1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Shadowing" + Instalação SATA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nubi, 22 de Outubro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 482)

1. Ola',

Tenho um problema num disco com sectores danificados...
    Tenho o disco particionado e a 1a partição de 8GB tem o SO. Isto está tão mau, tão mau, que leva 5 horas a formatar e agora uns 15min até arrancar o SO.
    Quando formata ou arranca o SO parece que a "agulha" fica a arranhar o disco nas zonas danificadas durante largo tempo.
    O resto do disco está em boas condições.

Já tentei instalar o SO noutras partições mas como são part. logicas, o CD de inst. obriga-me a instalar no C:\.

A pergunta que faço é:
    Existe alguma aplicação que dê para fazer o "shadowing", vedar, por de quarentena, selar... etc.. whatever, esses 8GB de modo a não poderem mais ser utilizados, nem acedidos (para não ficar a arranhar)? Depois de apagar as outras partições, é claro.

Instalação SATA:

Depois de ver praticamente todos os posts sobre problemas com discos SATA, deixo aqui uma referência engraçada para quem, como eu, estava à espera de que o disco fosse PlugNPlay...

http://www.seagate.com/support/ts/sata/drive_setup/win2000_xp.html

Já agora, a minha mobo é uma Asus P4S800D. No CD não consigo identificar as drives para meter na diskete, nem as encontrei no site da asus. Alguém faz ideia onde é que elas páram? Só encontro para fazer RAID.

Obrigado.

2. só para quem ler a mensagem agora:
    - a questão do "shadowing" gostava ainda de saber se sabem alguma coisa.
    - em relação às drives para Sata tirei do site da Seagate uma aplicação que formata 2 disketes para instalar o disco na motherboard.

3. apoc

apoc Power Member

não mates o disco antes do spinrite .. usa-o e depois da noticias ...

Partilhar esta Página