1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

shell em c

Discussão em 'Programação' iniciada por nasm, 16 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2460)

1. nasm

nasm Power Member

Boas
    Alguem tem ideia de como criar uma shell parecida com a do linux, um intrepertador de comandos.
    já viu algum codigo desse em C? precisava mesmo
    obrigado

2. Eu já fiz uma, diz em que precisas de ajuda que eu vejo o que posso fazer.

3. slack_guy

slack_guy Power Member

4. nasm

nasm Power Member

a basch tb é demais para mim.
    o objectivo é uma shell em unix que execute comandos da linha comandos, dir cp etc.
    Mas eu, nem sei por onde começar, sou mesmo fraco em sitemas operativos.

5. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

É muito facil só tens que ver o que cada comando em dos faz e "transcreve-lo" para a shell usando os comandos desta.
    Por exemplo um dir corresponderá a um ls -l. Na pratica só tens que ver quando o utilizador escreve dir e depois para fazer o ls tens varias opções, desde um execl do comando ls até imprimires td como fizeste no trabalho de casa anterior..
    Só escolher a forma que melhor se adapta a ti

6. theforbidden1

theforbidden1 Banido

precisas de software para identificar expressões regulares como o flex...

7. arconada

arconada Power Member

Eu fiz um trabalho assim no primeiro semestre... não chegava a suportar pipes... mas suportava mais que um comando em simultaneo... redirecionamento do stdout e do stdin para ficheiros.... se quiseres arranjo... mas aconselho a tentares fazer...

Edit:
    não sei se tens pressa... aqui fica.

Última edição: 19 de Maio de 2008
  8. boas! opá, será que podias por isso na net? é que também me dava um jeitão!

agradecido... :D

9. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Eu nunca usei flex e fiz este TPC o ano passado.

Basicamente recebes input do teclado, analisas, e de seguida executas...já não me lembro é das bibliotecas e das funções...

10. nasm

nasm Power Member

Acho que o link foi banido, não consigo aceder.
    se poderes arranjar isso....
    obrigado

Partilhar esta Página