1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Settings P5E64 WS Evolution

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por M4st3rKilL, 18 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1251)

1. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

Boas pessoal. Tenho uma board destas, um Q9450 e umas Gskill PC3 1600Mhz HZ.
    Os mans da loja onde comprei fizeram-me umas configs para ter isto overclockado a 3.2 ghz, mas perdi-as ao fazer update da BIOS.
    Alguém me pode dar umas configs estáveis para correr isto 24/7 com overclock a 3.2?

Obrigado
    []

2. Totoro

Totoro Folding Member

O Update à BIOS era necessário, não tava tudo a funcionar bem? Se estava, podes sempre levar à loja para porem tudo como tava.

3. SPYSHGG

SPYSHGG Banido

Tenho essa board :)
    muito boa

Todas as experiencias do xtremesystems nessa board estao nesta thread

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=119749

Procura a Bios 604 nas ultimas 10 paginas e flasha-a.

Quanto ás configs para teres isso a 3.2ghz, agora nao tenho tempo :\
    amanha

cumps

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Flashaste a bios com OC?
    tiveste muita sorte em nao matar a board.
    para se flashar uma bios em segurança, 1º temos de repor os valores de fabrica.

movido para a secçao correcta.

cumps.

5. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

Esse tópico é para a Pro, e não para a Evolution (axo eu)
    rusty dsclp lá a má localização do tópico, e obrigado pelo aviso (não sabia k não se devia flashar a board com OC.
    Aproveito para explicar que quando flashei a BIOS (para a versão 0601), os valores do OC Profile ficaram todos estúpidos, estava aquilo com FSB a 400 e depois de flashar indicava que estavam guardados 200 FSB, entre outros.
    O que eu mais precisava eram as voltagens, mas tudo o resto também é importante.
    A nova BIOS veio trazer novas opções, como CPU Clock Skew, etc. que também gostava de saber para que servem e em que valores devem estar.
    gocaloforte: tenho problemas regulares com o nvlddmkm.sys (não, não é resolvido pelo tutorial neste fórum) e disseram-me que esta BIOS poderia resolver.

Obrigado desde já a todos

6. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

7. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

Então, ninguém me ajuda? :(

Thx []

8. SPYSHGG

SPYSHGG Banido

Primeira coisa a fazer com uma nova bios flashada é fazer load optimal defaults e reiniciar o Pc :)

com essa bios, apenas tive de mexer em 5 coisas:
    Multiplicador
    FSB
    Frequencia das memorias e respectivo strapping (266 333 400) e timmings (7-7-7-25)
    Vcore
    Vmem
    Tudo que forem skews e ajustes avançados deixa a default para já.

Para ficares a 3.2ghz, tens varias hipoteses e todas rodam em volta de FSB x Multiplicador.

exemplo:
    400mhz FSB x 8 = 3.2ghz
    Frequencia das memorias = velocidade das tuas mems (1333? 1600? 1800?)
    Vcore = o que ficar estavel.
    Vmem = o que as tuas mems disserem
    Vpll = fixa a 1.5 (para o caso da board decidir enviar 1.8v e matar-te o cpu a curto prazo)
    É que a 400fsb a board nao precisa de mais voltagem. E 3.2ghz atinge-se facilmente com esse quad.
    Portanto, tudo default menos o que eu disse em cima.

Agora, se quizeres tirar os mhz maximos das tuas mems e do teu cpu, a historia é outra e aí ja se deve procurar estabilidade nos outros ajustes.

No meu caso, acredita, nao mexi em nada. Foi old school. Meter multi, fsb, vcore vmem e tá feito.
    Fiquei com 500mhz x 8 = 4ghz e só meti vcore, vmem e frequencias da memoria.

outra coisa, primeiro faz-se overclock ao CPU, e depois ao fsb (memorias), e depois juntas os 2

Última edição: 25 de Agosto de 2008
  9. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

Então confirma-se que tenho alguma peça avariada...
    Thx pelo reply :D

10. SPYSHGG

SPYSHGG Banido

duvido muito....
    se tiveres peça avariada, o Pc em default devia-se queixar nos testes (memtest, orthos etc).
    Ele falha em default?

primeiro mete as memorias no minimo da velocidade sempre que subires o fsb (para oc ao cpu) e depois faz o inverso (descer ao minimo o cpu e subir as mems)

11. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

So se queixa em jogos de alto stress, tipo Crysis - Very High, Grid e Assassin's Creed, assim jogos recentes.
    Memtest corre bem.
    Penso que possa ser um problema de fonte ou de gráfica

12. SPYSHGG

SPYSHGG Banido

queixa-se como, framerate inconsistente ?

Não sei como se porta a gx2 nesses jogos em particular. Mas no crysis mesmo com essa grafica é natural o framerate lento e com quedas.

faz um benchmark qq de 3dmark (filtros desactivados) e pergunta no forum do 3dmark se o resultado é ok para a tua grafica...
    É a maneira mais rapida de saber se tens tudo a correr como deve ser :)

cumps

Última edição: 26 de Agosto de 2008
  13. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

Queixa-se com BSOD's e TDR's de nvlddmkm.sys. É uma 9800GX2.
    Anyway o PC já tá na loja, e eles estão a testar aquilo.
    Estou na garantia, e paguei mais de 2000€ não foi para andar a brincar aos técnicos.
    Agora tou-me nas tintas para aquilo, "quando estiver a funcionar digam..."
    Thx a todos

Última edição: 26 de Agosto de 2008
  14. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

Devias ler algumas threads dessa pesquisa do google :D
    Este problema pode ser causado por variadíssimas coisas, uma delas a que está descrita nessa thread (que não é o meu caso).
    Outros factores são RAM's defeituosas, voltagens insuficientes (daí eu ter pedido as settings), Gráfica estragada, etc...

Thx

Partilhar esta Página