1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Session em c#

Discussão em 'Web Development' iniciada por jigoro, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2837)

1. jigoro

jigoro Power Member

Boas pessoal, estou a trabalhar com o visual studio 2005, o meu trabalho consiste em construir um portal.

Neste momento tenho uma pagina "A"que faz o login para a pagina "B", o problema está na segurança da pagina "B" pois basta copiar o endereço da pagina "B" para se puder visualizar o seu conteudo.

Eu no meu curso aprendi a trabalhar em PHP e o que eu fazia era abrir uma sessão, aqui no visual studio estou a trabalhar em C# e não sei como fazer. Já tenho pesquisado imenso, mas não ainda não percebi como se faz, alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigado

Márcio Mendes

2. spastikman

spastikman Banido

Aqui não tens que inicializar as sessões. Elas são automaticamente criadas para novos clientes.

Para guardar dados é parecido com PHP :

Session["nome que quiseres"] = "teste";

para ler :

Session["nome que quiseres"].toString();

3. Skulldevil

Skulldevil Power Member

Tu na página B só tens de verificar se o user se logou na A e se estás a usar asp.net e visual studio também suponho que uses o componente de login que ai existe ! Portanto se tu consegues logar e redireccionar para outra página basta verificar na pág B se o user se encontra logado !

4. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

No web.config do teu site tens de colocar o seguinte para bloquear o acesso aos utilizadores anónimos:

E já agora um exemplo de configuração para autenticação do tipo "Forms":

Isto tem de ficar dentro de "<system.web> </system.web>" do teu web.config.

Na página do login apenas tens de usar o seguinte para autenticar o utilizador:

sendo o primeiro parametro o username da pessoa que se está a autenticar e o segundo parametro um boleano que indica se a sessão deve ser persistente ou não.

Última edição: 15 de Dezembro de 2008
  5. jigoro

jigoro Power Member

Partilhar esta Página