PlayStation Shin Megami Tensei: Persona 4 - The Golden

Eh pah ando preso num Boss porque cheguei ao ultimo dia e nao levelei o suficiente.
Ja estive quase a derrotar lo 3/4 vezes, mas depois no fim acabo por morrer na praia..e quando se demora uma hora para depois morrer..e' frustante.
Tava a pensar ir levelar no Dungeon secundario, depois curar me na raposa e depois tentar o Boss de novo..tudo sem sair da TV.
 
Eh pah ando preso num Boss porque cheguei ao ultimo dia e nao levelei o suficiente.
Ja estive quase a derrotar lo 3/4 vezes, mas depois no fim acabo por morrer na praia..e quando se demora uma hora para depois morrer..e' frustante.
Tava a pensar ir levelar no Dungeon secundario, depois curar me na raposa e depois tentar o Boss de novo..tudo sem sair da TV.

Eu normalmente fazia sempre tudo num dia, o último dia antes do nevoeiro para não perder dias de Social Links. Nas primeiras dungeons precisava de um dia para fazer o boss secundário da anterior e outro para o da Dungeon que queria derrotar. Mas, a partir do momento em que o S.Link da Rise ficou suficientemente elevado é perfeitamente possível subir e descer a Dungeon anterior 3 ou 4 vezes e só depois fazer a principal, tudo num só dia.

Já agora, em qual vais? Lembro-me que havia um boss em que um persona específico fazia uma diferença descomunal, mas provavelmente já o passaste.
 
Eu normalmente fazia sempre tudo num dia, o último dia antes do nevoeiro para não perder dias de Social Links. Nas primeiras dungeons precisava de um dia para fazer o boss secundário da anterior e outro para o da Dungeon que queria derrotar. Mas, a partir do momento em que o S.Link da Rise ficou suficientemente elevado é perfeitamente possível subir e descer a Dungeon anterior 3 ou 4 vezes e só depois fazer a principal, tudo num só dia.

Já agora, em qual vais? Lembro-me que havia um boss em que um persona específico fazia uma diferença descomunal, mas provavelmente já o passaste.
O Dungeon que parece um "Video Game".
A cena é que tens que destruir a "protecçao" antes de poderes da cabo do gajo mesmo.
 
O Dungeon que parece um "Video Game".
A cena é que tens que destruir a "protecçao" antes de poderes da cabo do gajo mesmo.

Era esse mesmo que eu estava a falar.
Vou deixar em SPOILER para o caso de quereres evitar para já.

Funde um Black Frost, tentei ir ver ao meu Compendium o que é o meu tinha, mas acho que já levou umas fusões e assim por cima porque tem:

Mudoon
Mabufula
Ice Amp
Ice Break
Maragidyne
Fire Amp
Marakunda
Mind Charge

De qualquer das formas e se não estou errado, tu vais querer um Black Frost com Agidyne e Fire Amp porque sozinho toma conta do escudo, mas não me consigo lembrar... Sei que na altura, foi gamechanger e há mais gente na internet a dizer que fez o mesmo
 
Era esse mesmo que eu estava a falar.
Vou deixar em SPOILER para o caso de quereres evitar para já.

Funde um Black Frost, tentei ir ver ao meu Compendium o que é o meu tinha, mas acho que já levou umas fusões e assim por cima porque tem:

Mudoon
Mabufula
Ice Amp
Ice Break
Maragidyne
Fire Amp
Marakunda
Mind Charge

De qualquer das formas e se não estou errado, tu vais querer um Black Frost com Agidyne e Fire Amp porque sozinho toma conta do escudo, mas não me consigo lembrar... Sei que na altura, foi gamechanger e há mais gente na internet a dizer que fez o mesmo
O meu problema e' que mesmo fazendo o Black Frost, ele fica um nivel abaixo de ter o Agidyne.

Por isso vejo varias alternativas aqui, visto que estou no ultimo dia:
-Vou tentado :P Houve uma vez, ainda antes de ter o Black Frost, em que quase o derrotei.
-Vou tentar levelar no outro dungeon. A duvida e' como me posso curar depois sem sair? e' que ja gastei dinheiro para fazer o Black Frost, e nao tenho a raposa muito evoluida.Tenho ideia que geralmente a raposa pede me prai 80% do dinheiro que tem para me curar. Mas nao usei..por isso nao sei se ela pede apenas uma percentagem - e ai dava para ir levelar, e depois curava me nela mesmo com o elevado preco. Ou se ela vai me pedir 40k como da ultima vez, sendo que eu so tenho 30k?
Mas tambem nao sei se indo levelar no outro dungeon, depois posso continuar a Void Quest ja no ultimo andar. Se puder fazer ambas as coisas (ir levelar e me curar com a raposa), nesta altura e' o melhor.

Tambem ja ouvi dizer que apos lhe destruir a "protecao" a primeira vez, convem nao lhe deixar recuperar-la. Ou seja as vezes ele comeca a reconstruir-la, mas da para o impedir - suponho que tenho de o deitar abaixo para haver o ataque de equipa. Como faco isso?
Com ataques fortes? (dai precisar do Agidyne do Black Frost?)
 
Epoá é impressão ou o jogo é lixado, muito por causa da falta de items? Tou aidna de entrada, entretanto viciei-me noutros jogos mais acessíveis como hotline Miami 1 e 2, OllieOllie2 e Grim Fandango, mas voltei a pegar neste jogo e toua curtir imenso. Acho um piadão do crl ao urso ou lá que raio é aquilo. :D Mas sinto que é lixado muito por causa do problema de ter itens de jeito para toda a gente recuperar da porrada.
 
Não é faácil, ainda joguei pouco, umas 5 horas, no entanto saiu o bloodborne, mas depois voltarei, ainda fiz muita porcaria a meio do caminho eheh
 
Eu não acho muito difícil..
Basicamente tens que evoluir o pessoal e haverá persona com poderes de cura.

Este fim de semana lá me dediquei a fazer o level up a equipa, e ontem derrote a primeira o boss. Nem sei o que aconteceu depois porque meti a Vita em sleep mode, mas logo há vejo isso.
 
Eu na primeira dungeon ja ia n andar 7 mas dps tenho de voltar para trás pq fico sem poçoes de cura ou de mana para os gajos q tem cura.
Ainda vou na primeira semana (7horas de jogo) ainda não percebi bem ate quando é que tenho tempo para salvar quem devo salvar mas adiante.

Outra coisa q n percebo é a carta que restaura mana e energia a toda gente. Ganho a carta e diz que a energia e a mana foi restaurada a toda a gente mas vou a ver e tao iguais. :/
 
Eu na primeira dungeon ja ia n andar 7 mas dps tenho de voltar para trás pq fico sem poçoes de cura ou de mana para os gajos q tem cura.
Ainda vou na primeira semana (7horas de jogo) ainda não percebi bem ate quando é que tenho tempo para salvar quem devo salvar mas adiante.

Outra coisa q n percebo é a carta que restaura mana e energia a toda gente. Ganho a carta e diz que a energia e a mana foi restaurada a toda a gente mas vou a ver e tao iguais. :/
A carta ao restora parcialmente.. Também não entendia de início. Basicamente nunca podes fazer o dungeon de uma vez. Eu costumo ir lá tipo 3 vezes. Faço uma metade, depois a outra metade, paro a porta do boss e venho matar o boss na ter eira vez.

Tens até começar a chover durante vários dias para salvar alguém
 
A carta ao restora parcialmente.. Também não entendia de início. Basicamente nunca podes fazer o dungeon de uma vez. Eu costumo ir lá tipo 3 vezes. Faço uma metade, depois a outra metade, paro a porta do boss e venho matar o boss na ter eira vez.

Tens até começar a chover durante vários dias para salvar alguém

*****, tive uma frequência de neurologia e esqueci-me de ti :| Sorry, @Reptil. Mas já vi que já passaste, como fizeste?

Já agora o segredo daqui para à frente é:
Subir a Rise no SLink o máximo que conseguires. Apesar de não lutar, os poderes do persona dela são o melhor suporte que podes ter e só com ela +Salvation ou outro Healing (não quero dar nomes porque posso estar a confundir com os do SMTIV consegues fazer duas dungeons num dia. Isso e a Yukiko que se torna num combo de Agi's+Healing que sozinha suporta a equipa.

Outra coisa, não te esqueças de ir fazendo o SLink da Marie porque é o que acaba mais cedo e o conteúdo extra que foi acrescentado no P4G está dependente de teres o SLink dela no máximo aquando da data limite

Quanto à dificuldade do jogo, não achei nada por aí alem e até acaba por se tornar demasiado fácil a partir do momento em que se constrói uma parte com as Weakness e elementos equilibrados e um bocadinho de grinding. Aliás, eu tinha um persona a 99 (que não vou spoiler porque é gamebreaker e não quero induzir ninguém em tornar o jogo demasiado fácil, porque tinha absorb a tudo menos a um que tinha null e por isso só sofria dano dos Megidos. Para além disso também é fácil fazer um Izanagi com tudo a 99, mas isso é uma build em construção porque queria fazer dele um Jack of All Trades para jogar com o Teddy a buffer.

BTW foi a primeira vez que vi alguém chamar difícil ao P4G e fácil ao Hotline Miami e Olli Olli :D
 
Última edição:
*******, tive uma frequência de neurologia e esqueci-me de ti :| Sorry, @Reptil. Mas já vi que já passaste, como fizeste?

Já agora o segredo daqui para à frente é:
Subir a Rise no SLink o máximo que conseguires. Apesar de não lutar, os poderes do persona dela são o melhor suporte que podes ter e só com ela +Salvation ou outro Healing (não quero dar nomes porque posso estar a confundir com os do SMTIV consegues fazer duas dungeons num dia. Isso e a Yukiko que se torna num combo de Agi's+Healing que sozinha suporta a equipa.

Outra coisa, não te esqueças de ir fazendo o SLink da Marie porque é o que acaba mais cedo e o conteúdo extra que foi acrescentado no P4G está dependente de teres o SLink dela no máximo aquando da data limite

Quanto à dificuldade do jogo, não achei nada por aí alem e até acaba por se tornar demasiado fácil a partir do momento em que se constrói uma parte com as Weakness e elementos equilibrados e um bocadinho de grinding. Aliás, eu tinha um persona a 99 (que não vou spoiler porque é gamebreaker e não quero induzir ninguém em tornar o jogo demasiado fácil, porque tinha absorb a tudo menos a um que tinha null e por isso só sofria dano dos Megidos. Para além disso também é fácil fazer um Izanagi com tudo a 99, mas isso é uma build em construção porque queria fazer dele um Jack of All Trades para jogar com o Teddy a buffer.

BTW foi a primeira vez que vi alguém chamar difícil ao P4G e fácil ao Hotline Miami e Olli Olli :D
Nao faz mal,eu tambem tenho jogado muito muito pouco.
La me decidi tentar ir levelar para o dungeon anterior, fiz facil 6/7 andares, apanhei varias maos douradas e foi um mimo. Ganhei bastante guito, e a rapso nem pediu muito dinheiro para curar.

Quanto a Marie, desisti um pouco daquilo,porque achava secante andar a fazer personas especificas com poderes especificos.O que aconselhas para abordar os pedidos dela?
 
*******, tive uma frequência de neurologia e esqueci-me de ti :| Sorry, @Reptil. Mas já vi que já passaste, como fizeste?

Já agora o segredo daqui para à frente é:
Subir a Rise no SLink o máximo que conseguires. Apesar de não lutar, os poderes do persona dela são o melhor suporte que podes ter e só com ela +Salvation ou outro Healing (não quero dar nomes porque posso estar a confundir com os do SMTIV consegues fazer duas dungeons num dia. Isso e a Yukiko que se torna num combo de Agi's+Healing que sozinha suporta a equipa.

Outra coisa, não te esqueças de ir fazendo o SLink da Marie porque é o que acaba mais cedo e o conteúdo extra que foi acrescentado no P4G está dependente de teres o SLink dela no máximo aquando da data limite

Quanto à dificuldade do jogo, não achei nada por aí alem e até acaba por se tornar demasiado fácil a partir do momento em que se constrói uma parte com as Weakness e elementos equilibrados e um bocadinho de grinding. Aliás, eu tinha um persona a 99 (que não vou spoiler porque é gamebreaker e não quero induzir ninguém em tornar o jogo demasiado fácil, porque tinha absorb a tudo menos a um que tinha null e por isso só sofria dano dos Megidos. Para além disso também é fácil fazer um Izanagi com tudo a 99, mas isso é uma build em construção porque queria fazer dele um Jack of All Trades para jogar com o Teddy a buffer.

BTW foi a primeira vez que vi alguém chamar difícil ao P4G e fácil ao Hotline Miami e Olli Olli :D
X)
O hotline miami é fácil o Olli Olli mais para a frente e lixadissimo. O Persona ainda ha coisas q n percebo bem e para mim o difícil é gerir os clubes e afins com a pessoa que se tem de salvar. :p

Mas o primeiro boss ta a arrumar comigo ainda não descobri uma solução para a gaja. :/
 
X)
O hotline miami é fácil o Olli Olli mais para a frente e lixadissimo. O Persona ainda ha coisas q n percebo bem e para mim o difícil é gerir os clubes e afins com a pessoa que se tem de salvar. :p

Mas o primeiro boss ta a arrumar comigo ainda não descobri uma solução para a gaja. :/
Não te preocupes com o tempo para o salvar, supostamente quando se aproxima a data, um dos teus amigos avisa e podes tb ver pela meteorologia, se vai chover ou não. E coatumava ir 3 e 4x ao mesmo dungeon. Quantos aos bosses, usa habilidades que te dão buffs e usa debuufa nos bosses (baixar defesa durante 3 turnos)
 
*******, tive uma frequência de neurologia e esqueci-me de ti :| Sorry, @Reptil. Mas já vi que já passaste, como fizeste?

Já agora o segredo daqui para à frente é:
Subir a Rise no SLink o máximo que conseguires. Apesar de não lutar, os poderes do persona dela são o melhor suporte que podes ter e só com ela +Salvation ou outro Healing (não quero dar nomes porque posso estar a confundir com os do SMTIV consegues fazer duas dungeons num dia. Isso e a Yukiko que se torna num combo de Agi's+Healing que sozinha suporta a equipa.

Outra coisa, não te esqueças de ir fazendo o SLink da Marie porque é o que acaba mais cedo e o conteúdo extra que foi acrescentado no P4G está dependente de teres o SLink dela no máximo aquando da data limite

Quanto à dificuldade do jogo, não achei nada por aí alem e até acaba por se tornar demasiado fácil a partir do momento em que se constrói uma parte com as Weakness e elementos equilibrados e um bocadinho de grinding. Aliás, eu tinha um persona a 99 (que não vou spoiler porque é gamebreaker e não quero induzir ninguém em tornar o jogo demasiado fácil, porque tinha absorb a tudo menos a um que tinha null e por isso só sofria dano dos Megidos. Para além disso também é fácil fazer um Izanagi com tudo a 99, mas isso é uma build em construção porque queria fazer dele um Jack of All Trades para jogar com o Teddy a buffer.

BTW foi a primeira vez que vi alguém chamar difícil ao P4G e fácil ao Hotline Miami e Olli Olli :D
Esquece, confundi Marie e MArgaret. Marie ja esta a 9 acho, em Agosto.
 
Nunca fui muito fã de RPG's, ou melhor nunca joguei bem este tipo de jogos, mas estou a gostar bastante deste jogo. Pelo que vejo aqui ainda tenho muitas e muitas horas de jogo...só tenho 2h e pouco de jogo.
 
Aquisição de hoje :)

19%E2%82%AC.JPG
 
Back
Topo