PlayStation Shenmue 3 (Ys Net / Deep Silver)

_Dimitri_

Membro
shenmue-3.png

Produtora: Ys Net
Editora: Deep Silver
Plataformas: PC e PlayStation 4
Data de lançamento: 27 de Agosto de 2019

Shenmue III is the eagerly anticipated sequel to Dreamcast classics Shenmue (1999) and Shenmue II (2001). The brainchild of award-winning game director, Yu Suzuki, Shenmue set out to combine action gameplay from his arcade classic Virtua Fighter with RPG mechanics to weave a long-form epic for home consoles.

Commonly known as one of the most ambitious game projects in history, Shenmue captured the imagination of players from around the world with its unique setting, intimate and cinematic character-focused story, realistic battles, and fun mini-games.

Many of the features pioneered in Shenmue is now commonplace in modern games, including open world and Quick Time Event gameplay. Shenmue III was officially announced on stage at Sony’s E3 2015 press conference and simultaneously launched on crowdfunding platform Kickstarter, breaking two Guinness World Records upon raising over $6 million dollars.

The game is currently in development at Yu Suzuki’s independent company, Ys Net, located in Tokyo along with many original Shenmue team members.


Post original:

Alguem ja ta a par de quando vai ser lançado o shenmue 3?
shenmue-3-new-screenshots-kickstarter-737x410.jpg.optimal.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Já estou a par e fui/sou um fã da série, completando os anteriores 2 jogos. Foi uma boa notícia ver que pegaram na série novamente mas as faces das personagens estão mais do que ultrapassadas. Têm urgentemente de retificar nesse ponto, parecem animações dos tempos da PS2 e não estou a exagerar.
 
O projecto morreu um pouco, não? Nem sei se o financiamento será suficiente para lançar o jogo com a qualidade que merece.

Eu nunca joguei nenhum dos Shenmue anteriores, mas sempre ouvi falarem muito bem deles. Pena não fazerem um remaster/remake que eu compraria.
 
@ThePlague92

Posso-te dizer que o Shenmue foi a 1a grande série ou jogo que joguei numa consola doméstica. Tinha os meus 13/14 anos, não percebia 80% do que me pediam e quando progredia na história era uma satisfação. Era daqueles que andava perdido, ia para a salas de jogos colecionar os brinquedos que me saíam, perguntando-me se aquilo teria utilidade. Ia de um lado para o outro, á casa, depois ás ruas e lá me safava. Cresci bastante com a experiência que tive, obrigou-me a aprender certas coisas. No Shenmue 2 tive lá duas partes em que fiquei retido. Uma era num treino, ter que segurar com 2 dedos uma folha de uma árvore e outra num telhado contra um Boss.

Eu sou daqueles fãs que esperaram e esperam o momento de derrotar o Lundi. Ainda hoje, já um homem estou á espera de o derrotar! Só de ouvir aquele tema arrepio-me e tras-me boas recordaçoes.
 
Eles estão presos ao design dos personagens dos jogos originais, mas se reparares os ambientes parecem fotorealistas, o contraste é que fica um pouco estranho.
 
Só eu que acho que graficamente o jogo parece da geração passada?

Deixa muito a desejar...
Com os gráficos que já estamos habituados e em 2019 mais qualidade chegará, também achei! Mas uma pessoa neste caso para o jogo que se trata temos de meter isso á parte :)
 
Por mim até podem ser gráficos da dreamcast, quero é o resto da história . :joker:

@IGUANO bem verdade , para ser sincero já tinha perdido a esperança antes de anunciarem o 3.
 
Isso não é bem assim, por essa lógica de ideias, o Tomb Raider ainda tinha gráficos de ps1... É possível evoluir os personagens gráficamente sem perder o espírito do jogo. Existem vários exemplos disso, um deles é a Lara Croft.

Fazer os personagens para um jogo de ps4 quase semelhantes ao da ps2 é ridículo e mostra preguiça em evoluir. A razão de nos jogos anteriores os personagens serem poucos reais era a limitação tecnológica das consolas, hoje em dia é mesmo preguiça e nada mais.

O facto de melhorarem os personagens gráficamente, não ia estragar a historia, logo uma coisa nada tem a ver com a outra.
 
Ninguém disse que ia estragar. Agora estamos é felizes pelo milagre de ver sair o jogo.

Com o orçamento que têm, pessoalmente espero que se foquem em proporcionar outra experiência épica.
 
Sou só eu a achar os modelos um pouco cartoonish?

Só eu que acho que graficamente o jogo parece da geração passada?

Deixa muito a desejar...

lol. Para os fãs não é isso que realmente importa. Queremos lá saber se vem com gráficos da Dreamcast em 128bits, da Xbox 360 a 720p ou da Xbox One a 1080p ou 4K.
O que realmente importa é que vamos conseguir continuar a história em que ficamos à 18 anos atrás. Vamos finalmente poder sair daquela gruta. :)

O budget é bastante reduzido em relação aos anteriores, basicamente passou de um jogo AAA a um "Indie".
E é sem dúvida preferível que todos os recursos se foquem em dar ao jogador uma experiência como os anteriores. Única. Independentemente do realismo que os gráficos tenham.
 
Última edição:
lol. Para os fãs não é isso que realmente importa. Queremos lá saber se vem com gráficos da Dreamcast em 128bits, da Xbox 360 a 720p ou da Xbox One a 1080p ou 4K.
O que realmente importa é que vamos conseguir continuar a história em que ficamos à 18 anos atrás. Vamos finalmente poder sair daquela gruta. :)

O budget é bastante reduzido em relação aos anteriores, basicamente passou de um jogo AAA a um "Indie".
E é sem dúvida preferível que todos os recursos se foquem em dar ao jogador uma experiência como os anteriores. Única. Independentemente do realismo que os gráficos tenham.

LOL
Isso é que é comer e calar só porque existir o jogo já é um milagre...

Já que estão a fazer o jogo, que façam em condições, pelo menos é o que penso. Pois esse jogo apesar de ter muita "mística", não teve grandes vendas e isso quer dizer muita coisa. Hoje em dia os gráficos contam muito e existem recursos suficientes para entregarem um jogo bom e bonito, com orçamento controlado.

Também sabemos que o produtor não é o melhor a gerir um buget de um jogo, pois em dois jogos ele arrebentou com o dinheiro que davam para uns 7 ou 8 jogos da mesma dimensão naquela época.

Logo se é um milagre terem apostado nele novamente, sim é um grande milagre, logo ele que faça as coisas em condições, pois corre o risco de o jogo ficar por aqui e nunca mais ser acabado.
 
LOL
Isso é que é comer e calar só porque existir o jogo já é um milagre...

Já que estão a fazer o jogo, que façam em condições, pelo menos é o que penso. Pois esse jogo apesar de ter muita "mística", não teve grandes vendas e isso quer dizer muita coisa. Hoje em dia os gráficos contam muito e existem recursos suficientes para entregarem um jogo bom e bonito, com orçamento controlado.

Também sabemos que o produtor não é o melhor a gerir um buget de um jogo, pois em dois jogos ele arrebentou com o dinheiro que davam para uns 7 ou 8 jogos da mesma dimensão naquela época.

Logo se é um milagre terem apostado nele novamente, sim é um grande milagre, logo ele que faça as coisas em condições, pois corre o risco de o jogo ficar por aqui e nunca mais ser acabado.

Quem financiou e apostou nele foram os fãs. Se eles querem comer e calar é problemas deles, se para eles tá bom...

Depois dizer quero o budget dava para uns 7 ou 8 jogos da mesma dimensão naquela altura é completamente falso, pois não deves conhecer de todo a dimensão dos dois jogo.

Mas tens razão em muita coisa também, o modelo das personagens claramente devia estar melhor, faz-me um bocado de confusão e acho que têm obrigação de fazer melhor. O jogo pode ser bonito e não ter os gráficos do god of war, mas existem mínimos com a tecnologia que temos atualmente disponível.
 
O problema é que na altura para o jogo dar lucro, os detentores das Dreamcast tinham que comprar o jogo duas vezes, basicamente o jogo era para conseguirem vender mais consolas e aumentar a usar base, mas não aconteceu infelizmente.

E sim concordo que não dermos comer e calar, eu sou backer e nunca joguei nenhum dos 2, mas não sinanciei para eles serem preguiçosos, gráficos não tudo mas também são importantes, mas neste caso o problema é a direção artística que tomaram nos modelos das personagens, o que retira um pouco a imersão.
 
Quem financiou e apostou nele foram os fãs. Se eles querem comer e calar é problemas deles, se para eles tá bom...

Depois dizer quero o budget dava para uns 7 ou 8 jogos da mesma dimensão naquela altura é completamente falso, pois não deves conhecer de todo a dimensão dos dois jogo.

Mas tens razão em muita coisa também, o modelo das personagens claramente devia estar melhor, faz-me um bocado de confusão e acho que têm obrigação de fazer melhor. O jogo pode ser bonito e não ter os gráficos do god of war, mas existem mínimos com a tecnologia que temos atualmente disponível.

Não é bem assim amigo, a grande parte do investimento no kickstarter foi feita às cegas, a ter como base os jogos anteriores, o hype da situação e do anuncio. Não faltaram pessoas a se queixar na net por saberem posteriormente que o jogo até poderia ser linear e ter várias limitações caso as campanhas de financiamento não atingissem um determinado montante. E muito daqueles 7 Milhões tem que ser revestidos nas ofertas que eram prometidas ao pessoal que financiou no kickstarter.

Achas mesmo que quem financiou o jogo foram os fãs??!! Aquela arrecadação foi apenas para a Sony e outros investidores "medirem" a vontade do público pela sequela. Achas que conseguem fazer um bom jogo para a PS4 com 7 Milhões de dólares?! Quando em dois jogos gastaram quase 100 Milhões??!! Isso quando o custo de produção de um jogo era cerca de 20% do que se gasta hoje em dia...

Essa arrecadação do Kickstarter não deve passar de uma almofada financeira para a Ys Net respirar melhor. Pois a Sony está a financiar grande parte do projecto.

E sinceramente, acho que mais uma vez e como já é habitual desse produtor, vai ultrapassar o orçamento previsto, pois o jogo estava previsto para ser lançado em 2017 e já foi adiado para 2019, logo são mais 2 anos de investimento, que não fica nada barato.

Em relação ao buget dos jogos anteriores, foram quase 100 Milhões em dois jogos, quando o valor normalmente gasto em grandes produções era entre 10 a 20 milhões... Não é a toa que o Shenmue ainda hoje aparece como um dos jogos mais caros produzidos de sempre...
 
Back
Topo