Shelly 1 plus.

Comprei um shelly 1+, para servir de interruptor a um carregador usb, este com alimentacao 12v CC. Para poder controlar o carregamento pela app "shelly". Fui con frontado com uma dificuldade. Interrompi o cabo negativo ( alimentacao do carregador)que tem olhal para a bateria de 12v e liguei as pontas a O e I do aparelho. Alimentei o shelly com o cabo positivo a entrada "12v" e a entrada "L" com o cabo negativo. Ate aqui tudo simples. Quando utilizo a app esta reconhece o shelly em questão. Quando faço On, o relay arma e o carregador fica a funcionar, Porem, passados alguns segundos o relay desarma e o carregamento é interrompido. Nao percebo porque se desliga. Alguem me pode ajudar. Agradecido desde ja.
 
1º o I/O deve interromper a linha positiva e não a negativa, embora funcione na mesma é mais seguro para os equipamentos.
2º tens de selecionar a entrada de tensão, tens 3 pinos e um jumper, para DC tens de unir o do meio com o da direita.
 
Obrigado, entretanto pela resposta/ajuda. Testei com uma lampada e funciona perfeitamente. Portanto o problema nao esta nas ligações. Lembro que estou a ligar a um condutor do primario de um transformador (carregador). Nao tera isto a haver com corrente parasita gerada e nao terei que meter para aqui um condensador?
Agradecido
 
Os condensadores servem para estabilizar a tensão e armazenar corrente quando no arranque exige uma intensidade de pico alta, não me parece que existam esses problemas aí.

Corrente parasita?!?!? Não entendo o que queres dizer com isto...

Lembro que estou a ligar a um condutor do primario de um transformador (carregador)

Faz um diagrama das tuas ligações ou mete uma foto bem visível, acho que já vi o teu problema. A alimentação do shelly é feita pelo carregador e a saída está em paralelo cortanto no i/o o secundário? Ou estás a colocar a saída i/o dc para o primário do carregador?

É que se estas a fazer de carregador para primário do carregador provavelmente está aí o teu problema, provavelmente o teu carregador é ac/dc e como está a receber a tensão já retificada e em 12v, assim não vai funcionar.

Se queres usar o primário do carregador (ac/dc) na saída do shelly, tens de alimentar o i/o shelly com os 230v ac.
 
Última edição:
@ptfuzi não, o relé funciona em 12vdc. Aliás o shelly que o user tem é o 1+ que até já funciona com 12vdc ou 24~240vdc e já não tem jumper de seleção nem nada dessas tretas. Apenas se trabalhar com 12vdc tem de os ligar na entrada destinada a essa tensão.

Quase de certeza que o problema é ele estar a alimentar o primário do transformador ac/dc com 12vdc. Dessa forma nunca vai funcionar.
 
Back
Topo