Shelly 2.5 e estores

Jocazeze

Power Member
Boa noite
Estou a tentar instalar uma Shelly 2.5, e estou a deparar me com 2 problemas.
1- Alguns aparelhos quando os vou adicionar, e apesar de antes lhe fazer o reset, dizem não ser possível por estar a ser usado noutra conta!!! Equipamento em princípio novo!!!
2- Os que consegui instala funcionam bem por WiFi, mas tendo interruptores de 2 botões, um funciona mas o outro fica bloqueado. São botões duplos em que em cima aciona (sobe ou desce o estore) e em baixo para. Se o de subir funciona o de descer não dá nada e você versa!!! Alguma explicação? Já tentei diversas configurações!!!
Obg
 
Boa noite
Estou a tentar instalar uma Shelly 2.5, e estou a deparar me com 2 problemas.
1- Alguns aparelhos quando os vou adicionar, e apesar de antes lhe fazer o reset, dizem não ser possível por estar a ser usado noutra conta!!! Equipamento em princípio novo!!!
2- Os que consegui instala funcionam bem por WiFi, mas tendo interruptores de 2 botões, um funciona mas o outro fica bloqueado. São botões duplos em que em cima aciona (sobe ou desce o estore) e em baixo para. Se o de subir funciona o de descer não dá nada e você versa!!! Alguma explicação? Já tentei diversas configurações!!!
Obg
1 -Se os aparelhos estão noutra conta possivelmente foram vendidos como novos mas não são. Tens que contatar quem os vendeu para resolver a situação.
2 - Isso pode ter a ver com as ligações ao shelly ou as configurações do interruptor na app.
 
Obrigado. Comprei 8 aparelhos, dois deles dão esse problema. Apesar do vendedor me dizer que nunca foram usados, não acredito lá muito. Até já fiz reset de fábrica, mas ficou na mesma. Já solicitei a troca... Vamos ver.
Do interruptor já andei a tentar, mas perdi a paciência. Hoje tenho que tentar novamente...
 
Obrigado. Comprei 8 aparelhos, dois deles dão esse problema. Apesar do vendedor me dizer que nunca foram usados, não acredito lá muito. Até já fiz reset de fábrica, mas ficou na mesma. Já solicitei a troca... Vamos ver.
Do interruptor já andei a tentar, mas perdi a paciência. Hoje tenho que tentar novamente...
Troca o interruptor por outro de 2 teclas uma para subir e outra para descerque isso vai funcionar bem.
 
Pois , queria evitar essa despesa e alterar a estética da aparelhagem... Mas se calhar terá que ser se quiser mesmo por os Shelly. Recomendam algum tipo,arca etc...

Mas curiosamente e isso que tenho. Botão duplo, dum lado sobe do outro desce. Mas quando ligado com o Shelly 2.5, um fica anulado... Não entendo nada disto. Vou insistir!!!!
 
Última edição:
Pois , queria evitar essa despesa e alterar a estética da aparelhagem... Mas se calhar terá que ser se quiser mesmo por os Shelly. Recomendam algum tipo,arca etc...

Mas curiosamente e isso que tenho. Botão duplo, dum lado sobe do outro desce. Mas quando ligado com o Shelly 2.5, um fica anulado... Não entendo nada disto. Vou insistir!!!!
Põe uma foto do botão.
 
Tens o tipo de botão em momentary ou toggle switch?
Em momentary, mas ja testei também em togggle. Apenas um dos botões fica operacional o outro nada faz, parece que não recebe a corrente. Não sei se será configuração do Shelly errada, e estar a fazer repetidamente o mesmo erro, ou se é do interruptor.
Vou hoje tentar novamente pois uma tarde inteira de volta disto deu me cabo da paciencia.
Obg
 
Bom, não sei o que se passou, mas andei a tentar por nas janelas do primeiro andar e em 3 estores diferentes deu me sempre problemas. Hoje voltei a tentar, neste caso nos estores do RC, e bom correu bem consegui instalar e configurar bem 2. Amanhã tentarei mais alguns...
Há um total de 8 para colocar nas janelas e mais um para o portão da garagem!!!
Vamos ver como corre quando voltar ás que deram problemas. Os interruptores são todos iguais!!!!
 
Boa Noite
Relativamente aos 2 shelly 2.5 que não consigo registar, coloquei a duvida junto da Shelly. Deram me indicações para entrar na peça através do IP, depois de entrar via rede wifi criada pelo próprio Selly. Depois disso tinha acesso ao s "settings" do Shelly.

Fiz exactamente os passos dados e consegui fazer o "factory reset". Durante o processo pede para confirmar que vai apagar tudo inclusivé os registos anteriores. Infelizmente faço o reset as não resulta.
Tenho mesmo que trocar as peças!!!
 
@Jocazeze comecei a instalar aqui em casa na semana passada e também tive um shelly que não consegui registar na app. Troquei por outro e tudo ficou a funcionar.

A parte chata disto é que comprei diretamente no site da Shelly, tenho de ver como é que efetuam as trocas.
 
Ora bem, em resumo, de 8 shelly 2.5,, apenas se aproveitaram 5, que estão já a funcionar a 100%.
Dos restantes 3, 2 por mais factory resets que faça com o apoio da Shelly dão sempre que estão a ser usados noutra conta, finalmente o outro que me deu imensos problemas e trabalho, conclui que tem um dos canais avariados. Vai tudo ser trocado esta semana... espero!!!
 
Ora bem, em resumo, de 8 shelly 2.5,, apenas se aproveitaram 5, que estão já a funcionar a 100%.
Dos restantes 3, 2 por mais factory resets que faça com o apoio da Shelly dão sempre que estão a ser usados noutra conta, finalmente o outro que me deu imensos problemas e trabalho, conclui que tem um dos canais avariados. Vai tudo ser trocado esta semana... espero!!!
Os que lhe aparecem como estando registados noutra conta não consegue resolver com reset. E isso também não quer dizer que não sejam novos ou que tenham pertencido a outro utilizador. Tenho vários shellys em casa e um deles, depois de vários meses a funcionar sem qualquer problema, de um dia para o outro ficou offline. Por mais que tentasse e após vários resets não o conseguia adicionar e a mensagem que aparecia constantemente era essa, de que estava associado a outra conta. Só consegui resolver o problema contactando o apoio da shelly. A marca tem bons equipamentos, mas a nível de software é do pior. Desde que há uns anos descobri o HA, shelly app, só como último recurso.
 
E como resolveu... Que indicações lhe deram? A mim dizem para entrar no IP e fazer o factory reset...mas nada resolve. Gostava de encontrar uma solução...
 
Back
Topo