1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sexypic.exe trojan???? Virus???? keke isto???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por madafakapc, 27 de Outubro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1375)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Olá!

Alguem me sabe dizer se o ficheiro sexypic.exe que anda pelos meus discos é um trojan ou virus??
    Eu apago mas ele volta sempre!!!!!!

Keke sabem deste gajo????

Sexypic.exe

2. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Pelo nome quase que dá para adivinhar que é um trojan :P

Vê se tens algum processo estranho a correr (provavelmente com esse nome). Faz CTRL-ALT-DEL e vê a tab dos processos. Se lá tiver, é mesmo trojan...

Agora remover é que vai ser complicado...
    Podes tentar fazer isso à mão (maneira difícil), ou com a ajuda de um programinha.
    Procura no google por trojan remover, assim de repente não estou a ver nenhum.

Instala o software de remoção (anti-virus, trojan remover, ou anti-spyware), re-inicia no modo de segurança (carrega no F5 ou F8, nao me lembro bem, antes do windows começar a carregar), e corre a tal aplicação. Em princípio deve apagar tudo.

Se mesmo assim não der, vais ter de fazer à mão. Aí sim, é engraçado! :D
    No modo de segurança (sempre!), vais ter de ir ao registo do windows (executa "regedit", em start->run) e procurar todas as entradas que contenham o nome do ficheiro. Apaga tudo.
    Depois, vais ter de ir aos serviços do windows ver se ele está lá registado. Não há maneira fácil de fazer, mas convém ordenares tudo por inicialização (Automático/manual/disabled), procura nos que têm inicialização automática.
    Por fim, faz search ao nome do ficheiro (procura também em pastas do sistema e escondidas) e apaga tudo.

E pronto, em principio vês-te livre disso :)

3. madafakapc

madafakapc Power Member

ola
    na realidade ando ja aki com o trojanozito a infectar-me todos os discos da minha rede de 2pcs e agora é que sao eleas, mais valia nao ter mexido com anti virus e anti trojanos porque fiquei pior, fui logo mexer em cenas do windows e agora tou à nora e tou a ver que vai de desinstalar e voltar a por tudo de novo: isto é, XP novo pra cima!!!! E sera suficiente uma vez que isto anda nos discos que nao sao SO???????

4. madafakapc

madafakapc Power Member

Ja agora, um trojan passa uma firewall router?????

5. spastikman

spastikman Banido

Nem precisa de passar nada. Geralmente são os users que ons instalam (inconscientemente).

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

faz um scan completo do pc todo em modo de segurança (se n der faz em modo normal, que se lixe) e experimenta tb correr uma ferramenta tipo adware ou spybot.

7. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

bem.. é assim.. por mais que o apagues ele volta por uma simples razão...

Ele está com a instrução dada ao windows para sempre que reiniciar, fazer um rename a outro file que está escondido noutro lado.. ou seja, o file existe noutro lado com outro nome e sempre que o windows arranca, ele aparece de novo...

Existe um programa que é o STARTUP que te mostra isso mesmo.. com 3 ou 4 programas e muita paciencia limpas isso.. e limpas algumas bars que ele deve-te ter instalado...

Mas usando o spybot, e o ad-aware e CWshereder já te remedeias..

8. madafakapc

madafakapc Power Member

ja percebi ke este gajo é muita xato e ta sempre a auto gerar-se...hehe mas conseguirei remover esta cena dos discos alguma vez?? Pretendo voltar a fazer uma instalação limpa do windows com formatação e tal...será que depois vai voltar à carga?????? Os programas de anti virus dao-me hipotese de o eliminar mas depois volta tudo à mesma....e os spyware removals nem seker me resolvem isso....

O problema é mais grave entao...alem de que tenho uma cena que aparece nos anti virus um tal de new win32 virus.....isto sao virus novos que os anti virus desconhecem ou que?? Isto ta-me sempre no system information volume....quando faço scan aos discos.....keke parece....ate hoje tenho convivido pacificamente com virus...mas ta a começar a tornar-se xato e complicado....pq ta a começar a dar cabo dos ficheiros que tenho falta....

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Configura o antivírus para apagar imediatamente o ficheiro infectado, assim nem tem hipótese de correr.

Bem, claro que se ele não o reconhecer... err, pois, é complicado. K antivírus estás a usar?

Mas impossível de tirar n é... Ele não nasceu aí... :p

http://download.nai.com/products/mcafee-avert/s_t_i_n_g_e_r.exe já agora n perdes nada em experimentar isto. :D

10. Conspiracy

Conspiracy Power Member

desligar o restore do xp tb pode ajudar n pode?

11. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Pode não.. DEVE... "system information volume" significa que está nas pastas do restore.

Portanto tens de desactivar.. se de facto fizeres um format e instalares o windows de novo, desaparece tudo do disco, logico que o trojan tb.. mas isso não é dificil de limpar, como já referi.. é preciso é paciencia e tempo.

12. madafakapc

madafakapc Power Member

eu sei que da para eliminar os gajos do disco...ja eliminei os sassers e esses gajos mais perigosos...mas estes trojanos de m*** sao muita xatos e colam-se aos discos com uma facilidade.....heheheh...
    Usei o Mcafee Virus Scan e uma cena da Kapersky anti trojan anti virus....

Partilhar esta Página