Shenmue 3?

Eu lembro-me sempre do caso da SquareSoft: na altura da produção e lançamento do FFVII, estavam numa posição económica muito delicada e iam lançar o jogo para fecharem os estudios depois: seria quase como uma despedida para os fãs acérrimos da série.
Depois o jogo foi aquilo que se viu, e o sucesso estrondoso tornou a Square de novo uma gigante.
Aqui é impossivel de prever se acabaria assim ou não, mas eu gostaria de acreditar que sim. Afinal os milagres acontecem:p

Nope, esse foi o primeiro. Era para ser o ultimo jogo da Square.

O 7 tinha o conforto económico da SCEE.
 
Nope, esse foi o primeiro. Era para ser o ultimo jogo da Square.

O 7 tinha o conforto económico da SCEE.

Tens razão;)
De qualquer modo, acho que ás vezes até parece que a Sega não quer fazer dinheiro: ao longo dos anos deixou uma enormidade de licenças rentáveis na gaveta: streets of rage, shinobi, vectorman, Virtua Racing, e agora Shenmue. Demonstra bem a desorientação desta empresa ao longo dos tempos. Quem se lixa são sempre os consumidores.:confused:
 
Tens razão;)
De qualquer modo, acho que ás vezes até parece que a Sega não quer fazer dinheiro: ao longo dos anos deixou uma enormidade de licenças rentáveis na gaveta: streets of rage, shinobi, vectorman, Virtua Racing, e agora Shenmue. Demonstra bem a desorientação desta empresa ao longo dos tempos. Quem se lixa são sempre os consumidores.:confused:

Concordo contigo. Não percebo como pode a SEGA recuperar se só gasta dinheiro em jogos sem interesse. Apesar dos exemplos serem muitos, o Sonic é dos que mais me choca, pois todos os Sonic que tem saído têm sido uma porcaria...Desde o Sonic Adventure 2 que nunca mais voltei a ver um Sonic de qualidade. Já há tantas empresas a fazer jogos rasca, que por sua vez também existem para aí aos montes...Não valia a pena a SEGA também perder o seu tempo e dinheiro com isso.
 
É uma questão de tempo até o shenmue 3 sair na minha opinião. É que a série é conhecida. Se a sega falir ou estiver com dificuldades e não tiver guito para produzir o 3º capítulo de shenmue, não hão-de faltar editoras a querer comprar os direitos.
Se isto acontecesse a equipa de produção que adquirisse os direitos iria ter um trabalho àrduo. Tinham que inovar sem alterar conceitos base para continuar com os mesmos fãs e com o mesmo sucesso.
 
É uma questão de tempo até o shenmue 3 sair na minha opinião. É que a série é conhecida. Se a sega falir ou estiver com dificuldades e não tiver guito para produzir o 3º capítulo de shenmue, não hão-de faltar editoras a querer comprar os direitos.
Se isto acontecesse a equipa de produção que adquirisse os direitos iria ter um trabalho àrduo. Tinham que inovar sem alterar conceitos base para continuar com os mesmos fãs e com o mesmo sucesso.

Concordo contigo :)
 
shenmue 3

Shenmue%20III%20Xbox360.jpg


eu adorava jogar isto...
alguem sabe alguma coisa sobre este lançamento?
abraços
 
Última edição:
ou muito me engano, ou esses screens na capa sao do shenmue 2 :/
o que não falta para ai são rumores do shenmue 3, mas não passam disso há já alguns anos.
 
Bem, até um rumor deve ser fundamentado... senão qualquer pessoa chega aqui e lança um rumor.

Há centenas de rumores para o Shenmue 3... pelo menos metias um deles como fonte ;)
 
Bem, até um rumor deve ser fundamentado... senão qualquer pessoa chega aqui e lança um rumor.

Há centenas de rumores para o Shenmue 3... pelo menos metias um deles como fonte ;)
pronto ja nao e rumor, fui eu que criei mal o topico.
sorry:D

eu sou um grande fa do shenmue joguei os dois na dreamcast, e ontem andava na net e vi esta capa num site frances.
eu so gostava de saber se alguem sabe se vai sair ou nao.

abraços
 
Eu que nunca liguei muito a este jogo mas para os fans já tens confirmação para as consolas PS3 e XBOX360:

Exclusive: Shenmue 3 Ready for Next-Gen

Amazing revelations as Sega's mythical sequel prepares for reality on next-gen platforms. It's nothing to do with the newly announced Ryu ga Goto Ku from Toshihiro Nagoshi. It's AM2 - and it's back, with Shenmue 3.



Fonte

Fonte2
 
O problema é a data desses rumores.. e acima de tudo o que se passou entretanto entre esses anos. Primeiro, os 2 Shenmue para a Dreamcast foram uma desgraça em vendas (infelizmente, as que houveram não foram suficientes) e o Shenmue II para a Xbox idem.

Acreditam claramente que sai primeiro um Shenmue III next-gen, com os custos elevados e a SEGA a ter sempre perdas ano a ano graças à SAMMY (Arcades em declínio)? Preferia antes que fizessem um enchanced port dos 2 Shenmue para a Wii, ao menos haveria uma oportunidade de fazer vender bem o jogo e criar mais fanbase para suposto sucesso de um Shenmue III.
 
Podem esquecer,é muito provavel que este jogo nunca venha a sair,se bem que ja não era a 1º vez na industria que era lançada uma sequela passado tantos anos....
 
Acreditam claramente que sai primeiro um Shenmue III next-gen, com os custos elevados e a SEGA a ter sempre perdas ano a ano graças à SAMMY (Arcades em declínio)? Preferia antes que fizessem um enchanced port dos 2 Shenmue para a Wii, ao menos haveria uma oportunidade de fazer vender bem o jogo e criar mais fanbase para suposto sucesso de um Shenmue III.

Quanto à questão dos custos. Muitos deles já foram pagos com o desenvolvimento motor de jogo do Ryū ga Gotoku 3 para a ps3.

Não tinham que fazer as coisas de raíz pelo menos. Era aproveitar o que tá feito.
 
Acredito mais rapidamente em enhanced ports de Shenmue I e II na Wii para tentar obter lucro e tornar a série comercialmente viável, ou pelo menos dar a conhecer de uma forma mais mediática, do que a vir um novo Shenmue III para PlayStation 3/Xbox 360.

Eles já vão para o terceiro Ryu ga Gotoku na PlayStation 3 e nem sequer pensam em lançar fora do Japão.
 
Para o Shenmue 3 podiam aproveitar o engine dos novos Yakuza. Depois, vendiam o 3 com um disco extra com o 1 + 2 (ou pelo menos as versões "movie") e era rezar à virgem :wvsore:

A verdade que é se não deu €€€ até agora, ninguém vai voltar a pegar nisto. Sinceramente nem gostei muito do rumo que tomou no Shenmue 2 no final por isso... meh, já perdi a pica.

Até preferia um remake do Shenmue 1 sem loadings manhosos e com gráficos melhorados.

Metam o Shenmue 1 no XBLA e na PSN a ver se ganham uns trocos...
 
Quanto à questão dos custos. Muitos deles já foram pagos com o desenvolvimento motor de jogo do Ryū ga Gotoku 3 para a ps3.

Não tinham que fazer as coisas de raíz pelo menos. Era aproveitar o que tá feito.

Os Shenmue custaram muitos mas muitos milhões. Se te estavas a referir ao facto de que, "já temos um Ryu ga Gotoku _> vamos transformá-lo num Shenmue que já não custa nada", terei de discordar, pelo simples facto de que na minha óptica é um jogo com uma dimensão bem maior em muitos das categorias (ambiente, quantidade de pessoas, eventos, voice-acting, mini-jogos) e isto foi na altura. Acreditam seriamente que não lhes custava nada fazer umas alterações no motor e pronto, temos Shenmue III? Duvido, mas mesmo muito.

Para além do facto que o jogo que mencionaste também custou uns bons milhões, e de certo que eles têm preferência em continuar essa série e tentar de alguma forma ganhar mais reputação pelos lados do Japão (e mais vendas). Já que pelo lado Americano, bem.. viu-se o que aconteceu com o Yakuza 1.. já o 2 já veio tarde para a PS2 e por isso também não o favoreceu muito ;)

E não vejo os Shenmue(s) a vingar numa XBLA ou PSN em termos de vendas. Simplesmente me parece que muitos que utilizam o serviço não estão propriamente virados para ports este tipo ou dentro do género, remakes ou enchanced ports de jogos mais antigos. Raras são as excepções em que um jogo que se encontra nesta categoria tem popularidade (Battlefield, Prince of Persia? TMNT? OutRun não sei se vendeu por aí além e mais alguns).

Na Wii teria bem mais possibilidade, com os novos controlos, userbase mais virada para os jogos retro/antigos/menos recentes a meu ver além de trazer um género de titulo bem único para a consola em questão e de alguma forma receber "destaque", coisa que não me parece que teria caso saísse no serviço XBLA/PSN.
 
A ultima vez que vi o Guiness, o Shenmue ainda era o jogo mais caro de sempre, adorava que isto fosse verdade, mas ya a capa e os screens sao do Shenmue II too bad
 
Back
Topo