Set de colunas de sala

pjfaria

Power Member
Caros,

Estou a pensar montar um HTPC e até ao momento decidi caixa e mobo:

Caixa: 3RSystems HT-4000
MOBO: ASUS ASUS M4A78-HTPC

Precisava agora encontrar umas colunas que tirassem partido do som que a mobo oferece. Não queria, idealmente, ter que comprar um amplificador pelo que queria umas colunas, com um look de sala, que liguem directamente na placa de som e pronto.

Eu tenho umas creative 5.1 já com 6 anos e o som é bastante bom.

Esta mobo tem 8 channel HD audio.

ALguém conhece umas colunas para ligar na placa mas com look de sala ?
 
Em resposta ao que disseste no outo tópico (convém concentrares as dúvidas de som só num, o outro é sobre media-centers):

Qual a melhor forma de usufruir do som dado por esta placa? Eu não queria receivers todos xpto com imensos botoes tipo Onkyos e afins dado serem, para o meu uso, overkill. A primeira opção era umas colunas que não precisam de amplificador, daquelas que ligam directamente na placa de som, queria era que tivessem um look de sala e que dessem um som jeitoso (qualidade e não necessariamente volume) pois as colunas da TV nos graves arranham logo aos 30% de volume...
Em alternativa era um Home Cinema que tenha entrada HDMI e reproduza som recebido em HDMI nas colunas e não o passe simplesmente para o LCD, sendo que nem precisa de leitor (nem DVD nem BR pois penso fazer isso no HTPC). Já procurei e HDMI IN...nada!


Sobre o receiver, diria que pesquisaste muito mal. Neste momento são raros os que não aceitam áudio por HDMI.

Uma escolha bastante popular é o Sony DWG800, que tem 3 entradas HDMI. Já inclui colunas e sub, e por este preço e com estas specs não há grande alternativa.

Como não referes orçamento, não sei esta opção está acima ou abaixo do teu orçamento.
Cumps
 
Back
Topo