1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Servidores mailling baratos?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Guiantz, 12 de Março de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 720)

1. Boas,

Sou, neste momento um estagiário na área de informática de gestão e deram-me uma tarefa à qual não sei mesmo como responder que é a seguinte:

A empresa tem uma "maillinglist" com cerca de +/-60.000 contactos e o servidor de e-mails que eles utilizam não permite envios a tantos contactos ao mesmo tempo. Ora, o pretendido era arranjar um servidor barato ou ligeiramente mais caro, que permiti-se o envio para os mesmos e mais contactos.

Agradeço uma ajudinha,
    Obrigado

2. anarquista

anarquista Banido

Mailing list com +/- 60,000 contactos cheira-me a base de dados ilegal. Tens a responsabilidade deontologica de não te envolveres em actividades de spam.

Eu recusava o estágio caso a base de dados fosse ilegal e denunciava a situação à comissão nacional de protecção de dados.

..............................................

Agora quanto ao problema propriamente dito, a "Mailing List" são só os os endereços de e-mail, ou também contem dados sobre o cliente (nome, eventuais preferências, etc)?

3. Braulio Tubarao

Braulio Tubarao Magazine Addicted

Não tem de ser necessariamente uma base de dados ilegal... Trabalho com muitas bem superiores e não são spam... depende da empresa...

E já agora, não aceitar o estágio? Sabes lá se ele precisa mesmo disso... com a falta de ofertas que existe não me parece que não aceitar um estágio seja uma opção...

4. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

Não tendo a empresa um servidor com essa capacidade e pedindo a ele para arranjar um mais barato ou então só um pouco mais caro. Também me parece um base de dados ilegal sinceramente.

5. MaskedHero

MaskedHero Power Member

simplesmente aluga um servidor qq em linux, configura como relay de mail, configura os dns por causa dos PTR's e envia através dele.

6. anarquista

anarquista Banido

"O dinheiro compra tudo menos a honra" este é o lema de negócios de um dos homens que já foi o mais rico de Portugal e infelizmente já não está entre nós.

Com a falta de ofertas existentes é mais uma razão para não se corromper.

Quanto à legalidade de base de dados não é por não ser praticado spam que é legal. As bases de dados que contem informação pessoal são regidas por uma série de formalismos (endereços de e-mail, números de telefone são informação pessoal). Assim de repente não consigo imaginar que tipo em empresas possam ter BD's dessa dimensão de forma legal.

Uma coisa é as pessoas serem clientes outra é irem parar a uma mailing list, isto para não falar que ter 60,000 clientes é obra.

É obrigação do engenheiro não efectuar actos contrários á lei, caso se trate de uma BD ilegal ele deve recusar.

7. Braulio Tubarao

Nem vou estar aqui a discutir o sexo dos anjos... e com sinceridade, não sei responder à questão inicial pois não tenho formação desta área. Por questões óbvias, não te vou dizer nomes de empresas... mas posso-te dizer que já estagiei e trabalho com empresas com base de dados assim desse tamanho e não é preciso muito.

PS: Não venhas com teorias da treta dos lemas... Mas já agora, fica aqui o meu: Antes a morte à desonra. Dá para perceberes o meu ponto de vista?

Abraços

8. eduino

eduino Power Member

para o anarquista : Ok falas assim porque de certeza que deves ter um emprego! correcto? claro....

9. anarquista

anarquista Banido

Ola,

O tempo do qualquer um serve acabou, já era. A crise existe, mas é só para esses.

Para conseguir o emprego tens de convencer a entidade que recruta que és o melhor candidato.

O seres o melhor começa no inicio da tua vida e é algo que se prolonga durante o resto da mesma, estando o jovem Guiantz na fase do estágio, deve ser cuidadoso na escolha do mesmo, já que como nem vai receber ao menos deve procurar a sua própria valorização pessoal.

Quanto a ti continua numa de seres um qualquer um e depois queixa-te de as coisas estarem difíceis e não haver emprego.

Cumprimentos

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Qualquer empresa como a Vodafone ou outras do género têm DB's desta dimensão e até maiores.

Eu recebo mails da Vodafone com tretas do Clube Viva, a título de exemplo.

Por isso não contestem a legalidade do que ele faz... Cada um sabe de si e Deus sabe de todos.

11. anarquista

anarquista Banido

Sim deve haver empresas como a Vodafone aos montes em Portugal, não podias ter arranjado exemplo melhor.

12. oscarolim

oscarolim Power Member

TMN, Optimus, Vobis, e muitas outras. 60 mil clientes ate e um numero baixo.

13. Braulio Tubarao

*****, *****, concentra, qualquer jornal regional, qualquer jornal nacional, portais de cultura... enfim... uma panóplia de empresas. Tudo ilegal claro está... :002:

14. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Power Member

Eu aconselhava uma ligacao a parte com outro IP, nao vá o IP ser bloqueado nas primeiras horas

15. Ora bem... com isto tudo... aprendi muito com os comentários, não sabia dessas coisas! Mas.. gostava mesmo que me ajudassem -.-'

A empresa é uma produtora de uma cantora (que não é necessário citar o nome) e não, não há nada ilegal! De facto o primeiro servidor que estavam a usar alertou e restringiu o envio de e-mails para tantos contactos.. e eu gostava de saber se há outros servidores que o possam fazer!

cumps.

16. amjpereira

amjpereira Folding Member

E já colocou a hipótese de criar um mail server próprio?

Aqui o problema vai ser garantir que o fornecedor de serviço não bloqueia os mails de saída.

Cumprimentos

17. MaskedHero

MaskedHero Power Member

tenta la entrar para um quadro de efectividade numa HP, IBM, SUN ou equivalentes.... nem entro pela m$ que esses então o que lhes interessa é mesmo só vender....

... e acho que quem está nessas empresas são melhos os melhores das suas areas....

Partilhar esta Página