Multiplataforma Shadow of The Tomb Raider (Eidos Montreal)

Mas o engraçado é que a fórmula Uncharted, apesar de ter bastante acção, não descura os túmulos. Num Uncharted, inevitavelmente a campanha vai levar-te por ruínas, templos e túmulos com um alto grau de detalhe e importância, enquanto que nestes últimos Tomb Raider isso é um extra. No ROTTR, uma mina é considerada um túmulo. A própria descrição dos títulos de ambas as séries é bem exemplificativa.

A minha grande crítica para com o actual estado da série tem a ver com a transformação de um jogo focado principalmente na exploração e puzzles, para um jogo narrativo focado em pura violência. Parece que existe um maior esforço em mostrar novas formas de matar do que novos níveis para explorar, como é bem exemplificativo nesse CG trailer. E claro, também não ajuda o facto de as personagens secundárias serem péssimas.

Não estou com isto a dizer que Shadow of the Tomb Raider vai ser um mau jogo, porque apesar de tudo, os anteriores não foram. Mas continuo sem compreender como é que a série se afastou tanto das suas fundações e daquilo que a tornou famosa. Uma coisa é evolução, e isso é bem vindo. Outra coisa é o total descartar de algo único.
Exacto, refira me á fórmula no sentido de ter mais narrativa e acção mas deixaram o resto para trás.

O lost legacy consegue quase ter mais ligação a um verdadeiro Tomb Raider que os últimos dois jogos da saga. Só faltou mesmo a personagem ter um impacto de uma Lara croft, porque em termos de equilíbrio entre ação, exploração e puzzles está bem á frente.

Espero que pelo menos consigam fechar este ciclo de melhor maneira e daqui a uns anos alguém faça outro reboot mais ligado às origens.


Impressões de 45 minutos com o jogo:

https://www.eurogamer.net/articles/...ugly-of-45-minutes-with-shadow-of-tomb-raider
 
Bem, estou com alto hype neste jogo. Gostei imenso do primeiro, gostei do segundo apesar de ter sido contra ter sido exclusivo durante um ano, mas este aqui meu Deus. O que é isto? Abençoado reboot que fizeram à série.
 

Esta parte...

Now onto the bad. Shadow of the Tomb Raider is the end of Lara's origin story, and so I accept there needs to be a tonal consistency across the trilogy, but by god the game needs to cheer up a bit. Shadow of the Tomb Raider is super serious - relentlessly so. Lara herself is one-note - the thing she is talking about is incredibly important and we'd better understand the gravity of it at all times. Shadow of the Tomb Raider is grimdark personified. Lara has clearly worked through any lingering remorse associated with stabby murder she felt in the previous games and emerged a deadly killing machine. Now she stabs with nary a care, willy nilly, in the chest, in the back, in the neck. More so than ever, she is a Ubisoft assassin, an Agent 47, a Tom Clancy super soldier.

Ao menos fala positivamente do túmulos, nomeadamente de serem maiores. Menos mal.
 
Bem, convenhamos que agora já passou a fase da inocência e da descoberta dos seus instintos assassinos e dos seus dilemas pessoais e familiares... neste 3º título é logo a armar confusão, sem mais demoras e questões existenciais (digo eu). Mas sim, a unidimensionalidade da Lara é preocupante (nisto, a vertente humorística e de personalidade forte de uma Chloe, por exemplo, é muito mais "densa" e pluridimensional)

Relativamente aos tumulos, gostava que eles estivessem colocados de um modo mais integrado na história e não tanto ali colocados "a martelo" de um modo desconexo... a ver....

Entretanto, o roadmap para 12 meses e o respetivo Plano de DLC´s mensais:

NDw8dqYAd0Lz_LtSNPkcKRLT0zcg13mkFzkI5T2zpqo.jpg
 
Acabei a pouco tempo o Definitve Edition e gostei bastante. não será day one,porque raramente adquiro jogos no lançamento. E com o pouco tempo que jogo,quando tiver espaço para ele já deve andar a metade do preço :biglaugh:
 
Tanto Dlc :sad: para meter cosmeticos e uma side mission por mês....provavelmente não vou resistir e comprar day one pois gostei bastante dos anteriores mas que treta todos esses DLC...
 
Depois de ler os previews que saíram ontem, basicamente, este é um jogo que mantém a linha do Rise, aparentemente, sem grandes inovações em termos de mecânicas. Será uma continuidade.

Quem apreciou Rise, continuará a gostar deste Shadow, mas quem não ligou muito, não mudará a sua opinião.

Com o SpiderMan a sair uma semana antes, devo deixar este para um pouco mais tarde. A ver...
 
Depois de ler os previews que saíram ontem, basicamente, este é um jogo que mantém a linha do Rise, aparentemente, sem grandes inovações em termos de mecânicas. Será uma continuidade.

Quem apreciou Rise, continuará a gostar deste Shadow, mas quem não ligou muito, não mudará a sua opinião.

Com o SpiderMan a sair uma semana antes, devo deixar este para um pouco mais tarde. A ver...
Eu para ser sincero gostei de ambos, mas preferi o primeiro.
 
Como seria de esperar e só para desfazer algumas dúvidas:

Shadow of the Tomb Raider runs at 4K 30 FPS on Xbox One X, allows 1080p 60 FPS


Shadow of the Tomb Raider doesn't run at 4K 60 FPS on Xbox One X, but features a few graphical options. You can choose to render it at 4K 30 FPS or 1080p 60 FPS. This is similar to what players got with Rise of the Tomb Raider's Xbox One X upgrade

Shadow of the Tomb Raider will not run 60 FPS while in 4K. To allow for a more customized gameplay experience, the game will include two visual modes: '4K Resolution' which runs in 4K resolution at 30 FPS, and 'High Resolution' which is targeting 1080p at 60 FPS. Both modes will feature a wide variety of additional enhancements such as HDR, improved physically-based rendering, hardware tessellation, anisotropic filtering, additional dynamic foliage, and more.

https://www.windowscentral.com/shadow-tomb-raider-runs-4k-30-fps-xbox-one-x-allows-1080p-60-fps-mode
 
Está na linha do Rise of Tomb Raider que também tem estas 2 possibilidades. É a tendência natural nos títulos otimizados para estes upgrades mid-generation. Para a nova geração, talvez lá seja mais natural alcançarem tais valores (4k 60fps).
 
Back
Topo