PlayStation Shadow of the Colossus Remake

Boas

Minimum number of playthroughs: 3 - 7 “full” playthroughs (Normal or Hard playthrough, Normal and Hard time attack, 0 - 4 more playthroughs for misc and stamina/health leveling)
 
Sim o jogo é mesmo fantástico, é sem dúvida um dos melhores jogos da PS2. Eu joguei na PS3 há uns bons anos atrás e este aqui comprei há 1 ano e meio e já nem me lembrava que o tinha aqui. Para já matei 8 colossus sem problemas e fui-me lembrando de como os derrotar, mas mesmo assim o jogo não é difícil.

Agora não sei que luzes são aquelas que tenho apanhado do chão que até começam a dar som quando estou perto delas.
 
Fui agora pesquisar isso e dá uma espada numa zona secreta. O primeiro a encontrar isso foi o Youtuber PS4trophies, que por acaso sigo no youtube por causa de alguns guias de troféus.
Bem, parabéns a ele por ter encontrado as 79 moedas e descobrir a entrada secreta.
 
Este e daqueles jogos que se deve jogar numa PS4 pro. Frame rate quase sempre a 60fps faz tornar o jogo bastante fluido. Deu para recordar a qualidade do jogo da PS2 que já era bastante bom. Para mim um excelente remake a par do Resident evil 2.
 
Eu joguei este jogo remaster na PS3. Fui ao fim dele mas sinceramente não consegui gostar muito do jogo. Adorei o ICO e adorei The Last Guardian mas este achei super maçador. A primeira batalha com o gigante até é interessante o conceito andares ali pendurado e descobrir o ponto fraco. Mas fazer 16 bosses com o mesmo conceito e sem uma única exploração pelo meio para mim foi super chato. É que passas maior parte do tempo agarrado à espera que o bicho para para poderes escalar e escalas 2 passos e logo a seguir outra vez à espera e ficas sem stamina e acabas por cair... É daqueles jogos que não tenho vontade de repetir.
 
Eu joguei este jogo remaster na PS3. Fui ao fim dele mas sinceramente não consegui gostar muito do jogo. Adorei o ICO e adorei The Last Guardian mas este achei super maçador. A primeira batalha com o gigante até é interessante o conceito andares ali pendurado e descobrir o ponto fraco. Mas fazer 16 bosses com o mesmo conceito e sem uma única exploração pelo meio para mim foi super chato. É que passas maior parte do tempo agarrado à espera que o bicho para para poderes escalar e escalas 2 passos e logo a seguir outra vez à espera e ficas sem stamina e acabas por cair... É daqueles jogos que não tenho vontade de repetir.

Desculpa a sinceridade, mas pela tua pequena análise ao jogo fiquei com a ideia que não chegaste realmente ao fim.
 
Para mim o pior no jogo é o gameplay. Não me lembro como era na PS2, mas pelas opções dos controlos que o jogo oferece, o modo clássico é ainda pior.

Por exemplo, tendo jogado este após o Assassins Creed Origins, o modo de controlar o cavalo, foi como "andar de cavalo para burro". Mas acho que é meio feitio, já o The Last Guardian tem umas decisões assim fora do normal (saltar no triângulo)

Mas fora isso, adorei o jogo e era tudo o que esperava, tendo em conta que na PS2, à muitos anos, fiquei a 2 ou 3 colossos do final. O trabalho de remasterização não está nada mau.
 
Sim,jogabilidade ve-se que foi um campo que nunca foi prioridade na Team Ico. Não fosse a história envolvente e era dificil eu dar mais de 5/10 aos jogos. Já no Last Guardian a jogabilidade frustante estragou um bocado o ambiente do jogo (para mim pelo menos).

Pena não terem dado continuidade aos projectos e nem percebo porque a Sony não investiu.
 
Realmente andar a cavalo neste jogo é um pouco mau, e na PS4 até está bem melhor.

Quanto ao jogo em si, sim é sempre a mesma coisa, mas cada Colosso tem a sua maneira de ser derrotado e aí é que está a essência deste jogo, mas basicamente é só isso. Só que as batalhas com cada um são únicas e a banda sonora é fenomenal.

Os controlos nos Colossus na PS3 não me queixei muito deles, nem da câmara, e agora na PS4 ontem derrote o metade deles e nenhum me deu problemas com nada disso.
 
Entretanto terminei o jogo hoje, e deixei a minha opinião no tópico O Último jogo.

Isto sim é mais uma obra de arte e que mesmo já estando na terceira consola continua a passar ao lado de muita gente. Na PS3 não cheguei a fazer a Platina porque era difícil para mim, além de que os troféus na PS3 eram difíceis e um pouco diferentes. Nesta versão são bem mais acessíveis. Um deles são os Time Trials que hoje em pouco menos de 2h já fiz em difícil e já estou no final dos time trials em normal. Depois é só passar mais algumas vezes o jogo e está feito.
 
Sendo este um jogo que acho fascinante quero ir até ao fim. Estou agora a jogar em difícil mas com os items que ganhei nos time trials isto fica ainda bem mais fácil. Apesar de alguns Colossos terem mais que um ponto vital para atacar, com a Queen Sword um hit chega para destruir o ponto vital.
 
Este sim, foi um enorme prazer fazer esta Platina. Não fiz na PS3 porque era bem mais complicada mas este na PS4 é bem mais fácil.
kqTlkdR.jpg
 
Experimentei ontem o jogo, e gostei do combate com o primeiro Colosso. Depois no segundo Colosso tudo mudou! A minha luta não era com o Colosso, era com a câmara!! Eu metia a personagem a correr para trás, e ele dava um passo e começava a correr noutra direcção e a câmara mudava ao mesmo tempo que ele mudava de direcção...
Tive também um freeze de uns 5 segs em que parecia que a personagem estava a voar ao pé da pata do Colosso... Ainda o deitei abaixo umas quantas vezes mas o gajo não queria subir o monstro...

Fechei a aplicação e eliminei o jogo... Experiência Horrível!!!
 
@tugafcp Estás a perder um dos melhores jogos que já joguei. Ainda não experimentei o Remake, mas adorei jogá-lo na PS3 :drooling:

E acho sinceramente que nem precisava já de remake gráfico. Já comprei o Remake, mas como adorei o original, ainda nem experimentei.
 
Back
Topo