PlayStation Shenmue 3 (Ys Net / Deep Silver)

Os $6.3 milhões do Kickstarter foram para o desenvolvimento, o que para um jogo desta envergadura é muito pouco. Isso é um orçamento de um indie. Para comparação, o primeiro Shenmue teve um orçamento de $47 milhões. Se quiseres um exemplo mais moderno, os Yakuza têm um orçamento AA, que anda entre os $20 milhões e os $30 milhões. A Sony e a Deep Silver ajudaram na publicação e distribuição, e o dinheiro da Epic foi, tanto quanto se sabe, exclusivamente para a Deep Silver e não para a produção do jogo.

Tendo em conta os desafios de produção que teve e o baixo orçamento, diria o oposto do que insinuas. Embora não seja um supra sumo técnico, Shenmue 3 chega a surpreender pela qualidade face às limitações financeiras. E Shenmue sempre foi uma serie de nicho. Não é surpreendente que Shenmue 3 não quebre recordes de vendas, ainda para mais sendo uma sequela de um jogo lançado há 18 anos atrás.

já para não falar que quem queria mesmo o jogo deve ter pago 20€ por ele como eu fiz.
 
Eu recebi a cópia física para PS4. Esperava uma backer sleeve mais bonita :Sad_anim:

Ainda falta receber um capsule toy, mas vem mais tarde pelos vistos
 
Já o terminei. Não faz de todo justiça aos anteriores.
Conseguiram estragar os QTE. Aqui todos os QTE terminam quando se falha, quem jogou os anteriores sabe que tinham ramificações, falhar dava origem a uma nova reacção e só falhando muito é que se perdia.
O sistema de fome é ridículo. Quer dizer, não inovaram no que era preciso, mas foram colocar um sistema super aborrecido que não acrescenta nada e apenas chateia.
Tirando os modelos dos protagonistas e dos poucos que realmente importam para o plot, o resto parecem feitos para outro jogo, não existe harmonia entre os modelos como nos anteriores.
Tem pouquissimo sumo, demasiado chouriço. Isto tem no máximo 3 horas de história e o resto é balelas. O pior é que o resto não é divertido que baste. Podiam ter cortado no enchido e tornar as coisas mais coesas.
Gostei do foco no aprendizado com novos mestres, as artes marciais são um ponto importante de Shenmue, mas sofre precisamente pela narrativa estar mal orientada.

Uma pena, ainda bem que saiu, mas não quero ver um Shenmue 4 assim.
 
Eu recebi a cópia física para PS4. Esperava uma backer sleeve mais bonita :Sad_anim:

Ainda falta receber um capsule toy, mas vem mais tarde pelos vistos

Finalmente recebi o jogo do KS. Realmente que desilusão que foi esta edição, a backer sleeve é do mais simples e barato que pode haver, nota-se que não houve o mínimo de esforço.
 
Estreei-me. Vou no início, faz-me lembrar o Shenmue 1 a ter que perguntar a toda a gente. Gostei de ver o jogo com legendas em pt-br, não estava á espera. A nível gráfico o jogo está ok, mediano por assim dizer mas para quem os jogou na Dreamcast e depois a coleção remasterizada na PS4 aceito e não acho o mais importante. O Ryo já se controla um bocado melhor, mas podiam ter feito ainda mais. Não gostei de correr e a gastar-me a vida, acho que não foi uma boa adição.

Vou no início, fiz umas missões em que estou á procura de alguém, joguei a vários minijogos como não podia deixar de ser e até arranjei um trabalhinho como rachador de lenha, só que pagam pouco...
 
@IGUANO

Acho que se treinares e aumentares a resistência gasta bem menos.

O treino conta muito neste jogo, por pouco não levei uma
sova com aqueles 2 capangas que estavam a aterrorizar os artesãos da vila. O outro grandalhão musculado não me deu hipótese mas já era para perder. Logo a seguir, vejo aquele boss que vi no 1o jogo, eu bem me parecia que ele não estava morto porque tinha caído ao mar antes de partir para a China.

Para ganhar dinheiro tenho rachado lenha e vou treinando para ficar mais forte, com novas técnicas.

Edit*

2/3/21

Já mais com umas horas ainda vou por Bailu a procurar pistas. Entretanto o Ryo
foi novamente confrontar aqueles 3 tipos só que pelos vistos o grandalhão é especialista em artes marciais. Não é qualquer um que derrota o Ryo duas vezes, depois do que vi no 1 e no 2 e das lutas que enfrentei, pensei que era sempre a aviar. Surpreendente esta vila, que tem muitos lutadores de artes marciais.
Estou curioso para ver o que me espera.
 
Última edição:
Back
Topo