1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Setup da memória

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Carla Diegues, 11 de Abril de 2002. (Respostas: 16; Visualizações: 1642)

1. oi,

eu tenho duvidas no seguinte :

Posso colocar uma memória PC2700 OEM a funcionar, numa motherboard baseada no KT266A, com CAS 2 e FSB 133 ?

Atenção que não é uma memória de marca, é uma memória vulgar OEM PC2700.

Agradeço qualquer esclarecimento.

2. Raptor

Raptor OC Legend

tendo em conta que é uma PC2700, ou seja DDR333MHz, ela funcionará à vontade a Cas2 a 266MHz, isto em principio!

mas já agora memoria 333 oem? não sabia que existiam!

E já agora, benvinda ao Forum!

3. Strakata

Strakata [email protected] Member

Carla,
    Quanto ao que perguntas, é como o Raptor diz, não há nenhum problema.

Em relação à PC2700 OEM, pois, também acho um bocado esquisito. Esperemos que não tenha sido especificação inventada à última da hora por quem te vendeu o DIMM.

4. Nmigaz

Nmigaz Power Member

Por experiência própria, tenho memória PC2100 OEM (em principio CAS2.5) a funcionar numa MB KT266A a CAS2 sem problemas.
    Não me parece que seja possível garantir a 100% que é possível mas as probabilidades são bastante boas.

De qq modo é só uma experiência pessoal, eu cá esperava pelas resposta dos gurus do fórum :)

PS: Que até já tinham respondido à questão enquanto estava a escrever o post

5. pnabais

pnabais Power Member

Curiosamente,

1/166 = 0,006 * 2,5 = 0,01506

1/133 = 0,0075 * 2 = 0,01503

Em tempo, o "atraso" PC2700 CAS 2,5 é praticamente igual ao "atraso" PC2100 CAS 2.

6. iJFerreira

iJFerreira Banido

Usar um nick feminino é outra coisa.
    Em menos de 10 minutos aparecem uma resmas de
    respostas. :-D

7. Raptor

Raptor OC Legend

hmm... não vamos por ai jorge... foi um pedido de ajuda, e como sempre que tenho tempo, ajudo seja quem for... ainda para mais era uma questão simples!

8. Acabei de telefonar para a ***** (www.*****.pt) e eles disseram que a memória PC2700 (DDR333) que têm disponível é OEM, +/- 250 Euros cada módulo.

Na unreal têm memórias PC2700, módulos de 512MB, de marca ?

Preciso delas com urgência

9. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

módulos de 512 ? ainda por cima dr333 ? ~duvido que tenham :D

10. Raptor

Raptor OC Legend

Não, mas sei que a Samsung tem modulos desses, o problema é arranja-los!!!

11. pnabais

pnabais Power Member

Raptor,

"Não, mas sei que a Samsung tem modulos desses, o problema é arranja-los!!!"

Bem, Raptor, tecnicamente, parece-me que ninguem têm modulos desses (PC2700).
    PC2100 garantidos a FSB 166Mhz é que existem.

Mas por exemplo, o overclockers.co.uk têm modulos OEM "PC2700" com chips Samsung.

Agora, se quiseres mesmo modulos PC2700, contacta a Micron e compra-lhes uma "amostra de Engenharia", como alguem aqui do forum já fez. ;)

http://www.theregister.co.uk/content/3/24754.html

12. Raptor

Raptor OC Legend

Isso é possivel?

Mim querer! :D

13. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

tu pod€r ? :D

14. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

És novo aqui não és? :D

15. Dominion

Dominion Banido

250 Euros por um modulo de 256 megas???

nao tou a ver entao se as mushkin custavam 89 USD........ foge vou importar entao uma grande quantidade de muskin e vendo la ao lado da loja a 200 Euros ganhava bom dinheiro LOL

16. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

tu é que pareces novo senão sabias que ele disse que n ia haver upgrades durantes uns tempos ;)

17. Praetor

Praetor Power Member

Deixa lá o Raptor vender a GF4 que ele já pode comprar + RAM :D

Partilhar esta Página