DS Shining Force 2 Tribute (ALIANÇA VISUAL ARTS)

renatobs

Membro
Aflitos por um jogo realmente Shining SRPG ?
Que tal um remake de um grande sucesso, com várias novidades ?
Ok, vai levar um pouco de tempo ainda, mas ele vai estar disponível, confiram os links a seguir e vejam o que os aguardam:

Videos no YOU TUBE:

SET/08: http://www.youtube.com/watch?v=H9ptHcVonhA
NOV/08: http://www.youtube.com/watch?v=kxwTQt1ku-M
JAN/09: http://br.youtube.com/watch?v=oHwqK46bE50
MAY/09: http://www.youtube.com/watch?v=3FwuZ4bFX20
AUG/09: http://www.youtube.com/watch?v=BhEinwXdCVA
DEC/10: http://www.youtube.com/watch?v=uQ63P35Bl24

Abraços a todos.
Renato.
 
Última edição pelo moderador:
Foi o tópico que fiz há uns meses sim, mas que depois acabei por não actualizar (já havia mais mapa e mais desenhos) feitos aí pelo Renato ;)

Aqui será mais fácil falares sobre o projecto do que andarmos com "meio" Inglês, não é? :D
Por mim pode ficar este tópico de pé e fecha-se o outro. Assim os updates vão sendo feitos pelo criador e não por terceiros.

Continuação de excelente trabalho! Já conseguiste comprar a Nintendo DS?
 
Ahhh... então o renato é o autor do projecto!! :) Bem vindo. Concordo com manter-se esta thread. Assim ele pode sempre ir actualizando o primeiro post.

renato, se não te importas, vou colocar uma questão que coloquei na thread criada pelo EagleEye: como é que isto tem sido em questões de copyright? Foram chateados? A meu ver, a Sega não tem nada a perder com isto, pelo contrário (ao contrário da Square no referido remake para 3D do Chrono Cross).

Parabéns pelo projecto, força com isso e (como também já disse), se puder ajudar em algo, apita ;)
 
sf2tshot04.jpg
sf2tshot03.jpg

sf2tshot02.jpg
sf2tshot01.jpg
 
Not bad!! Daqui a quanto tempo pensas ter isso disponivel?

Parabéns.


Já agora, podes responder a questão colocada pelo Dazkarieh? Acho pertinente.
 
Ahhh... então o renato é o autor do projecto!! :) Bem vindo. Concordo com manter-se esta thread. Assim ele pode sempre ir actualizando o primeiro post.

renato, se não te importas, vou colocar uma questão que coloquei na thread criada pelo EagleEye: como é que isto tem sido em questões de copyright? Foram chateados? A meu ver, a Sega não tem nada a perder com isto, pelo contrário (ao contrário da Square no referido remake para 3D do Chrono Cross).

Parabéns pelo projecto, força com isso e (como também já disse), se puder ajudar em algo, apita ;)

O que estou fazendo não tem ligação alguma com a SEGA. Por enquanto, estou sozinho nessa, sem esquentar com nada. O que acontecerá é que quando tiver o primeiro "DEMO" pronto, a Moogie do Shining Force Central ( onde várias dessas coisas já foram discutidas ) vai receber o mesmo pra ela avaliar e postar informações lá no site. Mantenho contato com produtoras aqui do Brasil e estou aguardando novidades sobre a possibilidade de portá-lo pro console Zeebo ( console nacional de games há ser lançado pela TECTOY aqui no Brasil este ano), mas por enquanto nada concreto. O que posso dizer é que o trabalho é grande mas o resultado é idêntico, senão chega próximo a um profissional. E portanto, se o ritmo permitir, pretendo conseguir a publicação atraves de uma "publisher". Existe 2 companias aqui no Brasil que vendem trabalho pronto pra empresas aí da Europa publicar, e uma delas até premiada foi. Tentarei fazer o mesmo, apesar de toda uma campanha contra isso está sendo fomentada lá no fórum do Shining Force Central. O pessoal lá tá com medo de me "barrarem", impedirem a produção e tal. Por isso vou tentar da melhor forma conseguir algo licenciado. Muitos se esqueceram que não é impossível, tanto que a THQ produziu o remake SF1 aí na Europa e cheio de novidades, conseguindo inclusive o suporte da SEGA para o lançamento. Eu jamais tentaria algo desse porte se não pudesse garantir o trabalho que estou fazendo. E na pior das hipóteses, mudo tudo e lanço a ROM na net, sendo Shining ou não. O Shining nunca foi o foco principal, e sim uma forma de chamar a atenção do pessoal pra readaptação pra NDS do "Hayashe Blade", um outro game que estava praparando pro GBA - com a produção interrompida por enquanto - que tem todas as características do Shining. Mas tudo bem, apesar da própria pressão que coloco em mim mesmo, estou levando como um hobbie e de forma algum quero me estressar com isso. Enquanto está divertido e desafiante fazer, e as pessoas estão gostando e criando expectativas positivas, vou fazendo. A partir do momento que começarem a me "encher o saco" ( rs.... desculpa a palavra, mas tô sendo franco) com cobranças, que não pode isso ou aquilo, tem que ser assim ou assado, eu largo de lado e volto pro Hayashe Blade, que está aguardando a finalização de toda as engines do Shining pra fazer uso das mesmas. Desculpa se não cubro as expectativas de todos, mas "dar a liberdade de contato quando se está produzindo algo" tem seu preço. Acho que por isso muitas produtoras nem dão ouvidos a nada. Terminam algo e lançam e pronto. Quem quiser compra, quem não quiser não compra... rs...
Abraços!
 
renato, obrigado pela resposta ;)

Desde já parabéns pela ambição e pelo que vejo do projecto em si. Força com isso. Seja Shining ou Hayashe Blade, o importante é que o concluas ;) É sempre bom ver alguém a fazer algo por "amor à camisola", e a meu ver a tua atitude é a correcta: está a dar-te prazer fazer isto. A partir daí é seguir e logo se vê.

Um abraço e... vai postando novidades :)
 
^ tens uma Wacom jeitosinha :P

Uma pergunta, o jogo não parece recorrer a transparencias (sombras a picotado) tal como a Mega Drive e Saturn não faziam, alguma razão além de nostalgia para assim ser? é algo que ainda pode ser mudado ou é deliberado?
 
Não, o NDS é bem versátil quanto a recursos, como Blend, Fade, Transaparência e tal, mas por enquanto eu estou fazendo o game "lavado", no sentido de parecer o mais "desenho" possível. Comecei agora as animações dos personagens pra batalha, e resolvi postar só pra o pessoal poder ir acompanhando o progresso. Não tenho muito interesse em enfeitar demais o game, e a medida que for testando recursos do hardware e os resultados forem bons, vou adicionando. Nada aqui é pré-definido. Está sendo "programando/testando". Se fica legal, eu incremento e adiciono. Tem 1 ano que estou trabalhando neste game, mas foi a partir de setembro do ano passado que comecei a dedicar mais tempo. Tanto que em outubro refiz toda a programação devido ao fato de ter descoberto informações mais detalhadas sobre a BIOS do NDS, entre outras coisas. Essa é a maior diferença quando não se é um publisher oficial. Rs... Ok !!
Quanto ao WACOM, nada melhor que ter o que há de "ponta" pra trabalhar, ainda mais se vc quer fazer uma boa propaganda também, né! Antes de me questionarem sobre material que tenho pra produção de um game ( simples, claro ), tenho que estar preparado pra apresentar algo bom né. E melhor que a Cintiq, só uma maior... hehehehe... modéstia a parte.
Abraços.
 
Este projecto está mesmo a ficar com um excelente aspecto, estás de parabéns por todo o empenho que tens tido até hoje, e mais do que outros que já vi no passado.

És tu o único no que trata dos artworks/backgrounds? É que estão de factos muito bons! Quero ver como vai ficar a animação da batalha quando tiveres isso pronto :D

Ainda planeias dar uma versão "demo" à Moogie do SFC no futuro, e ainda se mantém o objectivo de fazer o jogo pelo menos até à altura em que eles saiem da ilha por barco?

PS: O Chester ficou muito bem feito na pose de batalha! :x2: (e não te esqueceste das ligaduras)
PS2: Faço-te uma vénia por teres o artbook do Shining Force 3 e os livros guia do SF 1 e 2!! :D

chester1730383.jpg
chester01attack1742215.gif
 
Não, o NDS é bem versátil quanto a recursos, como Blend, Fade, Transaparência e tal, mas por enquanto eu estou fazendo o game "lavado", no sentido de parecer o mais "desenho" possível.
Estou a ver, e sim, parece-me que tens razão.

Comecei agora as animações dos personagens pra batalha, e resolvi postar só pra o pessoal poder ir acompanhando o progresso. Não tenho muito interesse em enfeitar demais o game, e a medida que for testando recursos do hardware e os resultados forem bons, vou adicionando.
Animações? :D Tipo Fire Emblem?

Eliwood.gif


Bom, sei que não será assim nesse estilo, mas o facto de haver animação nos sprites impressiona-me; estava à espera de algo mais... estático, do sprite a mover-se tipo os de "pokémon" (à falta de melhor exemplo) para a simular o ataque.
Nada aqui é pré-definido. Está sendo "programando/testando". Se fica legal, eu incremento e adiciono. Tem 1 ano que estou trabalhando neste game, mas foi a partir de setembro do ano passado que comecei a dedicar mais tempo. Tanto que em outubro refiz toda a programação devido ao fato de ter descoberto informações mais detalhadas sobre a BIOS do NDS, entre outras coisas. Essa é a maior diferença quando não se é um publisher oficial. Rs... Ok !!
Pois, e ainda para mais... feito por apenas uma pessoa.
Quanto ao WACOM, nada melhor que ter o que há de "ponta" pra trabalhar, ainda mais se vc quer fazer uma boa propaganda também, né! Antes de me questionarem sobre material que tenho pra produção de um game ( simples, claro ), tenho que estar preparado pra apresentar algo bom né. E melhor que a Cintiq, só uma maior... hehehehe... modéstia a parte.
Abraços.
:D Por aqui mora uma Intuos 3, que é similar e um modelo já de topo, mas não tem ecrã.
 
Whoa!
Essa Wacom Cintiq impressiona.
Tenho algures para aqui um catálogo onde a mostram, diz lá que fica por 1100/1200€ (IIRC) em Portugal. (...ouch...)

A de 21" não está no catálogo, mas até tenho "medo" de saber o preço. :P

Não tenho conhecimento qualificado para fazer muito, e o meu tempo é reduzido, mas se puder ajudar no projecto avisa.
 
As imagens que têm os Stats e o Bowie estão muito boas sim senhor! :cool: Vais preencher a parte de cima (que tem o artwork da personagem) com informações tipo uma Biografia? (dados oficiais)

Bom trabalho com o menu de acções, já as tens a trabalhar, por exemplo o de fazer a pesquisa?
Cumprimentos, boa sorte e continuação de excelente trabalho! Um projecto destes nunca esteve tão bom como o apresentado aqui :D

PS: Vou ter de meter este trabalho quando fizer um pequeno tópico sobre a saga :D
 
Última edição:
Back
Topo