo gráfico - para quem nunca configurou um servidor web, dá-lhe o mesmo trabalho ler o como fazer para windows como para linux - tem a certeza que corre muito menos riscos usando um servidor linux do que windows em termos de ataques, defacings e afins... pq por logo de parte o linux se hoje em dia é tão "point and click" como o windows?

O pedido foi para configurar uma simples página web a partir de casa - não foi para montar um servidor profissional para uma empresa de webhosting com todas as funcionalidades e mais algumas. E até eu, que só uso linux em modo gráfico e só vou ao red hat quando o rei faz anos sei fazer isso... com point and click como é óbvio.

15. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

tá tudo dito :P

16. migueluxo

a ultima vez que mexi em linux foi com a versão SuSe 6.2, e nessa altura disse uma coisa para mim mesmo "isto ja a uns anos..." Migueluxo, aconteça o que acontecer nunca mais vais por esta porkaria em nenhuma machine Tua. e pronto, o linux tem bugs, CRASHA "apesar de toda a gente dizer q linux n crasha", tem pouco suport para drivers "ou nenhum mesmo", tem resmas de documentação é verdade, mas isso implica tempo "tempo é dinheiro", se me perguntares qual server é mais seguro de attacks = Linux.
    se me perguntares , qual é o server mais facil de configurar e mais rápido = Windows "seja ele qual for".

se me perguntares qual é o que tem 1 tempo mais online possivel = Linux , windows faz mais restarts e dá mais problemas a longo prazo.

Mas este longo prazo nao é uma semana, nem 1 mÊs, estou a falar de anos.

Ou seja se o user que fez esta thread for uma pessoa que nada entende de linux, e que se vai aventurar o meu conselho seria NAO INSTALES O LINUX!

se o user for um gajo que domina "o que eu duvido" , provavelmente nem seker tinha feito a pergunta e tinha logo instalado o Linux.

Cya

17. fap

fap Power Member

epah desculpa lá mas tu ou percebes -oo de linux ou então és o ministro da informação iraquiana que veio aqui para o forum...

claro que o linux tem bugs, mas o windows também não os tem? e olha que o windows é closed-source, imagina lá o apocalipse de bugs e exploits que seriam gerados se fosse open-source como o linux...o linux crasha como é obvio...mas enquanto que a mim me crasha uma vez num ano, o windows crasha pelo menos 10 por mês...

tem pouco suporte para drivers ou nenhum mesmo? geeze...realmente não deves mexer nisto desde a 2ª guerra mundial ;)

e por fim...como a Ophelia já disse, o linux hoje em dia é igual ao windows se TU quiseres (até te arranjo um theme do XP para não teres dificuldades...só se fores à shell é que percebes que é linux)

18. BlueBird

BlueBird Power Member

www.clarkconnect.org(saiu hoje a rc do 2.2) - Experimenta a instalar e depois diz-me qual é mais facil windows para um pequeno servidor.

PS: A mim linux ainda só crashou em ambiente gráfico e não precisei de reset para voltar a funcionar.

19. tr00........

Partilhar esta Página