1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sharepoint e c#

Discussão em 'Web Development' iniciada por zbenta, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 726)

1. zbenta

zbenta Power Member

Boas minha gente,

Alguém me sabe dar umas dicas como posso desenvolver páginas em aspx com scripts em c# para o sharepoint services 3.0?

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

3. zbenta

zbenta Power Member

Aquilo que me faz falta é saber como posso utilizar scripts c# em páginas aspx dentro do sharepoint. Já ando com testes mas o sharepoint não me aceita o código c#.

4. geoblast

geoblast Power Member

5. inginheiiro

inginheiiro Power Member

Podes :

1- Desenvolver Sharepoint WebParts em C#,VB.NEt, etc. (google it)
    2- Podes desenvolver WebControls normais em c# e usar o http://www.codeplex.com/smartpart para embebe-los nas paginas sharepoint como listas.

/ing

6. john

john Power Member

O que queres dizer com não me aceita???

Estás a falar de código dentro de um pagelayout ou masterpage?? Por razões de segurança nestas páginas não podes ter código server-side <% %>, podes mudar no web.config mas não deves.

Usa webparts quando realmente necessitas delas, se não for o caso podes desenvolver normalmente um user control ou custom control e instancia-lo num page layout ou masterpage definido no sharepoint. Os teus controlos podem e acedem facilmente há API do sharepoint.

Partilhar esta Página