1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sharepoint

Discussão em 'Programação' iniciada por ReginoCoeli, 7 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 761)

1. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Boas tardes.

Ando a estudar motores de indexação e "apareceu-me" o Sharepoint. Li numa revista as novidades na pesquisa no Sharepoint 2013 mas gostava que alguém mais sábio sobre este assunto se pronuncia-se e me explicasse melhor como funciona e como poderei implementar.

Obrigado.
    Cumps,
    ReginoCoeli.

2. dropko

dropko Power Member

Sharepoint é um monstro.

qual a funcionalidade que procuras e a utilização que queres que tenha?

3. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Quero implementar um full-text-search

4. paulo.correia

paulo.correia Banido

Pesquisa por Lucene....

5. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Sim, já o tenho no meu leque. Thanks :P
    Só que agora estou na fase de avaliar a ferramenta mais adequada e encontro pouca informação sobre o sharepoint.

6. paulo.correia

paulo.correia Banido

Sharepoint é uma ferramenta colaborativa. Se vais só à procura do full-text-search, o Sharepoint é mais que isso. Aliás, o Full-text-search é do SQL Server, não é do Sharepoint.

Mas se deres mais detalhes do que precisas, o pessoal pode ajudar melhor....

7. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Pois, e segundo testes que li o lucene é bem mais rápido que o FTS do SQL. E ainda por cima preciso que indexe, também, informação de base de dados Oracle e com o SharePoint as coisas não iam correr bem.

Criei este tópico mesmo com o ambito de obter mais informação acerca do FTS do SharePoint pois vou criar um projeto e queria saber qual a melhor ferramenta a usar.
    Mas realmente o lucene parece-me a melhor solução. Além de ser rápido também permite obter o texto de vários formatos e tem umas ferramentas linguísticas bastantes interessantes.

8. dropko

dropko Power Member

alem de que o sharepoint tem uma licença jeitosa...

9. paulo.correia

paulo.correia Banido

Verdade, nem me lembrava disso. O custo de licenciamento do Sharepoint é um balurdio, seja para intranet ou escandaloso para internet.

10. inginheiiro

inginheiiro Power Member

Só o portal server. O wss ou search server express que é aquele que deves usar para testar a pesquisa sao gratis e vêm com o windows server.

Partilhar esta Página