SGH-Z500 avariado e a garantia da Vdf

kaiten

Power Member
ora bem, tenho este fone com o altifalante morto e levei-o à loja da Vodafone onde o comprei para arranjar uma vez que ainda tá dentro da garantia. a menina da loja diz-me "ah e tal a garantia tá a acabar (acaba em Setembro), mandamos para a marca mas se provarem que a culpa da avaria for sua tem de pagar 150€ pela reparação."

ora isto parece-me no mínimo ridiculo, então para que serve a garantia? foi apenas o altifalante que deixou de funcionar a meio de uma xamada, não atirei o fone contra a parede num acesso de raiva e agr quero-o arranjado de borla...

acham isto normal, ou sou eu que sou demasiado ingénuo?
 
Muitas lojas dizem logo isso. Creio que é uma forma de desmotivar os utilizadores a colocarem o telemóvel a arranjar de graça. De qualquer forma é normal que, se virem que o telemóvel se encontra danificado devido a má utilização, que exijam o montante necessário pela sua reparação.

O que muitos fazem é comprar logo um telemóvel novo, porque em vários casos esses €140 / €150 são o preço do telemóvel... Se tens a certeza que não foi ao chão nem nada do género, deixa-o a arranjar. ;)
 
Isso não é normal acontecer.

O lojista nunca deve opinar sobre reparações, não é técnico, o telefone está dentro da garantia podes sempre enviar junto da loja onde compraste ou numa loja do teu operador oficial para a assistência. Se o problema do telefone estiver dentro da garantia é reparado e devolvem-te sem qualquer custo, se foi devido a mau uso, eles emitem-te um orçamento, que tu podes aceitar ou não. Se não aceitares, o máximo que podes paga são os portes de envio.
 
Back
Topo