Set bem constituido

Bem, não me parecendo grande coisa, podes sempre tentar esta. É barata, a qualidade pelo que dizem aí é aceitável e cobre as tuas necessidades. Não esperas imagens de sonho dela mas talvez para o que queres sirva:p

Exemplos de fotos dela aqui. Não parece má de todo e parece que em macro tambem se porta bem. Eu estou a dar-te esta indicação pelo que leio, pelo que não é 100% fidedigno, lol.
 
Última edição:
Ja tinnha pensado tanto nela como na Sgma APO,mas fui informado á pouco tempo que apartir dos 200mm,começa a festa da distorção e das aberrações :004:
É um pouco de exagero,eu sei,mas acontece,pois por isso perfiro uma até aos 200mm que é suficiente e consigo assegurar qualidade de imagem.
Continuo a pensar na 55-200 VR pois foi a primeira opção a surgir,em concreto,até que tem boa qualidade,basta ver(desculpa Rui Moura se falo nisto,avisa se for preciso pagar algum direito :P) na galeria do Rui,a foto da Águia que salvo erro foi tirada aos 200mm por esta mesma lente(se não caio em erro).
Mas gostaria de ouvir mais...Pois não quero arriscar deitar dinheiro á rua..
 
A Tamron 70-300mm é a opção mais barata das teleobjectivas. Se te queixas que na APO a partir dos 300mm tens distorções, então a tamron também não é para ti.

Dentro do estilo a mais consistente, com qualidade constante fundo a fundo é a 55-200VR, é opticamente bastante razoável e tem estabilização.
Mas considero que tanto a 55-200VR como a APO poderão ser opções.
 
Pois acho que vou mesmo partir para a 55-200 VR até porque no folheto da Worten esta mesmo desceu para 235€,é quanto sai +/- nas lojas online com portes incluido,existindo sempre a vantagem de ser loja fisica.
Acho mesmo que vou virar para essa,não havendo mais nenhuma opinião em concreto.
 
Avança... eu comprei por 150euros em 2 mão com um mês de uso(negocio da minha vida)...lol mas digo vale pelo preço. Ao comprares na worten tens a vantagem de não gostas devolves né? Força nisso.

Achei interessante o tópico do mundado de usar a lente invertida... será que se as lentes forem razoáveis não se vai conseguir uma foto razoavel? eu agora fiquei ja com ideias malucas... tenho um telescopio aqui em casa a ganhar pó...hehehehe Existirá adaptador? lol
 
Achei interessante o tópico do mundado de usar a lente invertida... será que se as lentes forem razoáveis não se vai conseguir uma foto razoavel? eu agora fiquei ja com ideias malucas... tenho um telescopio aqui em casa a ganhar pó...hehehehe Existirá adaptador? lol

Depende do telescópio... Para bons telescópios existem muitos adaptadores.. Muitos fotógrafos de pássaros usam telescópios.

Procura no google por digiscoping , que nome dessa técnica.




Quanto ao autor do tópico inicial...

A fotografia é sempre feita de compromissos.. E quanto mais coisas quiseres meter numa lente, pior ela vai fazer cada uma das coisas...

É obvio que podes ter uma lente macro, e uma teleobjectiva na mesma lente. A Sigma e a Tamron 70-300 fazem isso. Agora, vais ter que comprometer a qualidade da imagem e a rapidez de foco.. Se pretendes usar as lents para desporto, esquece essas Sigma e a Tamron... Vai pela 55-200, que é AF-S..

Quanto ao macro, se o orçamento é curto, deixa para mais tarde. Um dia compras uma lente macro dedicada, e ai já podes fazer macro. Nem que compres uma barata em 2ª mão..
 
mundano

A fotografia é sempre feita de compromissos.. E quanto mais coisas quiseres meter numa lente, pior ela vai fazer cada uma das coisas...

É obvio que podes ter uma lente macro, e uma teleobjectiva na mesma lente. A Sigma e a Tamron 70-300 fazem isso. Agora, vais ter que comprometer a qualidade da imagem e a rapidez de foco.. Se pretendes usar as lents para desporto, esquece essas Sigma e a Tamron... Vai pela 55-200, que é AF-S..

Quanto ao macro, se o orçamento é curto, deixa para mais tarde. Um dia compras uma lente macro dedicada, e ai já podes fazer macro. Nem que compres uma barata em 2ª mão..

:x2:


Será essa opção que vou tomar,para já ainda me vou divertir com a do kit e vou adquirir a 55-200 VR,depois juntar mais um pouco de dinheirinho e ir directo á Tamy,pois é nesta que vou depositar mais dinheiro e tempo,como tu dizes,esta lente vai cobrir 90% das situações.
Um abraço e obrigado a todos.
 
Back
Topo