PS2 Shadow of the Colossus

Com o pássaro não consegui. Conseguia-me agarrar a ele mas depois não conseguia controlá-lo.
Acabei por ter que acabar o jogo 3 vezes (ou quatro já não sei bem), mas às tantas já era uma questão de honra. Tinha mesmo que conseguir nem que tivesse que passar o jogo 100 vezes.

podes explicar a malta cm é q se chega ao jardim secreto lol? fkb
 
O contacto com primeiro Colosso é qualquer coisa de surreal. Adorei todos os Colossos, mas fica-me para sempre gravado na memória, a primeira vez que o vi.
 
Tive oportunidade de jogar esta bela peça de arte, mas não é um jogo para pessoas impacientes como eu lol.

Consegui matar o terceiro à sorte, o quarto nunca conseguia matar e como não quis usar faqs nunca mais toquei no jogo.
 
podes explicar a malta cm é q se chega ao jardim secreto lol? fkb

Vou meter isto num spoiler:

Edit: não sei porquê, mas o spoiler não está a funcionar.

O jardim fica por cima da catedral.
Julgo que há duas maneiras de lá chegar: ou agarrar as pernas de um pássaro e ir a voar até lá, ou escalar a parede.
Para escalar a parede há um problema: a altura que é preciso subir é, digamos, um exagero e não é possível fazê-lo com a energia pequena (como é no início do jogo).
A energia aumenta cada vez que se mata um colosso, ou de cada vez que se apanha uma cauda de um lagarto. Atenção que o lagarto tem que ser de cauda branca. Os de cauda preta não valem nada (os lagartos de cauda branca andam nos altares que há para lá espalhados).

Eu só consegui energia suficiente passando o jogo umas 3 ou 4 vezes e após apanhar uma data de lagartos.

O local onde se deve subir a parede, é na parede do lado direito de quem está virado para a entrada da catedral.

Podem procurar videos no youtube que mostra onde se deve subir.

Vou já avisar que lá em cima não há nada. A única recompensa que temos é podermos dizer que lá estivemos.
 
Última edição pelo moderador:
Só de ler estes comentários, já me está a dar vontade de passar mais uma vez o jogo. É simplesmente fenomenal. É algo que só jogando, é que dá para perceber a pérola que é.

Antes de o comprar achava-o como mais um sem interesse. Nada mais errado.
 
Bem que podiam lançá-lo para a PS3... nem que fosse na PSN, com AA e uma frame rate melhorzinha. E claro, a 480p ou upscaled pa resoluções superiores :)

É difícil escolher um colosso favorito... os pequenos até foram os que gostei menos.
 
Fica tudo na cabeça, ja o acabei ha um bom tempo mas ainda me lembro como se tivesse a jogar, a musiquinha quando se esta a 'lutar' contra o colosso, e estranho este jogo xD

Teoricamente nao tem nada de especial, vais atras de um colosso, matas, e por ai adiante ate matares todos, mas na pratica tem tudo de especial, e brilhante..
 
O meu preferido é o 3º ( o que está em cima daquela plataforma por cima da água).
O último também está muito bom. Neste último gosto principalmente na mudança brusca no ambiente com a passagem de um dia soalheiro para um dia de tempestade. Grande ambiente.
 
Um dos que mais gostei, foi um que:

Nos atirava acho que bolas de fogo ou pedras, já não me lembro bem!
Tínhamos que nos ir escondendo atrás de umas placas, depois acho que íamos por baixo de terra até ele...

O jogo é de uma grandiosidade gigante, os cenários, os colossos, o "puzzle" que tens que resolver para matar alguns...

Ao nível desse, só sei de um! E por alguma razão desconhecida, é da mesma empresa :002: ICO

Cumps
 
Aqueles mais pequenotes (são só dois acho eu) é que não dão pica nenhuma:zzz: mas matar o 15 (o 16 é mais um puzzle) e aquela lagarta voadora é do best.
 
Grande jogo. Tão simples, e ao mesmo tempo fantástico.

Quero ver o que a Team ICO faz no próximo jogo, e se será dentro do mesmo universo do SOTC e do ICO.
 
Grande jogo. Tão simples, e ao mesmo tempo fantástico.

Quero ver o que a Team ICO faz no próximo jogo, e se será dentro do mesmo universo do SOTC e do ICO.

Espero que seja :D

Acho fantástico estes 2 jogos terem sido feitos por uma equipa em que muitos dos elementos nunca tiveram uma grande envolvimento com videojogos. Conseguiram ter uma visão diferente do habitual, e o resultado foi este... jogos únicos, completamente fora do normal :)
 
Espero que seja :D

Acho fantástico estes 2 jogos terem sido feitos por uma equipa em que muitos dos elementos nunca tiveram uma grande envolvimento com videojogos. Conseguiram ter uma visão diferente do habitual, e o resultado foi este... jogos únicos, completamente fora do normal :)

Tenho um desgosto enorme, por não ter consigo terminar este Belo jogo(tive de o devolver a um amigo), ainda me recordo de uma luta épica num boss que voava, Lindo!!

Este foi um jogo, que puxou e bem pelas capacidades da Playstation 2, pois conseguia fazer HDRI via software, o que era impensável na consola.

Cumpr´z
 
Back
Topo