[SETI] - Versões optimizadas pro SETI e BOINC

os X2 trabalham, os opteron, pelos vistos também.
os venice, não funcionam e os sand diego, não sei.

mas, se funcionar com SSE3, é de aproveiar...
 
seti_boinc.JPG


dothan 1600mhz

normalmente o CPU usage do boinc anda nos 60/70% ... costuma andar emaprelhado com 2 ou 3 programas que utilizam muito CPU ... sem os outros programas a correr cai pros 38/39 minutos a WU. :D
 
:x2:

ontem/hoje (1 da manhã lol) instalei o com o sse3 e passou a fazer cada wu em 38 a 33 minutos que diferença dass, aki no 3700+ o ss3 funca bem até ver.


cumpz
 
sotavento disse:
seti_boinc.JPG


dothan 1600mhz

normalmente o CPU usage do boinc anda nos 60/70% ... costuma andar emaprelhado com 2 ou 3 programas que utilizam muito CPU ... sem os outros programas a correr cai pros 38/39 minutos a WU. :D
Não cai, porque este é o tempo que o CPU gasta para mastigar a WU, e não o tempo REAL (contado no relógio):004:

ontem/hoje (1 da manhã lol) instalei o com o sse3 e passou a fazer cada wu em 38 a 33 minutos que diferença dass, aki no 3700+ o ss3 funca bem até ver.


cumpz
Tamos a falar num San Diego a quantos mhz :P
 
bem, estive agora a instalar o Boinc no Fedora Core 3, que tenho instalado no PC com o Athlon XP 1800+ (onde tenho estado a BOINCar com o Windows)...
Bem, os resultado preliminares são mistos.
Os resultados dos benchmarks pioraram, de forma absurda :wow: 8o

em windows tinha:

Measured floating point speed 1454.22 million ops/sec
Measured integer speed 2445.92 million ops/sec

Agora em linux tenho:

Measured floating point speed 780.3 million ops/sec
Measured integer speed 1354.32 million ops/sec

enfim... parece miserável, ainda mais, dado que o tempo previsto para a conclusão de uma WU é de, pasme-se, 9h56min (é normal, dados os resultados miseraveis dos benchmarks), no windows tinha cerca de 3h30min, ambos com science app optimizada.


Contudo, o progresso tem sido bem mais agradável, com 32% de uma WU do seti mastigada em 22minutos, e o tempo previsto para a conclusão (que tem vindo a baixar constantemente à medida que a WU vai sendo mastigada) esta agora em 6h57min

ou seja, tinha previsto 9h56 no inicio, e passados 20 minutos, ja baixou o tempo previsto em 3 horas.... pelo menos, é animador.

De momento é tudo o que posso dizer. Quando a WU estiver mastigada, ja digo o tempo que esta WU demorou, e o credito pedido.

EDIT: a 1ª WU deu erro, por causa de ter sido sacada para o science app não optimizado, mas ja esta tudo bem, e a 1ª 1ª WU a ser concluida com sucesso foi despachada em 2h58, o que significa um ganho superior a 30 minutos (40~50 minutos, mais precisamente).

até agora, conclui-se que: bechmarks em linux são completamente enganadores, e consequentemente, o tempo previsto por WU está bastante inflacionado.
 
Última edição:
destr0yer disse:
Não cai, porque este é o tempo que o CPU gasta para mastigar a WU, e não o tempo REAL (contado no relógio):004:

Tamos a falar num San Diego a quantos mhz :P


Tenhop notado GRANDES diferenças de tempo entre correr o Boinc sem mais nada ligado ou correr o boinc com outros programas a correr ... acho que é mesmo por alguns dos outros programas serem muito mmx+sse2 intensive logo afectam a performance do seti em "realtime". ;)

aliás ... aquele screenshot é um bom exemplo ... se deixar o portatil em cima da mesa 1 dia inteiro a correr o seti anda sempre nos 38/39 ... ali consigo ver as horas em que fui almoçar , lanchar ,jantar +ao café ... pão com chouriço a lx ... etc ... :(

aqueles 10 minutos a menos coincidirem com os times em ke deixo o seti a usar 100% do cpu alguma coisa hão-de querer dizer. :|
 
sotavento disse:
Tenhop notado GRANDES diferenças de tempo entre correr o Boinc sem mais nada ligado ou correr o boinc com outros programas a correr ... acho que é mesmo por alguns dos outros programas serem muito mmx+sse2 intensive logo afectam a performance do seti em "realtime". ;)

aliás ... aquele screenshot é um bom exemplo ... se deixar o portatil em cima da mesa 1 dia inteiro a correr o seti anda sempre nos 38/39 ... ali consigo ver as horas em que fui almoçar , lanchar ,jantar +ao café ... pão com chouriço a lx ... etc ... :(

aqueles 10 minutos a menos coincidirem com os times em ke deixo o seti a usar 100% do cpu alguma coisa hão-de querer dizer. :|
dude... As WU não são todas iguais!!
 
destr0yer disse:
dude... As WU não são todas iguais!!


JURAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ... :P

Com isto tudo o que eu queria dizer era apenas que ANTES podias regular o relogio pelo time que em media demorava uma WU ... agora tenho variações de 50% nas WU ... com picos qd saio para comer. :D
 
Última edição:
O tempo real de processamento é igual para wu iguais quer estejas a correr outros programas ou nao. Nao podes é regular por la o relogio se tiveres a correr mais cenas porque o processador vai estar gastar tempo nelas entretanto. :P
 
não é a isso que me refiro ... por essa teoria independentemente do CPU teriamos TODOS o mesmo tempo ... porque as WU contam o tempo igual não é ??? ;)

o que eu disse é tenho notado com estes programas optimizados que as WU variam MUITO em função de as optimizações estares alocadas a 100% pro seti ou não ... ;)

como uso uns progies ke recorrem aos addons multimedia mmx+sse2 isto nota-se bastante ... :D

a ver se arranjo ai uns comversores de video/audio que usem intensivamente o sse2+mmx para fazer uns benchmarks +tecnicos disto ... é divertido brincar com isto.

Exemplo de benchmarks em cima do joelho ...

portatil idle => 38 min a WU
uso moderado => 47/48 min a WU (umas paginas web, java/flash/pps a correrem)
uso normal => o meu uso "habitual" ... swapfile a bulir á força toda e uns 20 programas a funcionar ao mesmo tempo ... 58/59 min a WU (<- era o tempo normal sem as optimizações)

uso intensivo do cpu (a converter um .mov em .avi) => 1h58 a WU

extensões multimédia rulam muito no seti ... dão um boost do caraças a isto. :D
 
A optimização sse3 funciona lindamente no 3700+ o rac passou de 202 para 295 e faço wu por 30 minutos com 28 pontos confirmados.

10 Feb 2006 12:32:25 UTC 10 Feb 2006 15:47:25 UTC Over Success Done 1,886.66 8.46 28.66

portanto ppl dos san diego usem e abusem :P
 
os 28 não são garantidos. Imagina ke te calha um WU em que todos usam versões optimizadas, nesse caso duvido mt que xegues aos 15pontos seker, visto que pedes 8 e tal :P
 
sim sim. Eu é que percebi mal. Mas o que queria dizer é que à medida que mais users têm versões optimizadas menor será o crédito obtido pq o requesitado tb começa a ser menor ;)
 
Okis ... ao fim de um par de meses com isto optimizado estabilizou asWU em 40 minutitos. :D


E já tou nos 150.000 creditos ... 50.000 créditos em 2 meses certinhos ... nada mau para um dothan 1600 e um axp a 2200. :)
 
Back
Topo