Sharp GX30=>GX30i - como/onde fazer upgrade?

MeY-ZiNG

Power Member
boas, alguem sabe como ou onde fazer um upgrade de firmware ao meu telemóvel, um Sharp GX30 para GX30i? Já tentei na vodafone mas mandaram um monte de balelas do tipo "ah e tal, não vê que são modelos diferentes? claro que não dá!"... na verdade dá já que na Vodafone de outros países isto é feito de graça, mas cá em Portugal claro que tinham q se aproveitar da situação para obrigar o pessoal a comprar um telemóvel novo... é ridiculo!

Os telemóveis são iguaizinhos em termos de hardware, a diferença é que o GX30i já não tem o Bluetooth bloqueado (no GX30 o bluetooth só dá para auriculares e não para comunicar com outros telemóveis), o GX30i já tem uma agenda diferente e mais umas diferenças mínimas (mas bastante úteis para o utilizador).

Alguém aqui trabalha ou conhece quem trabalhe na vodafone e possa fazer isto? :rolleyes: eu pago se for preciso! não me parece que seja ilegal, é mais incompetência da Vodafone portuguesa... Se houver uma lojinha numa cave escura onde façam isso também agradecia que me indicassem o caminho... :)
 
Repara: Diferenças entre os 2 telemóveis - um tem o bluetooth bloqueado, o outro não. E porquê? Porque um é Vodafone e o outro não :P (Resumindo: Gx30 é da Vodafone; o Gx30i é como que um modelo ''desbloqueado'' sem restrições de enviar/receber ficheiros).
Mas na zona Norte há uma casa na Maia de assistência técnica da Sharp, mas duvido que lá, ou em qualquer assistência técnica da Sharp te façam isso...

Abraço
 
hmmmmm nao! sao os dois da Vodafone! pelo menos nunca vi o gx30i sem ser na vodafone (a sharp e a vodafone têm um contrato de exclusividade marca<->operadora)
 
Em Portugal não há, mas em outros países o Gx30i não é Vodafonee, é vendido como telemóvel desbloqueado...
Em Portugal se existe Gx30i na Vodafone ou não, isso não sei... Existe o Gx30, e eu até já tive um, mas pronto... Ainda bem que troquei :P
 
Glaucoma disse:
Em Portugal não há, mas em outros países o Gx30i não é Vodafonee, é vendido como telemóvel desbloqueado...
Em Portugal se existe Gx30i na Vodafone ou não, isso não sei... Existe o Gx30, e eu até já tive um, mas pronto... Ainda bem que troquei :P

nos outros países o gx30i também é vendido na vodafone, apesar de haver um ou outro em que tambem o vendem desbloqueado! ou seja, se a vodafone o vende é pq nao tem problemas com a partilha de ficheiros! (se tivesse nao vendiam nokias e afins)... o que ainda me dá mais razão em querer fazer este upgrade!

va la ppl, ninguem conhece uma loja ou um insider da vodafone que possa dar uma maozinha? :(
 
Pela 2ª. vez: Na zona Norte há uma casa na Maia de assistência técnica da Sharp!!! Que mais queres que te diga? Ou fazem lá, ou noutra de assistência técnica qualquer da Sharp, ou então esquece porque na vodafone não fazem DE CERTEZA!

Abraço :)
 
Tou a tentar o mesmo se alguem souber...

PS: para poder passar coisas por bluetooth o gx30i consegue fazer correcto? é essa a principal diferença certo?


Para poder fazer isso com o gx30 é preciso apenas desbloquear da vodafone, fazer o upgrade ou ambas?

Cumprimentos
 
Back
Topo