1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Setup da internet em linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Scooter, 2 de Novembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1064)

1. Olá a todos,

Por varias vezes tentei mudar para um sistema operativo linux, de todas elas acabei por desistir e aprofundar os meus conhecimentos pois nunca consegui instalar o acesso à net. Que é inprescindível para consultar este e outros foruns e ir resolvendo os problemas que temos por falta de conhecimento, num ambiente estranho (o novo sist. op.). Acho que uma coisa issencial numa distribuição linux é um facil acesso à net. Os outros problemas, se existerem, já temos a ferramenta indespensavél à sua resolução. Gostaria que deixassem aqui neste post, as boas e más experiencias com o setup da net para podermos aprender com os erros e sucessos uns dos outros.

Eu já tentei instalar o mandriva, o ubuntu, o kurumin e o caixa magica. Em todos eles tentei varias coisas, uns reconheciam o meu modem outros não, tambem tentei instalar as drivers do meu modem que encontrei na net e um programa pppoe, nada funcionou.

Tenho um modem usb (octal a 360, sei q ñ ajuda nada) e não quero comprar um router que sei que é mais facil instalar a net. Mas pelo preço de um router tambem compro uma licenca para o win xp pro.

Obrigado,

Scooter

2. K0mA

K0mA Power Member

Subscrevo inteiramente o teu comentário excepto na parte do modem, o meu é um ALCATEL speedtouch 330.

Tentei várias soluções com o caixa mágica nunca consegui ligar a internet, assim não há linux que aguente...

Talvez a maneira mais fácil de fazer a coisa seria escolhendo um live CD de linux explicarem como se liga a internet, assim pelo menos não perdia o ânimo pelo facto de se ter fazer uma instalação de linux e depois desinstalá-la. [​IMG]

3. morphine

morphine Power Member

Apesar de ser à mais de 6 meses que não venho a este forum, tenho a certeza que já devem existir threads e mais threads sobre instalações de Speedtouch 330 e qual o distribuição de linux adequada a um newbie.

Aconselho neste momento para quem entra no mundo GNU/Linux Ubuntu devido ao grande suporte.

No entanto para um Developer e apreciador de optimizações/personalizações extremas prefiro Gentoo por isso vou deixar maneira de configurar em ambas distros o speedtouch 330 (já que é o modem que tenho).

Script automático para instalar modem Speedtouch 330 em Ubuntu:
    http://www.gildot.org/gildicas/06/07/21/1343247.shtml

Tutorial para instalar modem Speedtouch 330 em Ubuntu:
    http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=SpeedTouch_330

How-to para instalar Speedtouch 330 em Gentoo (foi o que usei):
    http://www.trodrigues.net/speedtouch/index.php?title=Gentoo

Cheers,
    M~

Última edição: 2 de Novembro de 2006
  4. CR_

CR_ Power Member

5. Datwo

Datwo I'm cool cuz I Fold

Tb podem comprar um kit Clix por 25€... :D

6. O router do kit clix funciona com uma conta sapo ADSL? O router não vem bloquado ao clix ou coisa assim?

7. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

nao..

e realmente e o melhor.. 25 euros e livram se da porcaria dos modems Usb..

8. CR_

CR_ Power Member

9. Khaoz_Of_Kosmos

Khaoz_Of_Kosmos Power Member

E para quem já tem net por modem USB mas não pode gastar $$ com routers? (modem E220 Huawei, Kanguru)

10. CR_

CR_ Power Member

Usar os drivers do próprio para linux... Se funcionarem como deve ser...

11. Khaoz_Of_Kosmos

Khaoz_Of_Kosmos Power Member

Não existem... :|

Partilhar esta Página