Seti e upload e wus?

Da página oficial do SETI

Quote:

"December 4, 2005
We are experiencing heavy traffic on our data server. This is preventing some workunit/core client downloads. We are working on the problem."

O mesmo problema reflecte-se nos uploads também.
 
E a saga continua, desde de domingo que nem up nem down, vá-lá que estou no portatil que anda a carvão, se tivesse no x2 a esta hora ja me tinha passado para o folding :004:
 
O que interessa é que tenho bastantes WU para crunchar e há mais projectos Boinc.
Depois vai ser aquela corrida dos creds...
Folding? Epá ainda não há para o Boinc, logo não é opção, mas também já estou em 2 projectos de proteinas (Protein e Rosetta).
 
de uploads tem andado complicado, mas felizmento os downloads tenho tido mais sorte e a maior parte das máquinas estão servidas

nova sig :D, under development

a fruta toda

December 6, 2005 - 04:30 UTC
With the influx of new users, bottlenecks were bound to happen. A couple nights ago we started dropping connections on the upload/download server (kryten). This server was also serving the new BOINC core client downloads. We immediately moved the client downloads onto the campus network which was ugly, as this added about 20 *****/sec of traffic onto the regular campus network.

On Monday morning we fixed this by making the secondary web server (penguin) the BOINC client download server. In its former life penguin was the BOINC upload/download server so it already had the plumbing and hardware to be on the Cogent network. So without much ado, we were able to move the core client downloads off the campus net. But what about the secondary web server? Well, another Sun D220R (kosh) wasn't doing very much at the time, so we plopped apache/php on that and made it the backup web server. Some people might be getting failed connections to our home page as DNS maps need a while to propogate throughout the internet.

Meanwhile, we were still dropping connections on kryten. At first we thought this was due to the upload directories (physically attached to kryten) getting too large, as the assimilators were backing up (and they only read files in the upload dirs). Upon checking half the files in upload were "antiques," still leftover from server issues way back in August. We will delete these files in good time. We increased the ufs directory cache parameters on kryten but this didn't help at all. So our current woes must lie in the download directories (kept on a separate server) or some other bottleneck further down the pike we haven't discovered yet.

And while all this was being diagnosed and treated we actually started the master science database merge. This is why most of the backend services are disabled, and will remain off until the first half of the merge is done (about 2 days from now). We hope the results-to-send queue lasts us through this first part. Having these back-end services off is actually helping kryten catch up on its backlog of work to upload/results to download.

More to come as we discover more about current server issues and progress further with the database merge...
 
Última edição pelo moderador:
Boas
Este é o meu 1 post, Estou registado ao Seti desde 1999, mas com muitas quebras pelo meio
Recentemente voltei a ataque
Já aprendi qui mt coisa tal como "infectar" computadores das empresas q eu trabalho ;)

Agora a minha 1 duvida é o seguinte
Ha alguma mandeira de sacar vários WU de manera q eu tenha um "stock" para um dia caso o seti deixe de funcionar, tal como esta a acontecer agora q desde ha uns dias deixei de conseguir uploadar projectos mas conseguia fazer down, agora nem down nem up.

Antigamnete havia um programazinho para ao antigo seti q podia puxar varias "unidades" e desliga o PC na net.

Obrigado!
 
Coloque 10 dias que ele saka bastantes ;)

Encarnado, sabes que o x2 devora as WU demasiado rápido e com a WU do climate não saka assim tantas...
 
fdzzzzz se me comprar outro disco rígido eu aceito :D

ou 3 gigas não chega 8o

segundos? ja vai a 3 milhões 8o

Lá por eu ter um x2 não quer dizer que é mais rápido, seria se a WU fosse MP ready...

Já tenho um oceano de WU encravado :'(
 
Última edição:
alguma previsão para qd isto volta ao normal?
o stock mesmo assim dá para ir sacado alguma coisa, e nas outras máquina q estava para ligar várias vezes ao dia lá pus para 3 dias e lá têm ficado servidas a maior parte delas
 
Weekly Outage Notice
Every Wednesday we have a short outage to back up our database. The data servers and most web pages are offline during this time. The outage lasts 2-3 hours, and then there is a long period of "catch up" afterwards as the servers are swamped with backlogged requests

Retirado no site http://setiweb.ssl.berkeley.edu/

Obrigado pela dica de poder alterar os dias para sacar mais WU!:cool:
 
O problema nao é esse. É varios:

-1º estão entupidos com os novos users
-2º estão a fazer o merge das bases de dados (SETI Classic na BD do SETI-Boinc)
-3º bah :| problemas novamente >( a vantagem é ter 2 projectos em cada maquina que tem SETI. Se se acabar as do SETI sempre vai bulindo.
 
Coincidência ou não Alterei para 10 dias para ter um stock de WU para qd o Seti falhar os envios
Comecei a crunchar novamente Já consigo fazer downs mas uploads ainda não.
Ao menos já acabou as férias ao meu computas! :001:
 
Última edição:
parece q tenho dois de férias, ainda não se conseguiram conectar ao seti para actualizar as defs, tenho de ir à lá pata

--edit--
não estavam bem de férias, mas fizeram mt pouco nestes dias devido ao tempo q levavam a arranjar uma wu, resolvido :D qd voltar os upload é que vai ser uma subida bem grande

de vez em qd tb há um upload ou outro q escapa ;)
 
Última edição:
Back
Topo