1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sharper Katana is back! Katana 2 CPU Cooler

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mascarilha, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1409)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

A maneira como se segura a fan até que está inovadora

3. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

so nao percebo e porque e que as paletas sao inclinadas?
    para se ter mais superficie de arrefecimento?
    mesmo assim, se vier entre 25 a 30 euros, e um grande cooler a considerar!!

4. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Inovadora está, agora eficaz não me parece. O encaixe da ventoinha parece-me poder fazer trepidação, logo barulho extra, mas ainda nao vi a trabalhar mas é o que parece pela imagem. Além disso como está escrito no post (Some fans with non-standard structures may not be mounted properly.), deixa algo a desejar.

São inclinadas porque assim obrigas todo o ar da ventoinha a tocar nas palhetas e além disso consegues direccionar o ar para a board,mems,mosfet's, etc.

Última edição: 4 de Abril de 2007
  5. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

de facto em termos de eficiência é capaz de ser uma grande ideia, agora estarem inclinadas para baixo é que nao axo grande ideia, nao gosto de ter os mosfets e as mems a levar com ar quente do cpu.

6. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Experimenta por a mão à frente do ar que sai através do dissipador e ficas com essa tua opinião refutada. A verdade é que as memória e mosfet's aquecem mais que o ar expelido através do dissipador, ou seja, a variação de temperatura vai ser sempre mais vantajoso para a área circundante.

Estou a falar experiência própria claro, agora se tiveres um cooler com uma ventoinha super lenta por causa do barulho, obviamente que o ar vai ser mais quente. Vais ter de experimentar e ver, mas por norma o ar é mais frio que os componentes.

Última edição: 4 de Abril de 2007
  7. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

Então é aí que discordamos. neste cooler o tempo de contacto do ar com o cobre é maior que noutros coolers. se isso por um lado traz vantagens na dissipaçao, implica porem que o ar expelido será mais quente que a maioria dos coolers. nao creio que essa corrente acima da temp ambiente tenha maior influencia do que a ascençao natural do ar estagnado à temperatura ambiente sobre os restantes componentes da board. mas as primeiras reviews a sairem devem referir isso. eu pessoalmente louvo o aparecimento de coolers mais compactos que tunics ou ninjas, mais leves, mais baratos e com performance razoavel. com os ultimos chipsets nvidia (um dos quais eu possuo) o cooling necessario para estes começa a colidir fisicamente com os monstros para os cpu. veremos como este se vai portar.

8. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Como já disse, vai depender directamente da velocidade e consequente airflow da ventoinha.

9. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

O ar semi-quente vindo do dissipador será sempre vantajoso para os FET's e afins, principalmete para os que aquecem mais.
    É sempre melhor do que ter ar quente estagando nas zonas de calor. Isto não tem sequer sombra de duvida. Qualquer um pode exprimentar, ate com esse aparelho de alta precisão que é o dedometro se nota.

Partilhar esta Página