1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sherwood RX-4109

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por mlashcorp, 18 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 919)

1. Olá,

alguém teve alguma experiência com o amplificador Sherwood RX-4109? Está à venda na ***** e pelo que tenho lido não é nada mau. Comprei umas infinity Beta 20 e queria comprar um AV receiver para elas, mas no futuro proximo nao espero ter mais do que 2 colunas, por isso comprar um receiver com 5.1 como o onkyo 606 que andava a mirar parece-me desperdicio. O Sherwood teoricamente tem 100W por canal e suporta 2 colunas até 8 ohms, agora a questao é se em termos de som ele presta para alguma coisa.

As minhas fontes de som vao ser uma PS3 e uma xbox360, embora também vá utilizar as colunas para filmes, a sua funçao principal será para ouvir musica.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

2. Olá,

Parece-me um bom negócio para quem quer um sistema 2:1 simples.
    Para mim a ideia é ligar um CD, um "Pick-Up" e o computador e para isso parece-me
    óptimo, assim encomendei hoje um RX-4109 e o que poderei fazer é dar-te a minha opinião quando o receber e ouvir.

É evidente que não espero mundos e fundos atendendo ao preço mas vi algumas reviews na Web que são genericamente bastante favoráveis e parecem-me genuínas apesar de toda a subjectividade que estas avaliações têm ...

Olhei também para as especificações e verifiquei que não sendo uma "bomba" são suficientes
    para o propósito.

Pronto já não estás sozinho!

• Artur Oliveira

3. Olá de novo,

O prometido é devido ... recebi hoje o "Baby" RX-4109.

As primeiras impressões são as seguintes:

:)

- O aspecto do equipamento é muito bom.
    - O display é suficientemente grande para leitura à distância.
    - O som é claro, detalhado e controlado embora um pouco brilhante.
    - Com o volume no máximo e o ouvido encostado às colunas é
    possível ouvir um ruído de fundo muito muito baixo o que é bom.
    - Apanhei facilmente a maioria das estações FM da área.
    - Tem uma tomada na traseira para ligação de outros equipamentos
    até um limite de 100 W.

:(

- O baixo podia ser "mais baixo".
    - A parte AM do receptor tem dificuldade em "apanhar" emissões.
    (pelo menos com a antena que acompanha o equipamento ...)
    - Os 100 W não me parecem ser RMS mas existe potência suficiente disponível.
    - Não existe selector de "Tape Monitor".

Espero e desejo que a durabilidade esteja à altura do aspecto mas isso
    só o tempo o dirá.

Conclusão: Espectacular relação Qualidade/Preço ou como dizem
    na América "Best Bang for the Buck" !!!

Espero ter ajudado.

Artur Oliveira

Partilhar esta Página