SETI Clássico vs. BOINC

SETI Clássico ou BOINC? Qual usar?

  • SETI Clássico, o BOINC precisa de amadurecer muito

    Votes: 6 46,2%
  • BOINC, com caches grandes nem sentimos os problemas

    Votes: 7 53,8%

  • Total voters
    13
  • Votação encerrada .

Strakata

Portugal@Home Member
Como já todos se aperceberam, o BOINC tem sofrido todos os problemas possíveis e imaginários.
Quem tem apanhado por tabela é a Portugal@Home e acho que a equipa tem perdido muita força com a frustração que é querer participar e não conseguir.

Assim sendo queria saber o que acham. Devemos continuar no SETI@Home Clássico até que nos obriguem a saltar para o BOINC ou devemos aguentar a tempestade já dentro do BOINC avançando desde já o mais possível no ranking das equipas?

É uma decisão difícil mas mesmo que não se chegue a um consenso quanto ao rumo da equipa, espero que CADA UM dos nossos membros faça um esforço por continuar a processar; ou em BOINC, ou em SETI Clássico.
 
Eu para ja voltei para o Seti classico, estou farto dos constantes problemas do boinc.
Quando tudo estiver a funcionar bem logo regresso ao Boinc.
 
Apesar de preferir o SETI classic N vezes, e por várias razões, já fiz a migração para BOINC em todas as máquinas, e como tal vou-me ficar por aí por enquanto. Se os problemas persistirem de forma constante e que eu veja que não advem qualquer vantagem em relação ao SETI classic, volto novamente a processar à moda antida. :)
 
É uma questao de tempo o BOINC ir ao sítio (os gajos precipitaram-se ao passar aquilo para produçao), e como a poll diz é uma questao de sacar work units que dê para uns valentes dias, pq mais tarde ou mais cedo acabam por ser uploadas para o servidor...


Cumprs
 
Só gostava de saber o que andaram eles a fazer tantos meses no BOINC Beta.

Keep on crunching pessoal, Clássico ou BOINC, não interessa :)
 
andaram a pensar q a demanda de unidades era menor... e claro deu barraca.
alem do mais esqueceram-se q precisam de uns bons servidores para servir a malta toda, n so o limite de 10.000 (axo) beta testers q tiveram.

Estou desiludido pois ja enviei mais de 100wu's desde o inicio de agosto e a pontuaçao ainda n se mexeu! ficou-se pelos 3683,xx e nd mais.
p.s.- Aconselho a todos aquilo q ja muitos disseram atras, incluindo o proprio Strakata, metam na pagina da vossa conta para terem uma cache que vos dê para uns 5 a 8 dias, conforme os gostos, assim em casos normais n vao ter falta de wu's.

Cumprimentos

Kiling
 
Vá lá .. ainda tens algum crédito .. eu já enviei concerteza mais de 1000wu e continuo a 0's ! :mad: :mad: :mad:

Tenho a cache para 20 dias e já as vazei várias vezes ficando sem processamento disponivel, além de estar a começar a ficar com sensaçao que estou a processar pro boneco. Já estive mais longe do Folding@home ..
 
Eu tenho estado mais próximo do Predictor@Home do que propriamente do Seti.

Apesar de usar a infraestrutura BOINC, não tem dado tantos problemas, contando-se pelos dedos das mãos as vezes em que fiquei sem WUs.

Quanto ao Seti@BOINC enfim...tou há 2 semanas para tentar fazer o upload de uma série de WUs (as quais, obviamente, entretanto já expiraram).

Enfim...paciência.


Telles
 
Foge, foge meu traidor, mas quando a Portugal@Home entrar no TOP50 Mundial não recebes o teu diploma oficial ;)

E já só faltam 4 lugares para o TOP50!
 
Eu não fujo...mas se o SETI@BOINC não me dá as minhas refeições por dia de que necessito para "sobreviver"...tenho de ir comer a outro lado qualquer não?

E nas últimas semanas sacar WUs no S@B é como tentar almoçar num restaurante fechado para férias :D.

Telles
 
August 25, 2004
A trio of splitters are now up and producing new work.
We plan to release major version 4 of BOINC and SETI@Home tomorrow.

A clarification about last week's fallback to an earlier DB state: all work that was uploaded during the period of August 13th to 18th was lost and so cannot be credited. As well, all work that was generated and downloaded during that period was lost to the DB and so cannot be credited. This work is being regenerated and redistributed.

Argghhhhhhhh :'( assim nunca mais....

August 26, 2004
We have brought down the splitters, transitioners, and scheduler until a bug in the splitter can be resolved which was causing a bogus URL to be posted for the work-unit.

Cá para mim, bogus são os gajos que andam a mexer naquilo...
 
Bem, até eu estou surpreendido....
46 Hewlett-Packard 146881.32
47 Portugal@Home 143218.68 Portugal
48 BOINC@AUSTRALIA 139963.10 Australia


TOP50 e daqui já não saímos!!!!


Parabéns a todos! Keep on crunching!!!!!




Lostctrl,
Também sou da tua opinião de que o bug está nas pessoas. Mas tenhamos paciência, isto é coisa para durar anos e anos e não são soluços iniciais que acabam com o bom velho espírito SETI@Home :)




Kiling,
Certificado para o TOP50? Hmmm.... enganei-me, queria dizer certificado para o TOP10, vamos lá, temos de arranjar o triplo dos PCs para chegar lá ;) ;)
 
No q depende de mim n a mais por onde lhe pegar... ta td a funcionar em casa. So tenho pena q os pc's da fac estejam limitados a porta 8080, e claro e impossivel ter acesso a todos! Senao eram + de 85gb de processamento 24/24h...
 
Seti classic a bombar, cansei do boinc, eram dias e dias a 0 WU... E este meu novo AMD processa umas até 15 por dia :x2: Logo quando puxo WU, fico logo a 0 :x2:
 
Back
Topo