Servidores

Exactamente que queres saber? O teu exemplo não é muito bom... Um webserver não é uma questão linear. Tanto podes ter um single server de alojamento partilhado que serve x vhosts ("sites" sort of...) como uma cluster com load balancing que serve apenas um site. Depende da "carga".

Do mesmo modo um servidor de jogos pode alojar x jogos ou apenas um. Depende da carga que o jogo gere na box, dos recursos da box e da linha. No entanto, certos jogos/aplicações podem não se dar muito bem a partilhar uma box devido a assumirer que "é tudo nosso". Nesses casos a menos que o OS tenha um bom mecanismo de controle de tráfego de modo a manter as coisas nos eixos dificilmente vais conseguir manter duas coisas em simultâneo. Dito isto, normalmente as coisas que correm server side costumam ser bem comportadas e alinha com OS's que os sabem manter na ordem...
 
Sim entao mas por exemplo num servidor posso tar a servir por exemplo 3 4 5 sites.E por exemplo com streaming posso fazer varias contas.
Ou acha que e melhor so um servidor para sites um para streaming e um por exemplo para jogos??
 
para jogos e critico k o server tenha tempos de resposta bons (pings baixos e constantes).

ja para o alojamento de sites nao precisas de manter isso, podes ter varios sites alojados no mm server e mante-lo c/ alguma carga sem problemas.

eu separava o alojamento do gaming...
 
Num unico webserver podes servir n site. É para isso que serve os ditos vhosts. Com a velocidade de expansão da web era no minimo cómico tentar ter 1 box/ip por site.

Quanto a streaming, bom, dependes mais da linha que de outra coisa qualquer. Basicamente o streaming host apenas tem de ter capacidade de débito em termos de linha que lhe permitam fazer face ao numero médio de ligações que se espere vir a ter. Mas isso o melhor é comprar num sitio especializado (leia-se: hosts com uma largura de banda que nós só vamos ver em sonhos... sonhos cor de rosa...).

O caso dos servidores para jogos é diferente pela sua natureza. O que conta mais é onde estão e a quem estão ligados. No fim do dia vai ser a latência da rede deles e o peering que tenham que vai determinar (parte) da latência até ao jogados. O débito bruto da ligação pode até ser baixo, apenas o suficiente para o jogo em questão, mas a latência é importante.

Qualquer modo, acho que não deves encontrar facilmente sitios os forneçam todos esses serviços a partir da mesma box sem ires para servidores dedicados. E o custo desses podem ser de uma ordem que mais valia alugar os mesmos serviços em sitios distintos.

Mas cada caso é um caso...
 
Pois e que eu estou a ir melhorando o meu pc de secretaria e tou a ficar com 1 um pouco menor mas ja vi ai servidores piores.Entao eu estava a pensar em por esse em servidor de alguma coisa sites games ou streaming.Não sei o que ei de fazer gostava que fosse um servidor que ainda suportasse algumas coisas tou a ver que de games so basicamente da para 1 server para akele pc.por isso tou indeciso entre sites e streaming.

Streaming da para criar mais do que uma conta??No mesmo server?
 
maior parte de empresas de alojamento usa bastidores para colocar os servers, grande parte do hardware dos desktops nao e compativel, aproveitas ram e discos...
 
Back
Topo