1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Shareaza vs outros...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fatalit1-4, 24 de Setembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 3635)

1. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Gostaria de saber se alguem aqui do forum utiliza o Shareaza ou a versao ( downloads nacionais ) do shareaza...

E gostaria de saber se tao satisfeitos com o programa ou recomendam outro...

Na minha prespectiva:

O shareaza é mais rapido (na generalidade) que o emule...mas mais lento que o Limewire, mas o Limmewire nao tem a quantidade de ficheiros que o Shareaza tem, visto que este utiliza 4 Redes P2P em simultaneo...(a saber:EDonkey2000, Gnutella, BitTorrent e Gnutella2).

Criei este tópico com a intençao de tornar o tópico "P2P", mais concorrido, uma vez que está sempre "vazio"...

Venham lá os comentários...

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Nunca experimentei sinceramente...

Isso utiliza a mesmas redes que o emule? Dá para ligar aos mesmos servidores e retirar as mesmas coisas?

Que memória e recursos do processador gasta? É pesado? Se puderes, coloca umas pics!

3. Fatalit1-4

Boas...

Utiliza a rede eDonkey, e claro da para "retirar" os ficheiros que "retiras" no emule...podes sempre baixar os links dos ficheiros...

Quanto a recursos, a mim parece ser um bocadinho mais pesado que o emule, mas nada de significativo...
    O melhor é experimentares (se tens limites de trafego Nacional,, usa a versao SHAREAZAPT) e depois teres as tuas conclusoes...
    Qualquer das maneiras dá um salto ao Site: www.shareaza.com que está em portugues assim como o software...

4. spastikman

spastikman Banido

isso não é novidade ... já há muito tempo que o mldonkey faz o mesmo ;)

5. Fatalit1-4

O shareaza tem, tambem no meu ver uma enorme vantagem...

Como pode baixar ficheiros Torrent evito ter de usar outro programa pra sacar os torrents...

Automaticamente, usando apenas um programa para baixar tudo (edonkey, gnutella's e torrent), poupo muitissimos recursos...quer de internet quer de sistema...:) :)

6. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Ok para esclarecer o emule usa a rede ed2k.

O Shareaza tem como rede oficial a gnutella2.

O Shareaza alem de connectar a ed2k, consegue connectar a outras redes como gnutella1 ( limeware por exemplo ), ed2k e bittorrent.

Mas existem vários problemas como:

Ed2k: Existem muitos servidores ou clients ( não sei averiguar qual a culpabilidade neste caso ) que ignoram a ligação com o Shareaza.

Bitorrent: Maior parte dos trackers tem o Shareaza banido. Portanto maior parte das vezes a velocidade será bastante inferior ao que se consegue obter com o utorrent/bitcomet/azureus.

---------------------

De resto o programa funciona bastante bem. E a rede gnutella2 parece ser bastante mais eficaz que a de ed2k.
    Claro que para a rede melhorar é necessário mais clients e como todos nós sabemos a rede ed2k está muito mais povoada. Logo existe maior dificuldade de encontrar ficheiros e um menor numero de fontes. Mesmo assim já consegui fazer o download de bastante coisas a velocidades a rondar os ~400kbytes/segundo.

O tamanho das filas de espera é muito menor que o do ed2k.

A procura de ficheiros na gnutella2 é bastante mais lenta que a ed2k, pois baseia-se numa rede descentralizada ( ed2k usa servers para indexar os ficheiros na rede ).

Utilizar o Shareaza ligado a várias redes ao mesmo tempo não é algo muito aconselhado. Isto porque quanto mais ligações fizerem mais lenta fica a ligação. E se o total de ligações possiveis tiver distribuido por varias redes, significa que vão perder performace em cada uma das redes.

-----------------------------------------

A utilização do shareaza com o patch PT não é lá muito aconselhado, vistos que o numero de utilizadores portugueses a usar esta rede é bastante reduzido. Básicamente os "tugas" apenas gostam de usar o ed2k.

-------------------------------------------

A minha opinião é que a rede gnutella2 é bastante boa e mais eficaz que a de ed2k. Contudo a falta de suporte de utilizadores faz com que seja uma rede de nivel inferior em relação ao seu concorrente ed2k.

7. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Pra mim nem Shareaza nem Limewire. Já usei os dois e parece que cada vez estão mais fracos, tanto em ligações, como em numero de files, quer em spam.

8. rettop

rettop What is folding?

para mim nada melhor que torrent, entao se for de um tracker privado melhor, sem tempop de espera, optimas condiçoes e velocidade boa...

9. Whooper

Whooper Power Member

O que neste momento rulla em rede P2P é a rede Direct Connect e mais nada.
    Resmas de ficheiros, para musica e do melhor e nada de fakes. O emule em fakes é a dar gas (lol)

10. rettop

rettop What is folding?

tens sempre a opçao dos newsgroup mas ai tens que pagar

11. Whooper

Whooper Power Member

Sempre pode usar o servidor NNTP do ISP dele.:) e nao paga mais um chavo-....

Partilhar esta Página