1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

shell media handler do XP / como desligar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rodaco, 4 de Janeiro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 639)

1. rodaco

rodaco Power Member

numa outra thread falou-se deste assunto mas ninguém soube responder.

como a thread não era destinada a este assunto que veio à baila por offtopic e como deste modo ganha mais visibilidade, alguém me pode ajudar?

já agr, quais os efeitos práticos da desactivação e as funcionalidades do windows que se perdem?

cumpz

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Não leste o meu post? Dizia explicitamente nLite :) E que provavelmente dava para fazer com um regtweak, mas não sabia qual.

As funções que perdes? Muitas. Previews, o Windows deixar de indexar á parva muida cena, etc, etc.

O que ganhas? O Windows para precisamente de o fazer. Logo poupa-te CPU cycles.

Eu pessoalmente preciso tanto que o Windows ande a catar info dos meus media files como de pulgas, logo, vai com o SFC e o System Restore para aquele sitio escuro de onde nunca nada volta ,)

Claro que YMMV, mas a melhor maneira é pegares no teu CD do XP e no nLite (ou num reg tweak se o descobrires) e experimentares.

3. rodaco

rodaco Power Member

lol, dsc ShadeX, n vi o teu post, só agr fui ver melhor e o descobri:confused:

obrigado pelo esclarecimento, mas a mim dava-me mesmo mais jeito um reg tweak, caso exista:Winkani:

se alguém souber um ou uma fonte de tweaks que possa ter agradecia.

abraço

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Olha que não sei :) Ainda hoje tive a testar a minha versão "pessoal" do XP pós nLite, e até pensei que tava a ver mal, mas o bixo instalou mesmo em 12mins ,) Fazer uma imagem do sistema instalado demorou 2 mins e ocupou 260MB...

Assim o XP até começa a parecer alguma coisa util... :004: :004: :004:

Partilhar esta Página