1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Setup baratinho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Flyer, 25 de Junho de 2005. (Respostas: 26; Visualizações: 1342)

1. Flyer

Flyer Power Member

Hello ppl mais uma x vos venhor pedir ayuda :D

Então é assim, uma familiar minha pediu q eu arranja-se um PC pekenito e baratinho para net office e pouco mais, deve correr um ou 2 progs do trabalho dela mas nada de gráfica ou processadormente (isto existe? :D) pesado.

Ptt eu pensei em arranjar um TFT de 15 inches não muito rápido (samsung ou assim) e depois um barebone bonitinho tipo dakeles TERMINATOR da Asus, no entanto estou com dúvidas qto ao setup interior.

Estava mais inclinado para um AMD (nunca tive nenhum p isso preciso de ajuda a escolher QUAL) ,e depois meter talvez 512 ou mm um gig de ram e o resto fica onboard (gráfica, som, rede etc..)

Grandes dúvidas:

1)Kual AMD meter? Há melhor na Intel?

2)Será q ao deixar a gráfica onboard akilo aguenta na boa um Longhorn? ou talvez seja melhor colocar nem q seja uma 9200 ati ou assim?

Thankx

PS: Orçamento deve andar pelos 500€ ou um pouco mais.

2. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

1º, motherboards com gráfica onboard são raras e não sei se te compensam.
    2º, parece-me que com o orçamento que tens é melhor não ires para A64.
    3º, o orçamento inclui o tft e caixa?

3. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Amd xp-mobile 2600 edit*114€ na *****

Abit NF7 ou An7 - 65€

1gb de ram oem - 70€ 2x35€

caixa com fonte 3dr systems 45€_preta, são mesmo lindas para o preço!

Disco e drives à tua escolha!

Cumps.

Última edição: 25 de Junho de 2005
  4. Flyer

Flyer Power Member

essa Abit é tem grafica onboard? (para n mencionar som e rede !)

Thankx

N sei se serão assim tao raras, as boazitas n têm, mas a low end e as feitas mm p office work têm e n são assim tao poucas, agora n sei é se p AMD tb existem com facilidade ;)

5. The King

The King Power Member

Aonde se vende essa caixa ? posso estar interessado.
    DIz por PM se não quiseres dizer a loja.

6. tetsuo

Afinal tava enganado!

O Cpu é 114€, não sei se rende, no entanto é barato na mesma!

Quanto à gráfica qualquer coisa por 30€ já é aceitável, gf mx460, ati 9200 etc. só mesmo para dar sinal vga lol!

Quanto À caixa é esta http://*****.net/incs/verproduto.php?id=2912&session=dcd8f03b0402380b5061974175a932c1

A fonte é fraquita 300w e 14A na linha dos +12v. Mas esse cpu é mobile, logo não precisando de oc essa fonte chega e sobra!

É 40€ é pena é tar esgotada, comprei uma para um pc que montei e é bem boa a caixa e fonte 120mm silenciosa!

Tudo somado se adicionarmos 100€ pra disco e drive dvd-rw dá uns 419€!

Se calhar fica mais barato comprar um barebone, não sei!

Cumps

7. The King

The King Power Member

A caixa parece porreira só essa fonte para o A643000 que eu tou a pensar não chega, por que se não até a comprava.

8. tetsuo

Mas acho que até 500€ podes arranjar melhor com:

A64 venice 3000+ - 149€ - *****
    Gigabyte K8NF-9 nforce 4-4x-99€ *****
    Geforce 6600 pci-e sparkle 128-103€ *****
    512mb ram oem 38€ *****
    Disco 80gb Hitachi sataII- 60€ *****
    Caixa 40€ *****
    Nec 3540- 60€ *****

545€

Cumps.

9. The King

The King Power Member

Essa caixa de 40 euros já tem fonte ? e aguenta com essa configuração ?

Desculpa estar a intrometer-me mas vou comprar um pc exactamente igual a esse (mas com 1 giga de ram e sem disco) e a minha duvida é arranjar uma caixa e uma fonte que aguente com a configuração, sem me arrebentar com o orçamento de 500 euros.
    Ou seja:

Config:

Bundle:
    A64 3000 venice
    Asus A8n-e
    1 gb jetram
    zalman 7000 alcu
    =346 euros

sparkle 6600 128 pcie
    =100 euros

346+100=446 euros

500(verba disponivel)-446 = 54 euros (verba disponivel para caixa+fonte)

10. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Concordo com esta configuração.....acho que já ficas com um PC bastante razoável nos dias que correm...

cumps

11. ShadeX

ShadeX Power Member

Flyer, IMMV com a gfx onboard. Depende mais de ter ou não VRAM dedicada. Lá no bules tenho 2 Vaio's +- iguais em termos de specs. A dif é mesmo na gfx. Um tem gfx com 64MB dedicados e o outro usa shared mem. Não tão bem a ver o arrasto que o 2º é. Mesmo em cenas basicas tipo desktop.

Sinceramente, compra uma treta qqr barata. GF4000MX ou 9200, ou do genero. O sistema agradece não ter a gfx a arrastar a RAM :P

Quanto aos barebones da Asus, depende... eu nem desgosto do Pundit (P4) só me chateia a PSU não ser uma atx normal (mas tbm lá se ia o tamanho neh...) O terminator só vi em pics.

12. toughpanther

toughpanther Power Member

axo k em relaçao ao comp aguentar bem o longhorn axo k podes estar descansado pk kt sei o longhoorn e o primeiro sistema operativo da microsoft k s vai adaptar as caracteristicas do comp ou seja,a microsoft n impoe caracteristicas minimas.....ixo digo eu pk foi o k ouvi...alguem k confirme ou desminta por favor...
    cumps

13. peter alien

peter alien Power Member

Caixa ATX +Fonte ( à tua escolha) -> <50€ (*****)

AMD Athlon 64BIT 2800+ BOX -> 121€ (*****)

ASUS A8N-E NFORCE4 ULTRA SOCKET 939 -> 106€ (*****) - 104€ (*****)

Dimm DDR 512 MB PC3200 -> 39€ (*****)

Asus Ati RADEON X300SE 128MB PCI-E -> 60€ (*****)

HITACHI DISCO RIGIDO 80GB SATA II -> 60€ (*****)

Nec 3540 -> 55€ (*****)

-------------------------
    TOTAL => 490€

Para Office um AMD64 2800+ chega e sooooobra, assim como 512 MB de RAM.
    Asus A8N-E, board completissima e com bom poder de expansão e fiabilidade.
    A placa gráfica Asus X300 é bastante boa, chega e sobra para o serviço, e, é muito mais barata que as 6600.
    Quanto ao HD, podes ir para o que acima postei mas também ficavas bem servido com um IDE ATA100 7200rpm.
    NEC 3540, para o caso de quereres fazer backups.

Cumps

Última edição: 26 de Junho de 2005
  14. tetsuo

Era preciso é que constuissem A64 2800+ para socket 939!

15. peter alien

peter alien Power Member

sorry... foi um lapso meu :(

Socket 754 -> AMD Athlon 64BIT 2800+ a 3400+
    Socket 939 -> AMD Athlon 64BIT 3000+ a 4000+ e FX...

Então pode ficar a Gigabyte K8NF-9 -> ~100€

Última edição: 26 de Junho de 2005
  16. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Esta aqui faltar uma questão... Os 500€ é com ou sem TFT? Porque se for com maior parte das configurações dadas vão a baila. Podes sempre olhar para os Semprons

17. jfbbms

jfbbms Power Member

e é preciso qeu essa fonte tenha alem de amperagem BOA para um 939, seja de 24 pins ( o qeu de certeza absoluta, nao o é )

18. tetsuo

Eu comprei o adaptador para essa fonte na *****. Aliás ofereceram-mo e ainda hoje bule 24/7 num winnie 3200+ mais [email protected], maxtor 200gb sata diamond10 e pioneer 109-D. E quando instalei o winxp ainda fiz um oczito e não se queixou!

Acho que para trabalhar em default a fonte chega e sobra, até porque eu tive uma fonte 12A durante 2 anos e sempre joguei fiz oc e nunca se queixou!

19. Flyer

Flyer Power Member

pois...o prob é q vamos ter de encaixar um TFT por aí ;)

Mas eu vou falar com a pessoa em questão, pq os 500 é +-...é uma kestão de ver se vale a pena ou n..mas tb um TFT 15 inches sem ser 12ms tb n sao caros ;)

Obrigado por todas as configs ppl ;)

VOu ver se sei o preço e specs do Terminator e do Pundit p falar com mais propriedade ;)

20. The King

The King Power Member

Vê esta, tem tudo o que precisas e ainda sobra dinheiro.

Partilhar esta Página