Shadow Hearts (série)

Mr.Croft

Banido
Shadow-hearts-logo1.png

Shadow Hearts é uma série de RPG que surgiu em 2001 para a Playstation 2. A série de jogos foi produzido pela Sacnoth e até ao momento só existem 3 jogos, apesar da sua origem ter começado no jogo Koudelka da Playstation. A série é conhecida pelos seus elementos obscuros, o Judgement Ring e pela mistura de factos históricos com ficção. Ofuscada pelas séries de longa data tal como Final Fantasy, Shadow Hearts nunca atingiu as massas, sendo agora jogos de culto. As suas vendas nunca foram surpreendentes, mas têm a sua legião de fãs.

Jogos lançados até agora:
- Shadow Hearts (2001)
- Shadow Hearts Covenant (2004)
- Shadow Hearts: From the new world (2005)


Vergonhosamente ainda não joguei esta série, no entanto, comprei recentemente o jogo Shadow Hearts: From the new world.
O que acham desta série de jogos, que são menos conhecidos que a série Shin Megami Tensei?
 
São excelentes RPG's, melhor do que qualquer FF (excepto o 7). Joguei todos, e adorei todos. O primeiro tem um ambiente muito hardcore. Todos eles têm centenas de cenários diferentes, como eu gosto.
 
Eu quando joguei o primeiro, senti um ligeiro deja vu e um cheiro a final fantasy 7, não sei porque.....
A equipa que desenvolveu os jogos era composta por alguns antigos membros da Squaresoft, mas sinceramente não estou a ver que tipo de semelhança poderia haver com o FF7 em específico. Da série em si destaco o segundo título. Se gostam de JRPG e têm uma PS2 devem a vós próprios jogar essa pérola; o primeiro, tendo sido projectado para a Playstation 1 não envelheceu muito bem mas inicia o enredo que é continuado e terminado no Shadow Hearts 2.

Mais tarde grande parte da equipa trabalhu no Lost Odissey (X360) como se verifica facilmente pelas semelhanças entre os dois sistemas de combate.
 
Epá, a forma como a historia se estava a desenvolver, set pieces , etc, lembrou me um pouco FF7.

Estava a jogar um RPG e era tudo "fresco" e diferente, não me senti farto, ou cansado do jogo pois foi uma experiência bem nova.

Tenho que ver se o acabo.
 
Epá, a forma como a historia se estava a desenvolver, set pieces , etc, lembrou me um pouco FF7.

Estava a jogar um RPG e era tudo "fresco" e diferente, não me senti farto, ou cansado do jogo pois foi uma experiência bem nova.

Tenho que ver se o acabo.

Não sei porquê, mas também tive a mesma sensação quando joguei o primeiro Shadow Hearts.

Scorpion, e a nível de side-quests é satisfatório? Têm superbosses como na série FF? ^^

O 1º não me recordo bem, já lá vão 7 ou 8 anos e entretanto perdi o DVD, recordo me bem dos cenários, eram sempre diferentes, adorei esse facto, apesar dos cenários serem em panorama (tal qual o FF7). Tenho de voltar a jogar, na altura que os joguei foi uma fase complicada, apesar de ter gostado, não me recordo a 100%. Coisas da vida.
 
Do que me lembro, a série Shadow Hearts sempre teve algumas dungeons opcionais, cada personagem tinha a sua melhor arma e o seu melhor equipamento, "fusions" extras (fusions são monstros em que a personagem principal se transforma), etc... Neste aspecto, não tens de te preocupar.

Apenas joguei os dois primeiros (falta-me jogar o terceiro, mas este, do que sei, não tem nada haver em termos de história com o primeiro e segundo), mas o segundo Shadow Hearts é dos melhores rpgs que joguei da ps2.

Já agora, este tópico não devia estar na secção Playstation?
 
Última edição:
Amanhã já deve chegar o meu... =D
Comprei o Shadow Hearts: From the new world selado. Até foi um preço razoável, comparando com os primeiros 2. Alguém já jogou este?
 
Ainda só tenho 4 horas de jogo, e estou a adorar este jogo. Já não gostava assim de um jogo há bastante tempo, até agora penso que isto seja melhor que qualquer SMT que tenha jogado até agora. Em certas partes, quando a música de fundo é um violino, faz-me lembrar o resident evil. lol
Não sei como são os outros, mas estou a gostar do humor e das mecânicas do jogo. :)

Durante uma pesquisa achei isto:
http://www.youtube.com/watch?v=cp4y-2J4KOY
 
Última edição:
Back
Topo