Settings mem a 1666 mhz...dor de cabeça!

Boas pessoal,

A idade jah complica...nao tou a conseguir por as minhas mems GSKILL DDR3 1666 MHZ cas 9-9-9-24 a velocidade delas...o sistema detecta automaticamente a 1333 mhz...

A minha board é a Asus Rampage Extreme II x58...e tenho um I7920...

Poderiam dar-me uma ajuda...as mems foram testadas numa gigabyte e chegaram facilmente aos 1700 mhz... Mas na Asus esta a ser uma verdadeira dor de cabeça...e so bsod no arranque sempre que tento por a 1666 mhz.

Thanks in advance!
 
Colocaste as definições das memórias, tudo certinho na BIOS? Podem tar pifadas.

Boas, epah pus tudo em automatico e rezei para que o sistema detecta-se as mems ... tal como disse noutra board elas funcionam perfeitamente...
Mas como tem uma bios completamente diff julgo que me esta a escapar algo...

capture1vgn.jpg
 
Última edição:
Então é simples, vais à BIOS e metes os valores da RAM manualmente. Voltagem (vê no site ou na caixa delas), timmings (9-9-9-24) e velocidade (1666)
 
Está ai muita coisa mal nessa bios !!!

Boas, epah pus tudo em automatico e rezei para que o sistema detecta-se as mems ... tal como disse noutra board elas funcionam perfeitamente...

Não tem nada a ver. Convinha primeiro perceberes um pouco da mecanica do OC em i7 e depois, tambem ler mais um pouco.
Já foi dito que as memorias não vão para a velocidade default delas acima de 1333 se deixarem tudo em auto na bios.

Alem disso, essas voltagens que tens, não estão com nada. Tens tudo em auto e ele aumenta isso tudo sem haver necessidade.

Tal como disseram em cima, vai á BIOS e mete a configuração das memorias manualmente.
 
Última edição:
Caros...passei umas 4 horas a ler sobre o o OC no I7.. esta cena ficou bem mais complicada...mas pronto consegui acertar nas voltagens das mems...
Por enquanto nao vou puxar pelo cpu ...ainda tenho o stock cooler...daki a uma semana vou receber um thermalright ifx14 mais duas noctuas 120mm1300 rpm e dps vou colocar aki os resultados obtidos :)


memeverest.jpg


voltage1666mhz.jpg
 
Back
Topo