DreamCast Shenmue (Sega)

mas esses deuses, sabes se fizeram algum outro jogo..
gostava de saber para que lados eles se viraram eo que fizeram depois,..
Parte considerável da equipa de Shenmue trabalhou no Yakuza/Ryū ga Gotoku e a sua sequela para a PS2 (e agora estão a trabalhar no terceiro episodio para a PS3, num setting mais medieval).

Não é Shenmue... Nem tem a mesma mística, mas apesar de tudo não se desliga totalmente do que Shenmue e o género F.R.E.E propunham. Enfim... é o mais próximo de Shenmue que se arranja sem ser Shenmue.
 
Não digo que não pudesse sair bem, para alem do medo de sair mal (3rd party na Wii, não tem feito outra coisa), mas há coisas em Shenmue que, custam-me a ver com o Wii Remote+NunChuck.

Uma coisa que ainda nenhum jogo conseguiu na Wii, foi um sistema de combate decente (já nem digo bom), e é das partes que mais gosto no jogo.

Não digo que não pudesse sair bem, mas penso que seria melhor noutra consola, onde os controlos já estão bem definidos.
 
Não digo que não pudesse sair bem, para alem do medo de sair mal (3rd party na Wii, não tem feito outra coisa), mas há coisas em Shenmue que, custam-me a ver com o Wii Remote+NunChuck.

Uma coisa que ainda nenhum jogo conseguiu na Wii, foi um sistema de combate decente (já nem digo bom), e é das partes que mais gosto no jogo.

Não digo que não pudesse sair bem, mas penso que seria melhor noutra consola, onde os controlos já estão bem definidos.
Permite-me discordar, mas já foram conseguidos bons sistemas de combate no equipamento, alguns até no lançamento, e enquanto que tens trial and error é uma questão de factor novidade que pode ser resolvida com persistência; ninguém está a pedir uma adaptação mal feita.

E... o sistema de combate de Shenmue além de complementar (realisticamente até podia ser horrendo e nenhum de nós ia andar a cascar no jogo por isso; o jogo é muito mais que isso) já envelheceu muito, e para qualquer consola teria de ser repensado e re-estruturado. (na minha opinião)

Dito isto, não penses na Wii e logo no primeiro ano de vida nas mãos das third party's, pensa na tecnologia ou potencialidades equivalentes de controlo aplicadas ao hardware que quiseres.
 
Concordo com tudo.. apenas discordo com uma coisa: para mim o Shuenmue tem que ser um jogo exclusivo duma consola.. nao pode ser multi sistema.. so assim se podem concentrar a 100% no jogo e (voltar) a fazer um jogo revolucionário.. em todos os aspectos. Sendo assim, tiravam todo o sumo de uma consola(mesmo da wii que é tecnicamente inferior as rivais) e ficaria tecnicamente brutal..
 
Concordo com tudo.. apenas discordo com uma coisa: para mim o Shuenmue tem que ser um jogo exclusivo duma consola.. nao pode ser multi sistema.. so assim se podem concentrar a 100% no jogo e (voltar) a fazer um jogo revolucionário.. em todos os aspectos. Sendo assim, tiravam todo o sumo de uma consola(mesmo da wii que é tecnicamente inferior as rivais) e ficaria tecnicamente brutal..
Esta geração o que dizes faz perfeito sentido porque cada sistema é unico, especialmente para um jogo como o shenmue... mas com a PS3 a ir pelo caminho que está a ir... duvido que para a próxima geração a Sony vá pelo mesmo caminho de hardware proprietário e complicado (jogos exclusivos à arquitectura de nada servem se a consola não dominar ou tiver concorrencia real)... Assim como a Nintendo esta geração safou-se com uma consola não-HD (tanto pelo risco acrescido que isso era como a adopção de HDTV's ainda não ser maioritária) mas numa próxima terão de dar o pulo...

Numa próxima geração... espero que estejam todas mais ou menos equiparadas. Claro que isto pode nunca se realizar, mas seria o meu ideal de next gen após esta.

A acontecer assim faria sentido fazer um Shenmue multiplataforma, não deixas nenhuma pessoa nem consola de fora, com um middleware bom tiras bons graficos em todas... e maximizas as vendas. Idealmente estou como tu: exclusivo para um sistema podiam sempre focar-se mais nele, mas também não acho que a diferença de potencial entre puxar uma consola HD ou meramente procurar um balanço de forma a ser multiplataforma seja neste momento má... Mas a Sega agora é multiplataforma pelo que realisticamente não ganham nada em fazer um exclusivo.

Shenmue na Wii... o 1 e o 2 retocados e portados, só para dar sinal de vida já era um luxo :) Não digo nada que não ao Shenmue 3 na Wii (nem dizia em nenhuma consola), no entanto, mas as minhas esperanças para esta geração no que toca a isso (shenmue 3 em qualquer consola) são muito conservadoras. Acho que o Yu Suzuki está de volta ao Japão no entanto, quem sabe.
 
Última edição:
Permite-me discordar, mas já foram conseguidos bons sistemas de combate no equipamento, alguns até no lançamento, e enquanto que tens trial and error é uma questão de factor novidade que pode ser resolvida com persistência; ninguém está a pedir uma adaptação mal feita.

E... o sistema de combate de Shenmue além de complementar (realisticamente até podia ser horrendo e nenhum de nós ia andar a cascar no jogo por isso; o jogo é muito mais que isso) já envelheceu muito, e para qualquer consola teria de ser repensado e re-estruturado. (na minha opinião)

Dito isto, não penses na Wii e logo no primeiro ano de vida nas mãos das third party's, pensa na tecnologia ou potencialidades equivalentes de controlo aplicadas ao hardware que quiseres.

Tens razão, mas a sair na Wii, ficava muito mais descansado se tivesse uma opção de controlo clássico.

Como já disse, não que sai-se mal, mas pelo que tenho visto, prefiro jogar pelo seguro.
 
Tens razão, mas a sair na Wii, ficava muito mais descansado se tivesse uma opção de controlo clássico.

Como já disse, não que sai-se mal, mas pelo que tenho visto, prefiro jogar pelo seguro.
Certo, se fosse algo mal feito, pensamento secundário, forçado e tudo mais sem duvida que também preferiria um controlo standard.
 
Jeuxvideo Shenmue Feature

No passado dia 26 de Novembro tomei conhecimento de uma votação que envolvia o Shenmue. No final o vencedor foi mesmo o Shenmue. Segundo a fonte, a recompensa por ganhar essa votação seria uma grande atenção mediática para este título (Shenmue) conduzida pelo famoso site francês de videojogos Jeuxvideo que iria escrever um artigo sobre o jogo vencedor e colocá-lo na sua página principal.

Depois de ganha a votação e passado o tempo necessário para escrever um bom artigo, aqui temos o resultado final, traduzido pela ferramenta de tradução do Google.

Divirtam-se a ler e recordar sobre esta grande série, ainda que incompleta.

Fonte 1
Fonte 2
 
Acabei de arranjar a DC (TA INCRIVEL! :'D) e joguei ontem uns 15minutos de shenmue 2. Agora a questão...

Se jogar o 2 e depois o 1... sera que é assim tao estupido? ou devia mesmo arranjar o 1 e so depois começar o 2? é que por agora so consigo pegar mesmo no 2 que é o que tenho comigo :\

Ja tive o jogo para xbox ah uns bons anos e joguei um bocado mas acabei por perder um bocado de paciencia com o jogo principalmente devido ao excesso de loadings que mesmo na xbox eram bastantes... agora que tenho a DC parece que tenho mais paciencia com o bixo, como é mais velha tenho que dar um desconto e entao ia voltar a jogar shenmue :p

Btw quantas horas é que tem o Shenmue 1 de jogo mais ou menos? ja ouvi dizer q o jogo era pequeno mas pequeno a que ponto?


PS: Não tem nada haver com shenmue mas as vozes do Sonic adventure são a pior coisa que ouvi na vida parecem putos a falar, o que me ri, e sempre que o sonic ou tails falam parece que teem a cara toda esticada de plasticas pois mexem sempre imenso as sobrancelhas XD o que me ri. Apesar de tudo ta bom jogo (;
 
Começa pelo 1, vale a pena.

Shenmue 1? depende muito, mas assim de cabeça... 20/30 horas, suponho.

Algures por aí, talvez um pouco mais se o jogador for um completista (aprender todos os golpes e treiná-los ao máximo, encontrar todos os QTE) o que pode nem ser possível num único jogo visto que a maioria dos QTE são situacionistas (ainda hoje tropeço em eventos que nunca vi antes), e muitos dos golpes só se aprendem em local específico e a dia/hora especificas, mas não há forma de saber quando e como.

É a recriação da vida no dia a dia de Ryu Hazuki, a incerteza faz parte do charme do jogo. :)

Ta certo vou fazer isso então apesar de so apetecer jogar o 2 que é o que tenho aqui xD
Entretanto vou viciando noutros jogos a ver se acabo sonic 1 e 2 e arranjo o grandioso chu-chu rocket o.o

Não te ponhas a inventar. :D
Primeiro o 1 depois o 2.
Os jogos são uma única história (e nem sequer está acabada *grunf* ), e não há qualquer avanço técnico entre os dois jogos.
A diferença no 2 é a quantidade.........de tudo, em doses industriais, mas não é melhor que a primeira parte da história, apenas diferente.
 

Se houvesse uma serie no mundo dos videojogos que recebesse um prémio pela sequela mais ansiada, Shenmue seria, sem dúvida, a série galardoada. Há mais de dez anos que os fãs da aventura criada por Yu Suzuki esperam pelo anuncio de um hipotético Shenmue 3, espera essa que é mais do que justificada pelo final em aberto do segundo capitulo e pela promessa, na altura, de que Shenmue teria continuação. Mas será Shenmue assim tão especial?[/justify]


pic_shenmue2_04.jpg


Na minha humilde opinião. SEM DUVIDA! O jogo é simplesmente lindo, não tenho qualquer dúvida em afirmar que foi dos jogos que mais gozo me deu jogar e acabar. A história, gráficos fantásticos e o modo como as personagens viviam as suas vidas ao longo do jogo era completamente revolucionário na altura. De manhã, vemos as pessoas a irem trabalhar, depois à noite vemos o anoitecer e as lojas fecham. Nunca uma cidade teve tanta vida e foi tão povoada como em Shenmue e são poucas os jogos que oferecem aos jogadores uma experiência tão imersiva e marcante como esta obra da Sega. As cidades são uma autêntica simulação da vida real, proeza que na altura do lançamento do primeiro Shen era algo completamente novo nesta indústria.​


A OST é de sonho

Para além disto, as localizações da obra da Sega são reproduções reais de localizações do Japão e Hong Kong, aumentando ainda mais o realismo e o elemento diferenciador que Shnemue trouxe ao panorama dos videjogos. Muitos são os entusiastas da série que organizaram viagens ao Oriente para visitarem e passarem pelos mesmos locais que Ryo.

shenmue2-36.jpg


Lançado em 1999 no Japão e em 2000 no resto do mundo, Shenmue I é um videojogo produzido e realizado por Yu Suzuki da Sega-AM2. Inicialmente, o jogo estava projetado para ser lançado na Saturn, tendo um aspeto simplesmente incrível na 32 Bits da Sega, mas o atraso na conceção do jogo, aliado à morte prematura da Saturn, levou a que o mais ambicioso projeto da Sega aterrasse na Dreamcast, com Shenmue a mostrar ao mundo o poder gráfico da derradeira consola da Sega.

V4A8C34.jpg

Shenmue II é lançado no final de 2001 na Dreamcast, tendo posteriormente uma versão XBox. Nos EUA o jogo apenas foi lançado na consola da Microsoft, graças à uma negociação entre a Sega e a companhia de Bill Gates. A sequela tinha a complicada tarefa de não desiludir os fãs que colocaram as suas expetativas bem altas após jogarem o delicioso primeiro jogo. E não desiludiu. Aliás, para muitos Shenmue II consegue até ser superior ao original, tendo mais ação, movimento e, consequentemente, menos tempos mortos que o primeiro jogo, introduzindo também novas e muito carismáticas personagens.

Unamenable%2Byou.jpg

Shenmue-QTE.jpg

Shenmue__416.jpg

O coleccionismo em Shenmue foi um autêntico vicio para muitos jogadores

Suzuki criou um novo género, FREE (Full Reactive Eyes Entertainment), para o jogo, baseado na sua interatividade e liberdade incomparáveis até então, bem como um sistema inovador que simulava as condições do clima em tempo real. A história começa quando a personagem principal, Ryo Hazuki, chega a casa e se depara com o assassinato do seu pai pelas mãos de um homem chamado Lan Di (a FMV inicial é simplesmente assombrosa!), chefe de uma organização mafiosa chinesa, e com o roubo de um estranho e misterioso espelho chamado Dragon Mirror. No entanto, existe um espelho gémeo, chamado Phoenix Mirror, que Ryo terá de encontrar, de forma a ficar mais perto de recuperar o Espelho do Dragão, e, logicamente, de reencontrar Lan Di, para poder vingar o seu pai e descobrir as razões da sua morte.

shenmue_216984b.jpg

yZrV9RR.jpg

NCE7tgU.jpg

Em Shenmue 2, Ryo desembarca em Hong Kong e no decorrer da história aparecem muitos personagens novos como Xiuying, Ren , Wong, Joy e principalmente Shenhua (que aparecia misteriosamente nos sonhos de Ryo no primeiro jogo) Na sequela, Ryo aprende novos golpes, conhece a enorme Hong Kong e o valor dos espelhos e o porque de Lan Di os querer tanto.

shenmue_dc_01.jpg

shenmue_b3_screen001.jpg


O desenvolvimento do jogo começou na Saturn, prometendo levar a 32 Bits ao seu limite

Shenmue estava muito avançado para o tempo em que foi lançado. A Sega apostou muito nesta saga, investindo nela como nenhuma produtora tinha investido num jogo até essa altura, no entanto, esse grande investimento não teve retorno financeiro, e um dos melhores jogos de sempre foi também um foco de prejuízo para a Sega, facto que, numa altura em que a companhia passava por momentos muito difíceis (a Dreamcast, como todos sabem, acabou por ser descontinuada) leva a que o regresso de Shenmue não seja muito bem visto pelos lados da Sega. A mim, como jogador e amante da saga, resta-me continuar à espera para ver como termina a envolvente história que Yu Suzuki nos começou a contar há mais de dez anos.

Shenmue-Graphics.jpg

shenmue_5.jpg

Os dois Shenmues foram jogos que revolucionaram a indústria, não deixando ninguém indiferente à genialidade da jogabilidade e do mundo criado por uma das mais brilhantes mentes da indústria dos videojogos. Faz falta ao mercado atual projetos arrojados e marcantes como Shenmue para dar um pontapé no marasmo e repetição constante que vemos atualmente na indústria.

3778037006_0f26b85e87.jpg

DreamcastConsole.jpg
 
Última edição:
Na altura joguei o primeiro, mas nunca o cheguei a acabar… Agora voltei a ter o 1º para DC e comprei o 2º por peanuts na *****, mas ainda não lhes toquei. Pode ser que compre o 3 e os jogue de uma vez… :)
 
Back
Topo