PlayStation Shadow of the Colossus Remake

Comprei o jogo há pouco tempo no olx a 20€, estou a gostar bastante da história e dos gráficos mas os controlos são horríveis, pressionar permanentemente um botão para continuar agarrado em 2018...
 
Bem, na verdade este é um jogo que, tendo sido lançado em 2005, já acumula uns bons 13 anos em cima... não está em conformidade com os standards atuais, mas é um remake de qualidade em muitos aspetos.
 
Comprei o jogo há pouco tempo no olx a 20€, estou a gostar bastante da história e dos gráficos mas os controlos são horríveis, pressionar permanentemente um botão para continuar agarrado em 2018...
O inicio é muito penoso na parte do cavalo, especialmente depois de se jogar Red Dead, Assassins, etc... Sempre que tenho que andar de cavalo para matar um boss entro em desespero.
Felizmente tudo o resto é tão bom que isso fica mesmo secundário.

Acabei o remaster para a PS3 e queixei-me exatamente dos controlos na altura, se continuam iguais vou passar.
Se não gostas, deixa mesmo passar, mexeram na parte gráfica de maneira brilhante, mas o motor de jogo apenas sofreu alguns retoques.
 
não está em conformidade com os standards atuais, mas é um remake de qualidade em muitos aspetos.
Lá está...fizeram um trabalho espetacular a nível de gráficos mas descuraram-se nos controlos que bem precisavam de um remake também. E esses controlos levam a momentos de frustração que estragam um pouco a experiência.
 
Pela primeira vez joguei Shadow of the Colossus, o remake na ps4 e a minha conclusão é que é um bom jogo, mas o The Last Guardian para mim é superior em praticamente tudo.
Tenho que dar os parabéns à Bluepoint Games pelo excelente trabalho, a nível gráfico o jogo tá espectacular, grandes paisagens e uma grande performance a nível técnico. A nível de jogabilidade o jogo é similar ao TLG e a câmera por vezes é diabólica, algo que ambos partilham,mas em termos de ligação emocional, banda sonora e história, o TLG para mim é muito superior (chorei que nem um perdido no final T_T),e acho um jogo muito menos repetitivo que o SotC, que basicamente é sempre a mesma coisa, ainda que os ambientes e os colossos sejam todos diferentes.
Sinceramente acho que é um bom jogo, mas fica aquém do esperado visto que é apregoado como um dos melhores jogos de todos os tempos.
 
Pela primeira vez joguei Shadow of the Colossus, o remake na ps4 e a minha conclusão é que é um bom jogo, mas o The Last Guardian para mim é superior em praticamente tudo.
Tenho que dar os parabéns à Bluepoint Games pelo excelente trabalho, a nível gráfico o jogo tá espectacular, grandes paisagens e uma grande performance a nível técnico. A nível de jogabilidade o jogo é similar ao TLG e a câmera por vezes é diabólica, algo que ambos partilham,mas em termos de ligação emocional, banda sonora e história, o TLG para mim é muito superior (chorei que nem um perdido no final T_T),e acho um jogo muito menos repetitivo que o SotC, que basicamente é sempre a mesma coisa, ainda que os ambientes e os colossos sejam todos diferentes.
Sinceramente acho que é um bom jogo, mas fica aquém do esperado visto que é apregoado como um dos melhores jogos de todos os tempos.

Não estás sozinho, partilho a tua opinião. Eu vou mais longe, dos 3 jogos ICO SoC e TLG, o SoC para mim é o mais fraco. Já para não falar da jogabilidade que se torna frustrante passares sempre amarrado aos bichos. Ao inicio tem piada, mas depois sempre no mesmo perde a graça.
 
Eu joguei todos por ordem, ICO, Shadow of The Colossus e The Last Guardian e o que mais gostei foi o Colossus. O jogo tem uma história muito básica, mas o art work, os inimigos, as personagens, o ambiente, banda sonora e a maneira de como se derrotar os Colossus é algo de fenomenal.
Quando joguei o ICO fiquei mesmo a gostar, e disseram-me logo se que gostei do ICO então ia adorar o Colossus, e foi verdade. São jogos diferentes mas excelentes.
 
Boas.
Comecei hoje a jogar este jogo.
Estou a jogar na pro em cinematic mode com Hdr e o jogo é absolutamente lindo!
O grafismo e direção artística são notáveis!
Mas meu deus, os controlos são horríveis!
Sinto que além de lutar com os culossus, tenho de lutar também com os controlos e é muito mau!
Será limitação por ser apenas um remake e a base do jogo ainda vem dos tempos da ps2?
 
Tenho possibilidade de comprar este jogo baratinho.
Nunca joguei na ps2 e pelo que vi no youtube parece-me porreiro e diferente.
O problema é que também achei o mesmo do The last guardian e depois detestei o jogo, nem o cheguei a terminar. Camara horrivel, controlos maus, muito secante, cenários sem graça e repetitivos, etc....
Devo arristar no shadow of colossus remake, ou é mais do mesmo?
 
Tenho possibilidade de comprar este jogo baratinho.
Nunca joguei na ps2 e pelo que vi no youtube parece-me porreiro e diferente.
O problema é que também achei o mesmo do The last guardian e depois detestei o jogo, nem o cheguei a terminar. Camara horrivel, controlos maus, muito secante, cenários sem graça e repetitivos, etc....
Devo arristar no shadow of colossus remake, ou é mais do mesmo?
Eu joguei o shadow e gostei do jogo.
Acabei a história.
Achei de facto a câmara má.
Por vezes estava mais a lutar com a câmara do que com os colossos.
Mas é um jogo que vale a pena jogar.
O last guardian comecei a jogar esta semana mas também não me prendeu. Encostei o jogo para já.
A ver se depois volto.
 
Tenho possibilidade de comprar este jogo baratinho.
Nunca joguei na ps2 e pelo que vi no youtube parece-me porreiro e diferente.
O problema é que também achei o mesmo do The last guardian e depois detestei o jogo, nem o cheguei a terminar. Camara horrivel, controlos maus, muito secante, cenários sem graça e repetitivos, etc....
Devo arristar no shadow of colossus remake, ou é mais do mesmo?

Por acaso comprei o Shadow Of Colossus, que me chegou hoje, mas ainda não o instalei enm sei quando vou jogar... Nesse ponto não posso ajudar.

Mas reparei o que falas-te do The Last Guardian...
Cada um tem a sua opinião e gostos, respeito... Mas não deves ter jogado o mesmo jogo que eu (acabei este fim de semana). :)
Cenários sem graça, secante, etc?! :)

Eu adorei o jogo, normalmente o ultimo é que nos lembramos melhor e fica mais na cabeça, mas para mim foi dos melhores jogos que joguei na PS4.
O único defeito que meto, não sei se é defeito ou feitio, era o Ico ás vezes ficar a correr no mesmo sitio, parecia que estava a fugir de algo mas sempre no mesmo sitio.
No inicio também achei isso que falas-te, até sair para a rua e ficar e andar que tempos ás voltas para saber onde ir (aí tive uns tempos sem pegar no jogo até agora á dias atraz), mas depois o jogo é brutal.

Desculpem o off topic.
 
Tenho possibilidade de comprar este jogo baratinho.
Nunca joguei na ps2 e pelo que vi no youtube parece-me porreiro e diferente.
O problema é que também achei o mesmo do The last guardian e depois detestei o jogo, nem o cheguei a terminar. Camara horrivel, controlos maus, muito secante, cenários sem graça e repetitivos, etc....
Devo arristar no shadow of colossus remake, ou é mais do mesmo?

Pelo que descreves do Last Guardian, não me parece que vás apreciar este.
 
Joguei os dois há pouco tempo atrás, e posso dizer que adorei o Shadow of the colossus! O jogo tem um ambiente lindíssimo, e só quem sabe apreciar videojogos sabe a essencia que o jogo consegue captar de uma maneira perfeita! É único!

O The Last Guardian é igualmente bom, mas peca muito na performance e na jogabilidsde

Acho que o SotC fica muito a frente do The Last Guardian
 
Joguei os dois há pouco tempo atrás, e posso dizer que adorei o Shadow of the colossus! O jogo tem um ambiente lindíssimo, e só quem sabe apreciar videojogos sabe a essencia que o jogo consegue captar de uma maneira perfeita! É único!

O The Last Guardian é igualmente bom, mas peca muito na performance e na jogabilidsde

Acho que o SotC fica muito a frente do The Last Guardian
Concordo.
O last guardian notei um peso excessivo no personagem.
Os movimentos são pesados e por vezes, apesar da animação ser muito boa, a fluidez não é a melhor.
É quase como se a jogabilidade estivesse emperrada.
No shadow nao notei isso.
Tirando a questão da câmara e da sua vontade própria um pouco agressiva, não tive mais problemas.
 
Tenho possibilidade de comprar este jogo baratinho.
Nunca joguei na ps2 e pelo que vi no youtube parece-me porreiro e diferente.
O problema é que também achei o mesmo do The last guardian e depois detestei o jogo, nem o cheguei a terminar. Camara horrivel, controlos maus, muito secante, cenários sem graça e repetitivos, etc....
Devo arristar no shadow of colossus remake, ou é mais do mesmo?
Se não gostaste do Last Guardian por causa da camara e controlos, não compres este. Eu ainda não joguei na PS4, joguei na PS3 na altura e adorei o jogo. E não é assim tão mau quanto as pessoas dizem em termos de controlos.
 
Back
Topo