1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Setup para jogos de corridas.

Discussão em 'PlayStation' iniciada por smasher_marques, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 3168)

1. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Boas,

tenho um primo que vai comprar o volante Logitech G25 e tambem quer comprar um banco com os apoios para voltante e pedais para fazer o conjunto completo.

Alguem me sabe indicar marcas que tenham estes setups?

Ele e eu, só conhecemos esta, a PlaySeats. Se podessem indicar mais e tambem as vossas opinioes sobre as mesmas agradecia.
    De preferencia marcas com representação em Portugal.

Cumprimentos

Última edição: 15 de Setembro de 2008
  2. nepice

nepice Suspenso

Em portugal é lixado...
    tambem ando a procura....e acho que me vou ficar pelo playseat...
    tens o Obutto, mas é americano, ate é "barato", mas deves ter de pagar um balurdio na alfandega...
    tens mais 1 ou 2, mas, carotes...ou entao se conhecer alguem que trabalhe bem, é mandares fazer...

fica bem e boa sorte

3. Mk Pt

Mk Pt Power Member

pesquisa por playseats aqui na teczhone.

Há algures um tópico onde alguem que tem um playseat colocou as medidas dos apoios do volante, caixa e banco, para ajudar o pessoal que tivesse interessado em fazer um plaseat homemade.
    Podes comprar uma cadeira confortável, arranjar uns tubos metálicos e chapa e mandares fazer o teu próprio playseat..

4. BraulioBlitz

BraulioBlitz Power Member

Também já procurei .... mas o Playseat é quase sempre o mais popular por ai...

Já decidi vou tentar fazer um com um colega meu...e a cadeira arranjo numa sucata ou algo do genero...e que o G25 de secretaria é meio desconfortavel ...
    Mas se alguém souber onde tem a venda Cadeira de Rally Barata que apite isso sim é que interresa para fazer um Playseat Caseiro... :007:

5. nepice

nepice Suspenso

a backet mais barata que arranjo, é 100euros. Depois comprar o ferro e mais mao de obra... Atira-se para os 200euros.

O playseat mais barato ronda os 225euros, ou seja, praticamente o mesmo preco, por isso devo ir comprar o playseat mais barato...

ja para nao falar que mandar fazer, ou seres tu a fazer, pode nao ficar tao perfeito, ou nao ter tantas regulacoes...e o tempo que se perde/paciencia...

se souberes tu fazer e tiveres ferramentas necessarias, e arranjares um banco de um carro usado...és capaz de fazer uma coisa baratinha....

fica bem e boa sorte [][]

6. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Pessoal e onde comprar isto?
    É que o site da playseatpt parece não ser actualizado à uns tempos largos e não tem anda em stock.

7. nepice

nepice Suspenso

estive a falar a pouco com o responsavel da loja....
    o site esta meio desactualizado, pk houve problemas com o site, e esta a ser reconstruido...
    o playseat mais barato que ele tem é 235euros...e a backet é um pouco feia(amarela e azul, mas serve para o que é...), teve a uns 2 ou 3 meses a 200euros em promocao, mas neste momento é 235euros....la esta...se conseguirem construir um por 150euros, forca...agr se mandarem fazer um por 200euros, acho que é preferivel dar 35euros a mais...
    Quem tem interesse no playseat evo (topo de gama), ai ja é outro problema....pois é bem mais caro (embora seja melhor, em termos de robustez e regulacoes)...so que o preco upa upa....mais de 369euros, acho exagerado... :(

a loja fisica fica em faro...em principio daqui a 2semanas vou la, mais para ver as dimensoes daquilo e para ver se as regulacoes possiveis, dao para a minha posicao de conducao, tem tudo a ver com o tamanho de cada um, e da posicao que gostam de conduzir...mas este playseat classic é fracote em regulacoes, dai ter de experimentar um antes de me decidir a comprar ou nao...

fikem bem
    cumps

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  8. selipequenote

selipequenote Power Member

Boas,

O playseat é uma boa opção para não ter muitas chatices e para quem quer apenas fazer umas corridas ocasionalmente mas, em comparação com uma solução feita à medida ou com outros cockpits mais caros, tem algumas desvantagens:

- A posição do suporte para os pedais não é a melhor e não é ajustável
    - O volante é seguro através da coluna central o que, não sendo obrigatoriamente mau, poderá ser uma desvantagem se quiseres ter a possibilidade de facilmente travar com o pé esquerdo, direito, fazer "heel'n'toe"... Ou seja limita-te um pouco o movimento das pernas.
    - Não tem suporte para monitor o que implica ter o monitor numa secretária/parede mais afastado, diminuindo a sensação de "imersão".
    - Não tem suporte para teclado o que te obriga a alguns malabarismos se quiseres teclar enquanto conduzes.
    - Suporte para as mudanças (G25 por exemplo) pagas à parte.
    - ...

As alternativas de melhor qualidade são realmente um bocado caras e difíceis de encontrar em PT mas se estiveres interessado nelas já estão amplamente debatidas em tópicos do SimRacingPortugal e do RaceSimCentral. Lá também poderás encontrar diversos tópicos de cockpits feitos à medida.

Espero ter ajudado,

Cumps

9. _rm_

_rm_ Power Member

É algum negócio teu ou podes divulgar onde arranjar uma backet por esse preço?

10. nepice

nepice Suspenso

tens aqui apartir de 99euros... http://www.lojatuning.com/index.php?cPath=7_46
    quando andei no mundo do tuning, comprei la algumas coisas, é de confianca...fica no alentejo, eu ia la pessoalmente buscar o material, mas acho que ele tambem envia....é caso de falarem com ele (joe).

mas la esta...se for para mandar fazer, secalhar ja é caro (backet+material+mao de obra), deve-se atirar para mais de 200euros....ou seja, ao preco do playseat classic.
    A nao ser que consigam comprar um backet em 2ªmao, ou entao sejam vçs a fazer a estrutura...

fikem bem
    cumps

11. _rm_

_rm_ Power Member

@ nepice

A de 99 aerios tem bastante bom aspecto, ficaria excelente para uma construção caseira.
    Quanto a cuistos, a minha ideia é construir algo, mas mandar vir de lá talvez fique caro em portes por ser uma coisa muito grande, ir buscar com ga´solina e portagens a mesma coisa, é pena porque parece muito bom negócio. Conheces alguma coisa na zona de lx com preços parecidos?

Muito obrigado pela dica.

Edit- estive agora a ver e os portes são baratos, talvez ligue ao senhor...

12. nepice

nepice Suspenso

epa...na altura em que eu ia la buscar material para o meu carro...
    o rapaz as vezes ate vinha a lisboa, as vezes passear...

liga para la, pode ser que ate brevemente ele venha a lisboa, assim trazia-te isso.
    eu por acaso, a construir um playseat, tb irá ser com uma backet igual a essa... :)
    é boa e barata lol...
    tens é de ver se ja traz calhas, ou se precisas delas ou nao...depende do que queiras construir...

fica bem

13. _rm_

_rm_ Power Member

Eu não estou com muita pressa pois já tenho uma "espécie" de cockpit para jogar e é até bastante funcional, apenas estava a ponderar construir uma coisa superior.

Mas caso avançes com a tua ideia fico á espera de fotos. Claro que se entretanto eu tb avançar dou-te noticias :wink:

Cumprimentos.

14. _rm_

_rm_ Power Member

Grande link, desconhecia :009:

Cumprimentos

15. nepice

nepice Suspenso

tem boas ideias, mas para mim nao passam disso, ja que os precos sao upa upa....playseat continua a ser a melhor opcao qualidade/preco...

cumps

16. _rm_

_rm_ Power Member

Se tiveres curiosidade, podes espreitar a minha "invenção", custou 25€ :lol: mas podes ter a certeza que é bastante funcional, no post do dia 27 JUL podes ver na 1ª foto o sistema de "cancela" que uso para entrar e sair e no post do dia 4 AGO podes ver o actual estado depois de uma pequena alteração para corrigir a posição do volante.

http://www.granturismoportugal.com//index.php?showtopic=1496&st=20

17. nepice

nepice Suspenso

lol ta boa...apesar de nao te dar uma posicao de conducao ideal (mais em relacao ao pedais), esta muito bom, para se ter na sala...

curti o promenos da "cancela"...

boa continuacao.
    cumps

Partilhar esta Página