• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Setup gaming 1000€

diogo9996

Membro

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1000€ o mais breve possível

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo( setup completo)

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1080, +60fps deve chegar. Fps principalmente ( cs/apex/fortnite...)
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2/3anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Portátil (jogo cs go em low com 80fps maximo)

6) Vais fazer Overclock?
Não sei o que é

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>nao sei

b. Processador (Intel ou AMD)
>nao sei

c. Motherboard (chipset, formato)
>nao sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>nao sei

e. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>nao sei

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>nao sei

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>nao sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Apenas monitor e teclado

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Em princípio não é preciso

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Nao

11) Contexto, comentários adicionais.
Todas as ajudas são bem vindas. Obrigado
 
Todas as B450 e X470 dão para OC. Se procuras uma mATX, procura pelas B450M, por norma estas são mATX. Mas também ao olho nu consegues detetar isso, visto que maior delas tem apenas um barramento PCIe para gráfica.

Pelo slot eu vejo que se é ATX ou mATX, a minha dúvida é, que algumas MB dão para fazer OC e outras não.
Neste caso todas as B450M dão?

Por exemplo as A320M dão?

Obrigado pela info :)
 
A compatibilidade com OC tem a ver com o chipset e não com o formato da board. O chipset A320 é o único que não dá para fazer OC
 
A compatibilidade com OC tem a ver com o chipset e não com o formato da board.

Sim, isso eu sei.

O chipset A320 é o único que não dá para fazer OC

Isso é que não sabia, mas achava que as A320 não davam pois são as mais baratas.

O mesmo caso acontece na Intel com as H310 que não dá e a B370 dá para fazer OC.

Não percebo muito disto, mas queria ter uma ideia geral, pois quando quiser montar o próximo PC saber se vale a pena pagar mais por um Intel e MB mais cara.

Obrigado

Cumps
 
Sim, isso eu sei.



Isso é que não sabia, mas achava que as A320 não davam pois são as mais baratas.

O mesmo caso acontece na Intel com as H310 que não dá e a B370 dá para fazer OC.

Não percebo muito disto, mas queria ter uma ideia geral, pois quando quiser montar o próximo PC saber se vale a pena pagar mais por um Intel e MB mais cara.

Obrigado

Cumps
B370 não existe, é B360.
Intel não é como AMD, para fazeres overclock não é só para a board que tens de olhar mas também para o processador.
Falando das boards em Intel, tens de optar por uma Z, Z390 por exemplo, nenhuma H ou B te permite overclock. Em AMD as B e as X são as que permitem overclock, B450 e X470 por exemplo.
Quanto aos processadores, em intel tem de ser um "K", 9600K por exemplo, caso contrário não consegues dar overclock. Em AMD os procesadores são todos desbloqueados, ou seja, consegues dar overclock tranquilamente desde que tenhas board que suporte.
 
Não, aí é que a Intel e a AMD diferem, a intel só permite overclock de CPU´s nos chipsets Z, chipsets H e B não permitem OC.

B370 não existe, é B360.
Intel não é como AMD, para fazeres overclock não é só para a board que tens de olhar mas também para o processador.
Falando das boards em Intel, tens de optar por uma Z, Z390 por exemplo, nenhuma H ou B te permite overclock. Em AMD as B e as X são as que permitem overclock, B450 e X470 por exemplo.
Quanto aos processadores, em intel tem de ser um "K", 9600K por exemplo, caso contrário não consegues dar overclock. Em AMD os procesadores são todos desbloqueados, ou seja, consegues dar overclock tranquilamente desde que tenhas board que suporte.

Queria dizer Z e não B, estive a ver à uns meses já não me lembrava, e era a 370 que dava para fazer OC, mas era Z afinal :)

Quanto aos CPU sei que os K da Intel dão os restantes não dão.

Bem, num dia aqui aprendo mais que muito tempo a pesquisar.

PS: O que acham dos CPU Ryzen 3000?
Pelos rumores o Ryzen 5 3600 vai ter 8/16 3.6Ghz a 4.4Ghz por menos de 200€.

Acho que muita gente que só via Intel vai começar a pensar duas vezes antes de comprar um novo CPU.
 
Última edição:
Acho que desde que os Ryzen saíram que muita gente deixou de ver só Intel. Se fores a ver, a AMD está a ganhar muitas vendas à Intel.

Relativamente ao 3600, até se saber efetivamente a performance e preço que ele terá será difícil dizer se vale a pena ou não, mas esperemos que sim.
 
Back
Topo